Verônica Serra, Mercado Livre e a punição para quem fez adesivo misógino contra Dilma

Eleonora_Menicucci01_Secretaria_Mulher

Material é intolerável, diz Eleonora Menicucci.

Secretaria de Política para as Mulheres também quer proibir a venda do material, anunciado no Mercado Livre em junho.

Via Portal iG em 2/7/2015

O governo Dilma Rousseff (PT) solicitou investigações para punir quem produziu o adesivo que simula a presidente de pernas abertas, anunciado no Mercado Livre no final do mês passado, e diligências para proibir a comercialização do material.

A Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR) informou na quinta-feira, dia 2/7, que a titular da pasta, Eleonora Menicucci, solicitou na quarta-feira, dia 1º/2, que o Ministério Público Federal, a Advocacia Geral da União e o Ministério da Justiça investiguem “quem produz, divulga e comercializa adesivos para carros lesivos aos direitos e garantias das mulheres e, em especial, da Presidenta da República.”

A secretaria informa ter recebido “dezenas de denúncias” sobre “a comercialização, em uma página de compras na internet, de material com a violenta deturpação da imagem da Presidenta Dilma Rousseff”, numa referência ao anúncio disponibilizado no Mercado Livre.

O adesivo, de 60 por 40 cm, foi produzido para ser utilizado em veículos para que, no momento do abastecimento, a pistola de combustível seja introduzida na vagina da imagem que simula a presidente. Após receber denúncia de um usuário, o Mercado Livre finalizou a venda, com a justificativa de que o material poderia configurar crime de injúria. Segundo o sistema, quatro vendas formam concretizadas.

Segundo dados do Mercado Livre, o vendedor responsável pelo anúncio, identificado como Raisa Siqueira, é de Recife e opera no site há cinco anos.

“Recebi as denúncias com muita indignação. É intolerável o material que violenta a imagem da Presidenta Dilma. Ele fere a Constituição ao desrespeitar a dignidade de uma cidadã brasileira e da instituição que ela representa, para a qual foi eleita e reeleita democraticamente”, destacou Eleonora, em nota.

***Veronica_Mercado_Livre01

Acionista do Mercado Livre, filha de Serra é citada no caso dos adesivos de Dilma
Via DCM em 3/7/2015

O nome de Verônica Serra acabou aparecendo nas redes sociais em torno dos adesivos pornográficos de Dilma. O motivo é que ela é sócia do Mercado Livre, o site em que os adesivos estavam sendo vendidos.

O Mercado Livre, como mostra a Wikipédia, é um dos campeões de queixas de consumidores no site Reclame Aqui, no qual aparece como “não recomendado”.

A nota dos usuários, de 0 a 10, é de 1,6. Quase 80% dos usuários disseram, no reclame aqui, que não voltariam a fazer negócio lá.

Num período de seis meses, houve mais de 7 mil reclamações – sem que uma única delas tivesse sido atendida.

Na Justiça, por tudo isso, são inúmeros os processos contra o Mercado Livre.

Segundo a Wikipédia, em ações judiciais “raramente o Mercado Livre é absolvido”, embora em seus termos e condições estar escrito que a empresa não se responsabiliza pelas negociações.

“A Justiça tem entendido que quando a empresa cobra do vendedor uma comissão pelo anúncio e intermedeia com regras as negociações, ela é responsável também pelos negócios realizados”, diz a Wikipédia.

A venda dos adesivos de Dilma enquadra-se dentro dessa lógica de corresponsabilidade.

Para a acionista Verônica Serra, a situação é especialmente embaraçosa, dada a virulência com que seu pai tem investido contra Dilma.

É difícil acreditar que ela tenha tido qualquer papel na autorização da venda dos adesivos, já tirados do ar.

Mas ainda mais difícil é crer que qualquer produto ofensivo a seu pai fosse vendido como aconteceu com os adesivos de Dilma.

Leia também:
Como alguém pode fazer um adesivo tão ofensivo contra Dilma e não ir pra cadeia?

5 Respostas to “Verônica Serra, Mercado Livre e a punição para quem fez adesivo misógino contra Dilma”

  1. pintobasto Says:

    Esse cartaz tão infame não pode ter sido criado por uma mulher. Que mulher assim tão indigna seria capaz de imaginar a cena sugerida? Isso foi de grandes FDP que vivem infiltrados na sociedade, muito perfumados para não sentirmos o terrível fedor que trazem da fossa de esgotos onde se escondem. Merecem uma punição de juízes do século XVII que mandavam castrar os estupradores em praça pública com esmagamento dos testículos feito com pequenas marretas de madeira. Para os autores do cartaz, a sentença seria enfiar-lhes no anus a mangueira de gasolina e encher-lhes os intestinos com 5 litros de combustível, depois quem quisesse poderia jogar um fósforo aceso.

  2. Dayse Silva Says:

    Temo que certas pessoas na sociedade brasileira vêem perdendo o senso de dignidade e de respeito humano em relação a todos os demais brasileiros.
    Porque o ato baixo e vil contra a Nossa Querida Presidente transcende a sua pessoa e nos alcança a todos. Sem exceção.
    Tais figuras precisam de um banho de civilidade, ainda não alcançada nesta altura da história humana.

  3. gustavo_horta Says:

    PRECISA LER NÃO.
    APENAS UMA NOTÍCIA DE UM PETRALHA, PETISTA, COMUNISTA, FDP, …
    OLHA SÓ, NA VERDADE, ESTOU MUITO MAIS À ESQUERDA DO QUE ELES TODOS! rs rs

    MAS EU LERIA! rs rs PELO MENOS SABERIA QUEM É QUE ESTÁ A ME ESTUPRAR.

    COISAS ASSIM VOCÊ NÃO VERÁ NA MÍDIA CRETINA:”Verônica Serra, Mercado Livre e a punição para quem fez adesivo misógino contra Dilma”

    ‪#‎ÉPelaDignidadeFeminina‬
    ESTES ADESIVOS NÃO RIDICULARIZAM DILMA. ELES OFENDEM ÀS MULHERES E FALTAM COM O RESPEITO À SOCIEDADE COMO UM TODO.
    ABSOLUTAMENTE MISÓGINOS.
    Aos 60 anos desconheço na história mundial algo tão baixo e tão discriminatório com o que têm feito contra a PESSOA da Presidenta.
    Nunca vi nada que mostre tanto ÓDIO ÀS MULHERES e tamanha falta de respeito ao ser humano.
    Eu os chamo de fascistas ou nazistas, mas nem aqueles chegaram a este ponto de baixeza e de ódio CONTRA AS MULHERES.
    Eu votei na Dilma e quando vejo quem é que está do lado de lá, mais tenho a certeza de que VOTEI CERTO.
    Votarei contra estes MISÓGINOS todas as vezes.
    ABAIXO ESTE ÓDIO CONTRA AS MULHERES E CONTRA O POVO BRASILEIRO.

  4. Carlos Henrique Says:

    Foi uma mulher que inventou isso? Assim fica difícil combater o machismo se tem mulheres com este tipo de comportamento.

  5. pintobasto Says:

    As autoridades responsáveis pelo cumprimento da lei têm a obrigação de descobrir os autores desse infame cartaz tão ofensivo à Presidente Dilma e os condenarem a pesadas penas e grande indenização à ofendida bem como retratação pública divulgada em todos os meios de comunicação.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: