Fernando Marroni, via Facebook em 16/7/2015
A presidenta Dilma Rousseff inaugurou, na quarta-feira, 15/7, a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna. Um investimento de R$770 milhões do governo federal, por intermédio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Uma obra esperada há décadas e que, agora, sai do papel e torna-se uma realidade – que melhora a vida de milhares de pessoas.
Muitos dirão: “Ah! A Dilma não fez mais que a obrigação dela. Por que demorou tanto?”. Pois é, o Brasil tem mais de 500 anos e o PT está no governo há 12, então, se era obrigação, por que os outros não fizeram? Por mais que doa para alguns, a Ponte Anita Garibaldi foi construída, sim, no governo do PT. Iniciada no governo Lula e concluída no governo Dilma.
Inexplicavelmente, a “grande mídia” não divulgou quase nada, ou nada pra usar o português claro, sobre a inauguração. Nada! Absolutamente nada! Nem mesmo uma “nota pelada”.
Observe bem, estamos falando da primeira ponte estaiada em curva do Brasil e a terceira maior em extensão. Uma obra que acabará com um dos maiores gargalos da BR101, onde se registram engarrafamentos de mais de 20 quilômetros. Uma obra dessa magnitude não mereceu sequer uma lembrança do “principal” noticiário do país, o Jornal Nacional. Por quê? Qual o critério de seleção das notícias?
***
Dilma: “Uma ponte une, fortalece e permite superar obstáculos.”
27 de julho de 2015 às 9:43
Concordo com você.
26 de julho de 2015 às 18:15
Eu mudaria a manchete: “A síndrome da DESINFORMAÇÃO seletiva a serviço da conspiração lesa pátria”.
22 de julho de 2015 às 15:32
Bingo!
22 de julho de 2015 às 10:25
“Inexplicavelmente, a “grande mídia” não divulgou quase nada, ou nada pra usar o português claro, sobre a inauguração. Nada! Absolutamente nada! Nem mesmo uma “nota pelada”.”
Mas, pô, o que não é é “inexplicavelmente”! A mídia é completamente engajada com o golpe, sob o comando da famiglia Marinho, donos da concessão pública que corresponde à Rede Escroto de Teve, também conhecida como Rede Esgoto e Teve ou, em sua marca GBOBO Gboebbels.
Entre um uísque e outro ali na Avenida Paulista: o GOLPE.
Resumidos a isto: GOLPISTAS.
Entendeu? G O L P I S T A S !.
22 de julho de 2015 às 0:47
Foi a Dilma que censurou!!!!!!!!
22 de julho de 2015 às 0:39
Nos governos de Lula, o ministério das comunicações não se debruçou sobre a necessidade de manter o Povo informado, de facilitar mais o acesso do Povo à informação e tinha tudo na mão! A Banda Larga não foi estendida a toda a população com velocidade necessária e suficiente para servir a todos como grande meio de comunicação. Criou-se até o Plano Nacional de Banda Larga, mas no governo de Dilma, o então ministro das comunicações Paulo Bernardo da Silva virou protetor das teles, soterrou o PNBL, deixou que as concessionárias da Banda Larga implantassem seu poderoso esquema de espoliar o Povo e agradar aos que teêm um pouco mais de dinheiro e sabem reclamar melhor. Não implantou uma rede nacional de fibra ótica e muito menos pensou em ampliar a Rede Eletronica que serve o governo federal e podia estar servindo todo o País, caminho ideal para o Governo mostrar o que vem fazendo em prol do Povo e aceitar suas reclamações.
Esqueceram do PAC das comunicações e só agora sabemos dessa ponte muito importante para todos nós!
22 de julho de 2015 às 0:23
Sim, às vezes, eles publicam. No rodapé da página 22, sem nenhum destaque.
Tem de se ir no google pra serem achadas.
21 de julho de 2015 às 22:18
Boa noite. Em tempo (espero): Uma pesquisa no Google mostra algumas notícias sobre a inauguração da ponte no Globo, no Estadão, na Folha… Um pouco mais que nada. Abs