Band de rabo preso: O direito de resposta de Malafaia e a demissão de Donald Trump

Malafaia16_Toni_Reis

Malafaia e o ativista LGBT Toni Reis na Câmara.

Kiko Nogueira, via DCM em 30/6/2015

O que acontece com um sujeito que vive de pregar o ódio, inclusive, e especialmente, na televisão aberta?

Depende.

Num discurso inflamado, parte de sua estratégia para tentar a vaga de candidato do Partido Republicano à presidência dos EUA, o empresário Donald Trump partiu para cima dos imigrantes mexicanos. “Eles estão trazendo drogas, eles estão trazendo crime, eles são estupradores”, disse.

O furor foi imediato. Graças à reação da opinião pública, a rede NBC anunciou que está “cortando os laços comerciais” com Trump. “O respeito e a dignidade para com todas as pessoas são pedras fundamentais de nossos valores”, afirma um comunicado oficial.

Eventos como Miss USA e Miss Universo, produzidos por Trump, não serão mais exibidos. Ele também não aparecerá no reality show “O Aprendiz”. Dias antes, a Univision, canal latino, cancelou sua parceria com Trump por causa de “seus comentários insultuosos sobre imigrantes mexicanos”.

Não foram os primeiros e não serão os últimos. Ele está ameaçando processar. Também proibiu os executivos da Univision de usar o campo de golfe de seu resort em Miami. Chamou a NBC de “fraca” e de se dobrar ao “politicamente correto”.

Mais de 200 mil haviam assinado uma petição online, solicitando que a NBC deixasse de transmitir os concursos de beleza porque isso significava “apoiar um indivíduo narcisista e odioso” que aprofunda “uma tendência crescente de preconceito e divisão neste país”.

Soa familiar? Agora vejamos o caso de Silas Malafaia e a Band.

O pastor picareta tomou, recentemente, uma traulitada inesquecível de Ricardo Boechat na BandNews FM. “Malafaia, vai procurar uma rola, vai. Não me encha o saco. Você é um idiota, um paspalhão, um pilantra, tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia”, falou Boechat.

Malafaia, como Donald Trump, é narcisista e odioso – até ele, em seu tugúrio, deve concordar. Sua indignação histérica com Boechat o levou, mais uma vez, a ofender gays (“gayzistas”), jornalistas e tudo o mundo que não comunga de sua doença (“esquerdopatia”).

Pois Silas ganhou um prêmio. Depois de, segundo ele mesmo, conversar com Johnny Saad, dono da Band, terá um “direito de resposta”. Vai participar de uma entrevista, obviamente fajuta (se é ruim para Boechat, pobre do cidadão escalado para a função).

A NBC fez um cálculo do quanto perderia ao se livrar de Trump, não apenas financeiramente. A sociedade se mexeu e prevaleceu uma visão de longo prazo.

A Band cede a um psicopata monomaníaco que lhe compra horários. De acordo com o UOL, a venda de espaço para igrejas evangélicas lhe rende R$300 milhões por ano. As principais denominações são Universal, Internacional da Graça de Deus e Associação Vitória em Cristo, de Silas Malafaia.

Malafaia tem das 12 às 13 horas dos fins de semana para suas pregações com abrangência nacional. Em alguns estados, aparece também das 8 às 9 horas. No ano passado, o Ministério Público Federal começou a investigar essa locação da grade para grupos religiosos.

Há canais que comercializam quase toda a sua programação. Um deles é o 21, do Grupo Bandeirantes, com mais de 20 horas diárias nas mãos de evangélicos. Para o MP, essa comercialização contraria a Constituição, já que estamos falando de concessões públicas.

A petição para a NBC, de autoria de Guillermo Castañeda Jr., afirma que Trump precisa “que lhe mostrem que seu comportamento pertence ao passado” e que “é tempo para ele e gente como ele se mudarem para este século”.

Soa familiar? Sim, mas enquanto um perde palanque, outro ganha mais voz.

Leia também:
Gregório Duvivier: Uma carta de Jesus para Malafaia
Malafaia, Boechat e o “vá procurar uma rola”. Infelizmente, “o buraco é mais embaixo”
Além do Boticário, Malafaia e sua turba também boicotarão a Coca-Cola?
Na Câmara, deputado sugere criar “bolsa ex-gay”

12 Respostas to “Band de rabo preso: O direito de resposta de Malafaia e a demissão de Donald Trump”

  1. rita matos Says:

    A Band, se optar por manter alguma dignidade e ética no seu jornalismo e no jornalismo brasileiro, deve posicionar-se contra homens com tal postura de insensatez, conservadorismo, intolerância e atitudes fascistas como este Malafaia e outros de sua espécie.

  2. pintobasto Says:

    Este Saad nem parece filho do Sr.João Saad e também não tem habilidade para comandar uma emissora de televisão que pode servir à Nação.

  3. rose Says:

    Band né, quem é a Band mesmo, uma prostituta que vive do dinheiro de outro prostituto.

  4. TECO Says:

    O medo da Band(SAAD), é perder os dias e dias de malnafitas que compram seus horários. Sem isso fechariam, ou passariam a transmitir corrida de cavalos e leilão de tapetes.Defemdem o livre mercado, mas não conseguem sobreviver as próprias custas. Isso ainda com o bônus de volume morto das TVs.

  5. pintobasto Says:

    Para acabar com fobias e patias do Malafaia, o melhor é colocar-lhe pá e picareta na mão, obrigando-o a trabalhar duro nas obras do metrô do Rio de manhã à noite. Depois que vá refletir sobre religião nos confins duma favela. Esses rompantes do picaretão é por falta de trabalho!

  6. Marcelo Coutinho Says:

    Malafalsa, você já encontrou a sua rola?????
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Bene Nadal Says:

    Concordo com você pintobasto…Mas não se esqueça de botar um pouco de “creolina”, junto com o óleo de motor… Porque; VAI QUE VAZA UM POUQUINHO…

  8. José Jésus Gomes de Araújo Says:

    Estranho o termo esquerdopatia; não seria esquerdofobia?

  9. Jackson Roberto Says:

    Concordo.
    Mas veja as iniciais da sua “pequena empresa e grandes negócios” = Assoc. Vit. em Crist. (só se for o Calombo), né?

  10. pintobasto Says:

    Esse Malafaia não corre o risco de sofrer um AVC porque em vez de massa encefálica, tem a caixa craneana cheia de merda. Para prevenir o vazamento de bosta fedorenta, basta encher-lhe a boca com um monte de estopa suja com óleo de motor.

  11. Jackson Roberto Says:

    AVC de “saco de madeira” e cara também!!! (o sem noção e sua “associação vitória em cristóvão).
    -O acidente vascular cerebral (sigla: AVC) vulgarmente chamado de derrame cerebral, é caracterizado pela perda rápida de função neurológica, decorrente do entupimento (isquemia) ou rompimento (hemorragia) de vasos sanguíneos cerebrais. (Wikipédia)
    Então, não convém provocá-lo!!!

  12. gustavo_horta Says:

    MAS O QUE É QUE TEM? TEM PT NO MEIO? NÃÃÃÃÕOO? ENTÃO TÁ TUDO BEM.
    IMPLICÂNCIA DESTES PETRALHAS!
    SE É ASSIM, CADÊ A (IN)JUSTIÇA À BRASILEIRA, PARCIAL, PARTIDARIZADA, INJUSTA, CRETINA, TRISTE?

    O que é que tem o cretino ficar esbravejando m(a)rda em horários comprados e sustentando a BAND? O que é que tem? Tem nada de mais.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: