Paulo Nogueira, via DCM em 12/10/2015
Daqui por diante, dadas as circunstâncias extraordinárias, Eduardo Cunha está moralmente interditado para tomar qualquer decisão que afete a sociedade.
Qualquer.
Ele não tem sequer condições psíquicas para julgar o que deve fazer ou não. Sonhava com a Presidência e hoje enfrenta a realidade de um desmascaramento estarrecedor como um dos maiores corruptos da história.
Um país inteiro não pode ficar à mercê de um homem que, pelo menos momentaneamente, perdeu a razão e busca não a Justiça, mas arrastar outros em sua queda vergonhosa por ódio e vingança.
E nem devem ser tolerados interesses criminosos escondidos por trás de um moralismo de fachada.
O que o PSDB está fazendo em sua macabra aliança com Cunha é, simplesmente, inominável. Em nada difere do que a velha UDN fez, no passado, para derrubar Getúlio e Jango.
Era a plutocracia matando a democracia sob pretextos vis. É a mesma coisa, mais uma vez. Onde havia Lacerda agora há Aécio e FHC. Onde havia tanques agora há tribunais tão perigosos quanto eles.
A intenção é a mesma: aniquilar a vontade popular expressa nas urnas. A tentativa de assassinar a democracia não pode triunfar pela terceira vez. Ou faremos jus ao apelido de República das Bananas.
A parceria PSDB/Cunha está para o avanço social brasileiro como a Bastilha esteve para a transformação da França em 1789.
Tem de ser derrubada.
Leia também:
● Coletânea de textos: Aécio Neves e o brilho de sua carreira
● Coletânea de textos: Quem tem Cunha, tem medo
15 de outubro de 2015 às 8:35
Eduardo Cunha e Aécio Neves, quase se beijando. Carol Majewski – e.mail: karolbill@gmail.com
15 de outubro de 2015 às 8:32
Caro Internauta, Veja de quem é amigo íntimo o Aécio Neves. Do pústula chamado Eduardo Cunha. A amizade entre ambos é de muita intimidade. Cabe aqui o provérbio: “Diga-me com quem andas e dir-te-ei quem és” – Ambos são a escória da política nacional. E tem gente que ainda acredita nesses fácínoras. Carol Majewski – e-mail: karolbill@gmail.com
15 de outubro de 2015 às 2:24
O Brasil enfrenta hoje uma crise que não tomou maiores proporções devido ao bom senso de alguns homens públicos que acima de tudo são cidadãos brasileiros honestos!
Esta situação acontece por grandes falhas do PT e dos governos de Lula que esqueceram de acabar com o analfabetismo, não politizaram o Povo e ignoraram a Reforma Agrária!
Politizar o Povo, ensinando-lhe o conteúdo da Constituição, dos direitos e deveres do cidadão!
A Reforma Agrária que seria um grande passo para o bem estar social de muitos milhões de camponeses, daria uma contribuição memor[ável à econõmia da Nação!
Esqueceram destes pormenores fundamentais da vida da Nação e agora assistimos aos arrojados golpistas de sempre tentando avacalhacar o Brasil porque elles só sentem bem quando estão confinados num chiqueiro!