Via Brasil 247 em 12/10/2015
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), mandou um recado ameaçador ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.
“Fernando Henrique não precisa de escada em mim para poder promover o livro dele. Mas eu, por questão de educação, não vou remeter a fatos pretéritos da época em que eu estava na Telerj.”
Num novo livro, FHC disse ter rejeitado a pressão para nomear Cunha a uma diretoria da Petrobras. Ontem [11/10], o jornalista Janio de Freitas argumentou que Cunha, enquanto esteve na Telerj, pagou mesada a tucanos graduados.
Leia, ainda, notas de Mônica Bergamo sobre os recados de Cunha:
Escada rolante
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), não digeriu por completo as declarações de Fernando Henrique Cardoso sobre suposto pedido de parlamentares para que ele ocupasse uma diretoria da Petrobras no governo do tucano. O ex-presidente afirmou em um livro que negou o pedido porque o parlamentar “tinha trapalhadas”.
Escada 2
“Fernando Henrique não precisa de escada em mim para poder promover o livro dele”, diz Cunha. “Mas eu, por questão de educação, não vou remeter a fatos pretéritos da época em que eu estava na Telerj.” O peemedebista presidiu a telefônica do Rio nos governos de Fernando Collor e no início do de Itamar Franco, em que FHC foi chanceler e ministro da Fazenda.
Memória precisa
Cunha segue: “Eu não preciso fazer o que ele fez. No dia em que eu escrever o meu livro, aí eu coloco [fatos da época em que comandou a Telerj, no governo de Fernando Collor e em parte do governo de Itamar Franco]”. O parlamentar diz ainda que não pleiteou cargo algum na Petrobras porque não queria voltar à vida pública.
Leia também:
● Coletânea de textos: Quem tem Cunha, tem medo
● Coletânea de textos: FHC, o vendilhão da Pátria
8 de dezembro de 2015 às 0:10
O pelotão de fuzilamento para traidores da Pátria e crimes hediondos serve mais a eles criminosos que assim se livram de espiar por seus atos. O mais acertado será prisão perpétua com trabalhos forçados em Centro de Punição a Criminosos sem Recuperação.
7 de dezembro de 2015 às 12:09
O Brasil está morrendo….de vergonha. Quanta bandalheira,quanto cinismo. Nunca vi assaltarem tanto um país, roubar tanto e envergonhar o povo como agora. Cadeia,impedimento, cassação(se puder), e devolução do dinheiro publico roubado.Iso porque nossas leis não autorizam o pelotão de fuzilamento!
15 de outubro de 2015 às 12:10
O rei da Privataria ainda deixou milhares de crianças brasileiras morrerem de fome e sem nenhuma assistência médica ou uma simples cesta básica, enquanto dava dinheiro do PROER aos bancos para o povo pagar essa dívida para o FMI. FHC é Corrupto e genocida, .
15 de outubro de 2015 às 0:26
Eduardo Cunha chegou aonde está hoje porque nos tempos da Telerj roubou muito dinheiro que depois deu a deputados e senadores de partidos com poderes no governo de então, sabe de muita podridão, mas FHC sempre soube quem era Cunha e como ele roubava. Ladrões descarados não tinham vez com ele.
Cunha “sentiu-se melindrado” com as palavras de FHC sobre ele, Cunha, em reportagem? Imaginem se FHC falasse o que já diziam do Cunha à boca cheia: Cunha é um grande ladrão muito vigarista!