Esclarecimentos: Sérgio Moro entra com ação contra o blog Limpinho & Cheiroso

Sergio_Moro39_Post_Acao

Antes de mais nada, agradeço muito as mensagens de apoio e solidariedade recebidas pessoalmente, pelas redes sociais e por alguns blogs.

Na tarde de sexta-feira, dia 21/8, um oficial de justiça do Ministério Público Federal de São Paulo foi à sede (minha casa) do blog Limpinho & Cheiroso entregar uma intimação do doutor Sérgio Fernando Moro para eu prestar “esclarecimentos em procedimento penal instaurado pela suposta prática de crime contra a honra de servidor público em exercício da função, de acordo com os fatos narrados nos documentos em anexo” [leia a íntegra no final deste post].

No documento PR-SP-00058151/2015 – Intimação 73/2015, assinado pela doutora Heloisa Maria Fontes Barreto, procuradora da República em São Paulo do Ministério Público Federal, o doutor Sérgio Moro diz que, devido a seu envolvimento na Operação Lava-Jato, são publicadas notícias das mais variadas posições.

“A abordagem [das notícias] tem sido majoritariamente favorável aos trabalhos realizados.
O ora requerente [Sérgio Moro] acredita que a liberdade de expressão e a liberdade de imprensa são fundamentais ao exercício da democracia.
[…]
Não obstante, principalmente em alguns blogs da internet de reputação duvidosa têm sido veiculadas afirmações falsas, caluniosas, difamatórias e injuriosas a respeito do ora requerente [Sérgio Moro].”

Depois disso, o documento afirma que outros blogs, além do Limpinho, veiculam “afirmações falsas, caluniosas, difamatórias e injuriosas” contra ele. Sérgio Moro também avalia que as pessoas atacadas no post têm reputação ilibada e o “advogado Irivaldo Joaquim de Souza é um dos homens mais honrados que ele já conheceu”. Além disso, Moro declara que ele e sua esposa, Rosângela Moro, estão sendo alvo de notícias caluniosas devido a seu trabalho na Operação Lava-Jato.

Esclarecimento do blog
O Limpinho, que é um clipping de notícias de outros blogs, replicou a matéria, que motivou a ação, do Plantão Brasil, mas poderia ter pego o texto de qualquer outro blog, como se pode perceber numa rápida pesquisa no Google. Nunca, jamais, em tempo algum, o Limpinho quer caluniar, difamar e injuriar qualquer pessoa ou instituição. Nosso intuito é trazer o maior número possível de informações que não constam (ou estão escondidas) na “grande mídia” e em blogs. Na ação de crime contra sua honra, doutor Moro não ataca a liberdade de imprensa, mas o modo como a notícia foi publicada e que, segundo ele, é falsa.

Sergio_Moro41_Post_Google

Minha consciência está tranquila quanto ao “crime” (que não cometi) contra a honra do doutor Sérgio Moro. Até fui alertado em um comentário feito pelo “Agente da Cia Sibá” que seria processado. Pelas palavras usadas, percebe-se o nível do comentarista-fake.

“esse coro dos desesperados é enfadonho e hilário ao mm tempo. perdeu cambada de fdp petralha! Dei print e vou entrar na justiça por difam e calúnia, seus bostas moles.”

Sergio_Moro40_Post_Comentario

Na segunda-feira, dia 24/8, vou conversar com os advogados do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo para encaminhar minha defesa. Não comentarei mais sobre o assunto até seu desfecho, mas o blog funcionará normalmente (até onde der). Depois, faço outro post com mais informações.

Há braços de luta

Miguel Baia Bargas
Editor, dono e único postador do Limpinho & Cheiroso
23/8/2015

Atualização: O documento abaixo foi inserido no post em 23/8/2015 às 18:25.

Acao_Moro01

EPSON MFP image

Acao_Moro05A

Acao_Moro06

Acao_Moro07

3 Respostas to “Esclarecimentos: Sérgio Moro entra com ação contra o blog Limpinho & Cheiroso”

  1. Carlos E. A. Henriques Says:

    O currículo de Moro, Dallagnol e demais procuradores está na internet para quem quiser, freqüentaram grandes universidades americanas como Harvard, Cornell etc. Justamente onde as agências de inteligência costumam recrutar seus ativos. Acho no mínimo ingenuidade que os desfechos da “lava a jato” serão divisores de águas no combate a corrupção, a única coisa que esse movimento está fazendo e bem é quebrar o país e suas maiores empresas. E como implementar a segurança que cerca o NORAD, Washington DC etc. em um mercadinho de bairro. Sai mais barato deixar que ocorram os furtos.
    Não acredito em super-heróis e muito menos na abnegação destes senhores cujo as ações, embora legítimas, já ceifou algumas centenas de milhares, ou talvez milhões de empregos pelo Brasil afora. Se todas essas ações fossem dar um basta na corrupção e impunidade até valeria a pena mas o único efeito que causará será o aumento do nível de sofisticação da corrupção. O ideal é que fôssemos um pais austero e próspero como os países escandinavos, mas sabemos que isso não vai acontecer nos próximos 200 anos, por uma simples questão matemática a prosperidade vem antes da austeridade, basta olhar nos livros de história. Prosperidade leva a melhor educação que por sua vez leva à austeridade pois com prosperidade e educação advém a ausência da necessidade. Francamente prefiro um país corrupto e próspero do que austero e miserável.

  2. pintobasto Says:

    Miguel Baia Bargas, esse Sérgio Moro não passa dum pau mandado do yankees para causticar o Governo de Dilma Roussef e atrapalhar o desempenho da Petrobras, mas ainda não entendi porque o CNJ não puniu quando ele permitiu o vazamento parcial de declarações que nem tinham sido averiguadas e prejudicaram muito a candidatura de Dilma, mas cometeu muito mais atropelos da lei e o pior, foi mandar prender o Vice-Almirante Othan Luis Pinheiro da Silva, diretor da Eletronuclear e a maior autoridade em segurança nacional! Não entendi a passividade do comandante da marinha, ministro da defesa e da Presidente da República! O idoso senhor é o grande mentor e impulsionador do submarino atômico brasileiro. É muito conhecido dos serviços secretos yankees. A prisão dele foi um ato ilegal, só os magistrados da justiça militar que têm esse poder.

  3. Roberto Oliveira Says:

    A verdade para o Sr. Moro e sua esposa do PSDB dói, é isso.
    Eles que são os comunistas.
    Liberdade de expressão e conhecimento não se oprime.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: