Instituto Lula quer remoção de comunidade do Facebook que pede a morte do ex-presidente.
Via Comunique-se em 10/8/2015
Após ter sido alvo de bomba caseira, há pouco mais de dez dias, o Instituto Lula informou que solicitou ao Facebook a remoção da comunidade chamada “Morte ao Lula”, que conta com 4,6 mil integrantes. De acordo com uma publicação no perfil oficial do ex-presidente, a entidade argumenta que a rede social continua a não considerar a existência da página como “ameaça real”, mesmo após o ataque.
“Acreditamos que ela claramente viola as regras de conduta do site, porque ameaça a integridade física do ex-presidente e incentiva a violência”, diz o comunicado. “Viemos, por meio do próprio Facebook, criticar a atitude da empresa e pedir aos usuários que repudiem essa comunidade que promove o ódio. Denuncie essa página”.
A comunidade “Morte ao Lula” é um grupo de discussão público que tem como objetivo, de acordo com a própria descrição da página, “enterrar essa figura que acabou com a vida de milhares de brasileiros”. Entre as publicações mais recentes, estão links de divulgação de atos que estão sendo articulados contra o governo do PT, assim como eventos como panelaços e outras manifestações que pedem intervenção militar. O conteúdo também inclui montagens ofensivas e insultos ao ex-presidente.
Procurado pela reportagem do Estadão, o Facebook respondeu que leva a segurança dos usuários a sério, mas não esclareceu se vai retirar a comunidade do ar. “Analisamos cuidadosamente as denúncias de linguagem ameaçadora para identificar potenciais danos à segurança pessoal e removemos ameaças reais de danos físicos a indivíduos”, diz a nota.
Resposta do senhor Mark Zuckerberg, dono do Facebook
Leia também:
● Um grupo de criminosos, chefiado por um advogado, pede a morte de Lula no Facebook
● O atentado contra o Instituto Lula é o reflexo das manifestações de ódio espalhadas pelo Brasil
● O abraço ao Instituto Lula
● Líder do Revoltados Online quer “pegar Lula” na Bahia
● E aí ministro Cardozo? Nos EUA, homem é detido por ameaçar Obama no Facebook
● Saiba quem são os nazifascistas do grupo Revoltados Online
● Bandidos da facção Revoltados Online atacam com deputados petistas na Câmara
12 de agosto de 2015 às 2:18
O Brasil sempre foi o país da impunidade para mauricinhos e patricinhas mimad@s e criminosos de colarinho branco. A Direita sempre deitou e rolou em cima da justiça brasileira…Aí para mostrar serviço a polícia e justiça se apresenta como FERA aos periféricos e pobres, enquando são gatinhos mansos com esses pilantrinhas que fazem livremente qualquer crime ou corrupção sem incômodo nem punição. Existe prova maior dessa triste realidade que essa comunidade fazendo apologia ao crime, ameaça de morte e terrorismo?….Acorda, Brasil! Se fosse um de nós , cometendo este delito contra os políticos de direita, polícia e justiça rapidinho mostrava as caras….O Brasil
precisa deixar de ser parcial…
12 de agosto de 2015 às 0:06
Cadê a polícia o Face pode não fazer, mas ameaça é CRIME!
11 de agosto de 2015 às 23:23
E se alguém fizesse uma página:
Morte ao senhor Mark Zuckerberg.
Será que o facebook manteria a página?
11 de agosto de 2015 às 18:48
A elite brasileira tá falida, a burguesia aparece com panela na
pedindo esmola, essa elite é pobre de inteligencia,
não respeita a democracia.
Essa elite burra, mesquinha nem percebeu que os trabalhadores
melhorou de vida no período do governos do PT.
11 de agosto de 2015 às 15:40
Abrindo o link do ESAJ – TJSP, a pesquisa com o nome MARCELO CRISTIANO REIS, verifica-se um processo crime com sentença penal condenatória, em segunda instancia, pelo crime de TRAFICO DE DROGAS, ocorrido em 18.04.2012. na cidade de MOGI DAS CRUZES/SP, onde consta como réu a pessoa com mesmo nome do lider do Revoltados OnLine…. Bem… o Réu em questão tomou uma pena de 5 anos de RECLUSÃO. Sugiro que se abra o link abaixo e clique na momimentação processual do dia 03/06/2015, onde consta o Acordão Finalizado (sentença condenatória de 2 instancia).
http://esaj.tjsp.jus.br/cpo/sg/search.do?conversationId=&paginaConsulta=1&localPesquisa.cdLocal=4&cbPesquisa=NMPARTE&tipoNuProcesso=UNIFICADO&numeroDigitoAnoUnificado=&foroNumeroUnificado=&dePesquisaNuUnificado=&dePesquisaNuAntigo=&dePesquisa=marcelo+cristiano+reis&pbEnviar=Pesquisar
11 de agosto de 2015 às 15:36
Será que se criarmos um FHC, será que receberá o mesmo tratamento? Não acho justo pro ser incentivo a agressão incentivando o ódio.
11 de agosto de 2015 às 13:09
O que é estamos vendo hoje no Brasil, é somente as Vegas da impunidade, hora, se eu falo o que eu quero, de difamo quem bem entendo, não acontece nada comigo, eu posso muito bem, achar que posso matar alguém.
É o caso do cidadão, querer matar o lula,fazer o que, não temos justiça.