As atividades comerciais do instituto de Gilmar Mendes e a justiça que não quer ver

Gilmar_Mendes117_IDP

Luis Nassif, via Jornal GGN em 6/11/2015

Nos próximos dias 9 a 11 de novembro, o IDP (Instituto Brasiliense de Direito Público) estará realizando seu 18º Congresso de Direito Constitucional.

O IDP é de propriedade de Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal. Dentre os patrocinadores do evento, empresas com grandes demandas no STF.

Pergunto aos preclaros ministros do STF, aos membros do Conselho Nacional de Justiça: até quando se passará ao largo dessa ação mercantilista de Gilmar, fingindo que faz parte da normalidade?

A imprensa escandaliza até patrocínios de empresas a congressos de juízes – isto é, a toda uma categoria de juízes. Levanta até a marca do vinho servido para esquentar as denúncias. E essas denúncias geram representações junto ao CNJ.

Como fechar os olhos a patrocínios que beneficiam diretamente um ministro do STF que é relator de inúmeros processos envolvendo seus patrocinadores?

Onde está a moralidade, nesses tempos saudados como novos pelo advento da Lava Jato?

Há um cadáver no meio da sala da casa da moralidade. E finge-se que ele não existe.

Gilmar_Mendes118_IDP

Leia também:
Coletânea de textos: Gilmar Mendes, o defensor-geral do retrocesso

6 Respostas to “As atividades comerciais do instituto de Gilmar Mendes e a justiça que não quer ver”

  1. radiotrabalhadores Says:

    eita justiça brasileira que vai bem mal das pernas quase mancando , cambaleando , quase bebada , aos trancos e barancos , mais vamo que vamo e nois na finta conra o grma mende , mais mente muite nao sei com quem acredito que sege com o compadre dele do rio o barata tonta

  2. radiotrabalhadores Says:

    e esta besta fica falando muito , que qualquer coisinha agora se fas um estardalhaço , que qualquer coisa vira cisa de sindicatos , bos em parte ele esta certo porque esta questao dos sindicatos esta totalmente erada , mas dai a ele ou todo o colegiado ficar calado seria a mesma coisa que permitir uma coisa tao injusta , mas as questoes que favorecem a clase dos trabalhadores eles nao estao nem ai , demorao 20 ou 30 anos e nao resolvem nada os sindicatos nao os apertao e ai que esta a questao os senadores estao todos nas maracutaias deputados tambem , como vamos casar estes ministros , e ai ficaria a minha pergunta tanto aos ministros , sindicatos ,todas clases que estao no artigo 103 da cf oque estao asendo nada , mas a questao sera qual conseguiria me responder quantos trabalhadores tem direitos a serem reividicados , sera que aposentados , pencionistas tambem tem estes direitos , bom diante de tanta banalidade seria muito dificil diser ou afirmar que todas as pesoas tem sim direitos a serem reinvidicados , o magistrados estiverao concersando com a comisao de direitos humanos do senado mas nao entrarao nestas questoes ficarao naquele bla bla bla bla , de sempre mas nao resolverao nada , ai eu hoje postei um video no fecebook sobrea repoblica de banana , que fala muito do tempo da escavidao ,que nao esta muito longe dos dias de ontem e de hoje , e agora sera que estes candidatos a presidencia da republica nao sabem destas coisas todas , sera que alguem vai resolver esta banalidade todas em geral
    me email e ( reinabatilopes@gmail.com

  3. pintobasto Says:

    FHC promoveu um traidor muito canalha a ministro do STF e os ministros consentiram que um grande criminoso sentasse junto deles, dando uma de jurista de bordel, derrubando duma vez o STF. Não derrubam o pilantra porquê? Falta motivo? Analisem todos os habeas corpus que concedeu e vão sobrar provas para o condenar a 100 anos de prisão!

  4. Jô Meyer Says:

    Aí eu pergunto: imagine se fosse um ministro com algum vínculo com o PT, como tem o gilmar com o psdb?

  5. Franklin Alves (@FranklinOAlves) Says:

    Por que cargas d’água o governo participa dessa patifaria via ELETROBRÁS, ITAIPU e CORREIOS. Esse governo é igual a mulher de malandro, quanto mais apanha mais gosta. Éééguaaaa

  6. Franklin Alves (@FranklinOAlves) Says:

    Agora me explique esse absurdo: Por que ELETROBRAS, CORREIOS E ITAIPU estão colaborando com essa patifaria? Esse governo é igual a mulher de malandro, quanto mais apanha mais gosta.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: