Hipocrisia da mídia: Dono da Globo também estava em jantar de Lula com Odebrecht

Eduardo_Cunha_PMDB77_Globo_JR_Marinho

Miguel do Rosário, via O Cafezinho em 19/7/2015

Esse é o tipo de notícia para nos fazer rir, de nervoso, da hipocrisia da mídia brasileira. É uma hipocrisia que beira a insanidade, como se os barões da mídia achassem que fôssemos todos otários.

Na guerra sem quartel para destruir Lula, a mídia tenta transformar em prova de crime um jantar do qual participaram Lula e Marcelo Odebrecht.

Só que havia uma outra pessoa importante no mesmo jantar. Quer dizer, havia várias pessoas importantes, mas uma pessoa em especial chama a atenção.

João Roberto Marinho, dono da Globo.

Será que ele não podia contar aos seus próprios repórteres o que se conversou ali, e impedir que o seu próprio jornal conte mentiras?

***

DOCUMENTO DA PF TRAZ JOÃO ROBERTO MARINHO NA LISTA DO JANTAR COM LULA
Renato Rovai em seu blog

O jantar para Lula organizado por Marcelo Odebrecht, fruto de investigação da PF e que o jornalismo “investigativo” brasileiro está tratando como um indício claro das relações espúrias da empreiteira com o ex-presidente teria reunido 15 pessoas na casa do anfitrião, no Condomínio Jardim Pignatari.

Até agora, porém, os colegas que estão buscando restos do que se comeu na ocasião para ver se acham o DNA dos participantes revelaram apenas três nomes, além do de Marcelo Odebrecht e Lula, o do ex-ministro Antônio Palocci, o de Sérgio Nobre (presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC) e o da Juvândia (presidente do Sindicato dos Bancários).

Lula_Jantar01_Odebrecht

Pois bem, como você pode perceber no fac-símile acima, de um dos documentos vazados, João Roberto Marinho, era um dos 15 nomes da lista.

Por que nenhum veículo se preocupou em registrar isso? Por que até agora ele não foi ouvido para que possa responder sobre o que se tratou no jantar? Por que o jornal dos Marinho esconde essa informação e todo o resto da mídia também?

Além dele, outros grandes empresários também estavam lá. Bolivarianos como Abilio Dinis, Roberto Setúbal, Jorge Gerdau e Luís Carlos Trabuco. Ou seja, não foi um evento da Odebrecht com Lula. Mas de empresários e dois importantes sindicalistas a pedido de Lula.

O que se comeu no jantar? O que se discutiu no jantar? Simples, é só perguntar pro João Roberto Marinho.

***

ACABOU A ESQUERDA BRASILEIRA, LULA TAMBÉM JANTA…
Renato Rovai em seu blog

Acabo de descobrir no UOL, numa matéria de O Estado de S.Paulo, que o Lula também janta. Inclusive que o faz com empresários e sindicalistas.

Estou horrorizado. Onde já se viu, um ex-operário jantar.

Fiquei mais atordoado porque a matéria revela em tom de furo jornalístico que a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, a Juvândia Moreira Leite, confirmou a presença. Ela disse: “Confirmo a minha presença no jantar com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Saudações sindicais”.

Onde já se viu responder a um convite de uma forma dessas. Ela deveria ter dito: eu vou ou estarei aí ou ainda um contem comigo. Uma sindicalista não pode se dar a essas formalidades.

Fico imaginando o dia em que descobrirem que Lula também almoça e toma cafés da manhã. E que os faz não só com empresários e sindicalistas, mas com lideranças de mulheres, de LGBTs, de jovens, de sem-terras e até com alguns blogueiros sujos.

Outro dia fiquei sabendo (não contem pra ninguém) que o Eduardo Guimarães teve lá com o ex-presidente no Instituto Lula. Ele escreveu no blog dele, mas é segredo. Já imaginaram se o Estadão descobre…

Ah, sim, a matéria do Estadão também descobriu que o Sérgio Nobre esteve no jantar. E que ele e a Juvândia, pasmem, são diretores da Editora Atitude. E que o Sérgio Nobre é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Quanta revelação numa única matéria…

Ah, sim, mas tudo isso porque o convite para o jantar com o Lula foi feito pelo presidente da Odebrecht em maio de 2012. E para discutir conjuntura nacional e internacional. Noooossssa. Certamente isso é algo absolutamente suspeito. Nenhum outro presidente do Brasil ou de qualquer outro país do mundo aceita ir em jantares a convite de presidentes de empresas e onde estejam sindicalistas pra discutir esse tipo de pauta. É um escândalo.

Numa boa, colegas, notícia é uma coisa. Bobagem é outra.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: