Secretário Nacional de Renda de Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome vai detalhar avanços do programa em reunião da Organização Internacional do Trabalho, em Genebra.
Via Portal Brasil em 30/7/2015
Exemplo internacional de sucesso das políticas de combate à pobreza do Brasil, o Programa Bolsa Família teve seus resultados apresentados na quinta-feira, dia 30/7, em Genebra, na Suíça, durante encontro promovido pela Organização Internacional do Trabalho (OIT). Os avanços do programa serão detalhados pelo secretário nacional de Renda de Cidadania do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Helmut Schwarzer.
“O Bolsa Família vai além da redução da pobreza monetária no curto prazo. O programa apresenta reconhecido impacto por meio das condicionalidades na área de saúde e educação”, afirma o secretário. Segundo Schwarzer, o programa de transferência de renda é citado em relatórios da agência da ONU como uma boa prática de inclusão social e redução das desigualdades.
“O piso de proteção social é um conceito que a OIT desenvolveu e o Bolsa Família foi um dos casos que serviu de inspiração para mostrar que é possível expandir sistemas de proteção social para a população mais pobre”, aponta o secretário.
Os direitos das populações indígenas e tradicionais – o convênio 169 da OIT, ratificado pelo Brasil – também serão discutidos. “Para nós é interessante avaliar com técnicos da OIT de que forma esse convênio pode ser útil para aperfeiçoar o programa Bolsa Família na sua relação com esses povos”, afirma Schwarzer.
Leia também:
● Governo federal gasta mais com a aposentadoria dos milicos do que com o Bolsa Família
● Bolsa Família vence Prêmio Issa, o Nobel social
● Bolsa Família é modelo para programa que atende 5 mil famílias em Nova Iorque
● Mídia golpista: Jornal Nacional omite prêmio importante do Bolsa Família
● Bolsa Família foi decisivo para reduzir a pobreza e custo muito pouco
● O Bolsa Família está sendo copiado no mundo inteiro
● Mitos tucanos: FHC é o pai do Bolsa Família?
● “Mundo pode aprender com experiência do SUS”, diz jornal britânico
● Programa Mais Médicos, o Bolsa Família da saúde
● Lula defende o Bolsa Família e esculacha os hipócritas que foram contra o programa
● Por que o PSDB, agora, é a favor do Bolsa Família
● Sonegação no Brasil é 20 vezes maior que gasto com Bolsa Família
● As filhas de servidores ficam “solteiras” para ter direito à pensão do Estado
● Maitê Proença pede que o machismo “salve o país de Dilma”
● O elitismo de Maitê contra Dilma
● Maitê quer se livrar de Dilma, mas não dos R$13 mil que embolsa da Previdência
● Bolsa Dondoca consome R$4 bilhões por ano dos cofres públicos
3 de agosto de 2015 às 8:32
PAÍS SÉRIO MOSTRA O QUE É FEITO COM SERIEDADE NO MUNDO… PAÍS QUE TEM UMA IMPRENSA TRAIDORA, COMO O BRASIL, ESCONDE O QUE É FEITO DE SÉRIO E MOSTRA AS MAZELAS PARA O MUNDO… IMPRENSA GOLPISTA, FEITA POR RATAZANAS DE ESGOTO…
3 de agosto de 2015 às 0:35
É uma coisa curiosa. Do exterior recebemos boas notícias do Brasil, de sucesso em políticas públicas., de prêmios; dentro do país ,,,