Em julho, o pré-sal bate novo recorde na produção de petróleo

Petrobras_Plataforma05

Produção média de petróleo e gás natural da Petrobras cresceu 1,8% em julho.

Produção operada pela empresa em julho chegou 798 mil barris por dia (bpd), 6,9% acima do recorde histórico batido no mês anterior; produção não inclui extração de gás natural

Via Portal Brasil em 19/8/2015

A Petrobras bateu mais um recorde mensal na extração de petróleo na camada do pré-sal. Em julho, a produção operada pela empresa chegou 798 mil barris por dia (bpd), 6,9% acima do recorde histórico batido no mês anterior. No dia 8 de julho, também foi atingido recorde de produção: foram produzidos 865 mil barris por dia (bpd). Essa produção não inclui a extração de gás natural.

A produção média de petróleo e gás natural da Petrobras cresceu 1,8% em julho na comparação com o mês anterior. Foram produzidos no período 2,796 milhões de barris de óleo equivalente por dia (boed). Em junho, a produção da companhia foi de 2,746 milhões de barris. A produção é 3,6% superior à registrada em julho de 2014 (2,699 milhões de boed).

Produção de petróleo e gás no Brasil
A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil foi de 2,611 milhões de boed, 2,3% superior ao mês anterior (2,553 milhões de boed).

A produção exclusiva de petróleo (sem contabilizar o gás natural) foi de 2,142 milhões de barris (bpd), 2,6% acima dos 2,088 milhões bpd produzidos em junho. A produção de gás natural no Brasil foi de 74,524 milhões m³/dia, 0,9% acima do total produzido em junho.

Uma resposta to “Em julho, o pré-sal bate novo recorde na produção de petróleo”

  1. Dayse Silva Says:

    Pois é, até alguns anos atrás, o Brasil, a despeito de estudos e de procuras, não restavam dúvidas:nas terras brasileiras não havia o “ouro negro”. E isto, nos faziam totalmente dependentes de sua importação. Triste situação a nossa, portanto.
    Mas eis que Lula é eleito o nosso Presidente. E eis que durante o seu governo é encontrado o nosso “pré-sal”.
    E, eis aí um alerta:não permitemos, jamais, que esta riqueza nos escape às nossas próprias mãos, como se deu, no nosso passado histórico, com relação ao ouro.
    Que o petróleo do prá-sal faça a grande virada de toda a nação brasileira, através da transformação em todos os níveis da vida, e, em especial: na educação de alto nível para todos, na alimentação correta para todos, no crescimento econômico para o bem de todos, na promoção de pesquisas científicas e formação de cientistas brasileiros, etc, etc.
    Enfim, um “País de 1o. mundo”.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: