Bob Fernandes: Faltou quórum na Câmara, mas sobram farsantes, podridão, velhacaria…

Bob Fernandes, via TV Gazeta em 7/10/2015

Inspirado por Eduardo Cunha, presidente da Câmara, pela terceira vez o Congresso negou quórum para votar vetos da presidente Dilma às “pautas-bomba”.

Aprovadas com apoio do PSDB, DEM, PMDB, dentre outros, tais “bombas” acrescentam dezenas de bilhões anuais aos gastos de governo.

Quase os mesmos que aprovaram bombas negaram quórum para votar os vetos. Ação como tantas que buscam expor as fragilidades do governo e derrubar Dilma.

Gilmar Mendes e Dias Toffoli, que a oposição amava odiar, agora jogam juntos. E o TSE, que havia aprovado as contas de campanha de Dilma, reabriu ação que pede a cassação da dupla Dilma /Temer.

Já o TCU deve condenar na noite de quarta-feira, dia 7/10, as chamadas “pedaladas fiscais”. Augusto Nardes foi relator do processo. Polícia Federal e Procuradoria encontraram indícios de que este relator das “pedaladas”, Nardes, pode ter recebido R$1,65 milhão de empresa suspeita de fraude e da qual já foi sócio.

Os indícios surgiram no rastro da Operação Zelotes, aquela submersa investigação que investiga propinas pagas a integrantes do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) e consequentes prejuízos estimados em R$19 bilhões. A empresa que teve Augusto Nardes como sócio chama-se “Planalto Soluções e Negócios”.

A propósito. Procuradores suíços revelaram ter avisado a Eduardo Cunha: Já sabem das suas contas e milhões na Suíça. Cunha nega. Sibá Machado, líder do PT, espera “provas”. Carlos Sampaio, líder do PSDB, dá o “benefício da dúvida” ao grande aliado Eduardo Cunha.

Alberto Goldman, vice-presidente do PSDB, decretou: “Cunha é carne morta”. E Joaquim Barbosa – ex-presidente do Supremo que governistas amavam odiar – tuitou:

“Contra o presidente de uma das Casas do Congresso há acusações de crimes graves, mas ele é apoiadíssimo pelo PSDB. Dá pra levar a sério essa gente? Não dá, né?”

Quando presidente Fernando Henrique registrou autoconfissão agora revelada em seu novo livro, Diários da Presidência. Escreveu à época o presidente FHC:

“[…] começo a sentir o travo amargo do poder em seu aspecto mais podre do toma lá, dá cá, porque é isto: “Se eu não der algum ministério o PTB não vota…”

Escreveu também algo que – quem sabe em favor do futuro? – joga luzes sobre as relações na política no passado recente e no presente:

“[…] se eu não puser Luiz Carlos Santos, o PMDB não cimenta, e muitas fazemos tudo isso e eles não entregam o que prometeram […]. Este é o Brasil de hoje, onde a modernização se faz com a podridão, com a velhacaria…”

Etc. etc. etc.

Leia também:
Quatro ministros do Tribunal de Contas são citados em investigações
Guilherme Boulos: Quem julga o TCU?
Augusto Nardes é um Gilmar Mendes piorado
Demotucanos pressionam TCU a rejeitar contas de Dilma
TCU: O ministro Augusto Nardes violou a lei, é óbvio. Mas desde quando a lei vale para todos?
Sonegação bilionária: Ministro do TCU, Augusto Nardes, foi pego na Operação Zelotes
Dilma comprova no TCU que não houve violação da Lei de Responsabilidade Fiscal
Ricardo Melo: TCU, Tribunal Criminoso da União
Ministro do TCU admite pressão para rejeitar contas de Dilma
Filho de ministro do TCU envolvido na Lava-Jato é o todo-poderoso do Solidariedade
TCU: Ministro que ameaça rejeitar as contas de Dilma é denunciado por receber propina
Ministro do TCU é acusado de receber verba desviada
A “imparcialidade” do procurador do TCU que pediu a rejeição das contas de Dilma
“Petrolão”: Tucanos lideram lista da Odebrecht… Mas não vem ao caso

 

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: