China acusa EUA de serem culpados pela crise migratória na Europa

Siria_Refugiados03

A China acusou hoje [5/9] os Estados Unidos de serem os culpados pela crise migratória na Europa, pedindo “atuação imediata” para pôr fim à situação, através da agência oficial Xinhua, porta-voz do governo chinês.

Via Notícias ao minuto com a Agência Lusa, em 5/9/2015

Num editorial intitulado “Estados Unidos deveriam assumir a culpa pela crise humanitária dos refugiados na Europa”, citado pela agência EFE, a agência oficial do governo chinês considera que “os milhões de pessoas ficam horrorizadas ao ver a fotografia do menino morto e deveriam compreender que o principal responsável” da crise dos refugiados na Europa são os EUA.

“As principais origens dos refugiados – Síria, Líbia, Iraque e Afeganistão – são alvos de intervenções norte-americanas, que levaram à devastação e ao caos e deterioraram a segurança local”, avança o artigo, que dá a conhecer pela primeira vez a reação da China à crise das migrações.

Ainda no artigo na agência oficial do governo, lê-se que “enquanto os países europeus estão a ser acusados de incapacidade e indiferença” para resolver o problema, os Estados Unidos não se deram conta da sua obrigação moral para enfrentar o desastre e atacar a base do problema”.

A agência Xinhua destaca as intervenções militares dos Estados Unidos no Médio Oriente, considerando que, embora tenha retirado as tropas de países como o Iraque e o Afeganistão, “deve continuar a assumir a responsabilidade de ter desestabilizado estes países e deixá-los no caos”.

As 28 nações da União Europeia estão bastante divididas sobre o que fazer em relação aos fluxos de migrantes, a maior parte pessoas que abandonaram os seus países para fugir aos conflitos que grassam no Médio Oriente e Norte de África.

Leia também: Síria*
Leonardo Sakamoto: “Tá com dó do refugiado? Leva pra casa!”
As almas gêmeas da cinegrafista Petra Laszlo na mídia brasileira
Lixo humano: Cinegrafista é filmada dando pontapé em refugiados
E aí Obama?: “Não queremos ir para a Europa. Só queremos que parem a guerra na Síria.”
A tragédia dos migrantes e o sombrio futuro da Europa
Mauro Santayana: Europa de hoje não está colhendo mais do que plantou
As “revoluções made in CIA” e as mortes de migrantes
10 falsas justificativas para o ataque dos EUA à Síria
Uma breve história da guerra dos EUA contra a Síria: 2006-2014

4 Respostas to “China acusa EUA de serem culpados pela crise migratória na Europa”

  1. pintobasto Says:

    Os dirigentes europeus, com excepção de Angela Merkel, são um bando de incompetentes muito frouxos, ultrapassados pelos povos de seus paises, aqui uma triste referência ao povo hungaro que trata muito mal os refugiados. A Alemanha acolhe todos os refugiados, mas os outros paises têm adotado medidas restritivas. Os europeus que tanto ajudaram os EUA a destruir a Líbia, Síria e Afeganistão, estão colhendo o que plantaram, deveriam exigir que os yankees também acolham pelo menos um milhão de refugiados e parem de fazer guerras. A Arabia Saudita e Emirados Árabes que ajudam terroristas no resto mundo árabe deveriam ser obrigadas a arcar com as despesas e parar de fomentar terroristas na Síria e Iraque.
    Os europeus estão vendo agora o tamanho das “boas intenções” yankees quando foram arrastados por eles para destruir a Líbia, logo ela que era o maior parceiro comercial de muitos países da CE.
    Se os muito frouxos dirigentes europeus não conseguem resolver o problema dos refugiados, uma tragédia criada por eles mesmos e não pressionam os yankees a participar na ajuda aos refugiados, então chamem a China que ela virá com os exérctos do BRICS pacificar o Oriente Médio e todo o norte de África, mas cobrarão as vultuosas despesas dos europeus e yankees.
    Toda esta terrível situação que já provocou dezenas de milhares de mortes de refugiados afogados mo Mediterrâneo e milhões de mortes pelos bombardeamentos assassinos dos EUA e da NATO/OTAN na L´bia, Síria, Iraque e Afeganistão, necessita ser contida pelo resto do mundo que preza a paz.
    Só falta aparecer um panacão muito imbecil culpando D.Dilma por toda esta situação!

  2. Bene Nadal Says:

    Até as minhocas de baixo da terra, sabem que os grandes culpados por essa avalanche de refugiados são os EUA, todavia só a China tem coragem para expor a verdade. Os europeus também são culpados, pois são “lambe botas” dos EUA, e co participante dessa “desgraça” que os EUA vem fazendo no mundo árabe há décadas, com intenções de “abocanhar” o petróleo, e proteger os judeus sionistas, que praticamente já dominam os EUA…

  3. pintobasto Says:

    O problema número um dos EUA é o petróleo. Existe muito petróleo no mundo e todos querem vendê-lo, então os EUA comprem-no, não têm tanto dinheiro? Ou querem tudo de graça, na base do saque?

  4. pintobasto Says:

    Os EUA são os maiores culpados desta grande onda de refugiados tentando entrar na Europa procurando segurança, mas os chefes de esttado das nações da CE mostram que são um bando de frouxos e incompetentes porque seus exércitos são suficientes para acabar com os terroristas que estão provocando a fuga em massa dos habitantes da Síria, Iraque, Curdistão, Afeganistão, Sudão, Etiópia, Líbia e muitos outros países do Oriente Médio, África e Ásia.Os EUA têm que ser responsabilizados por tanta desgraça.
    O povo yankee tem que pressionar o governo de Obama para acolher um milhão de refugiados e prestar-lhes toda a assistência em vez de gastar bilhões de dólares em bombas inteligentes que só fazem burrices assassinas.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: