Vida de Dilma Rousseff vai virar filme

Dilma_Bandeira_Brasil02

O projeto é similar ao que levou às telas parte da vida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no filme Lula, o filho do Brasil.

Via Exame em 27/6/2015

O produtor Antônio de Assis planeja levar ao cinema a vida da presidente Dilma Rousseff, a primeira mulher a ocupar o cargo no país, segundo informou o jornal Folha de S.Paulo.

O roteiro será baseado no livro A primeira presidenta, escrito pelo jornalista Helder Caldeira e cujos direitos foram comprados por Antônio de Assis, que ainda não decidiu quem será o diretor.

O projeto é similar ao que levou às telas parte da vida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no filme Lula, o filho do Brasil, dirigido por Fábio Barreto.

“Queremos explicar como uma mulher que foi torturada há 40 anos pela ditadura era a mesma mulher que estava na tevê passando as tropas em revista como comandante-em-chefe das Forças Armadas”, indicou Caldeira.

Caldeira declarou que seu livro não é tecnicamente uma biografia de Dilma, mas a vida da presidente serve como fio condutor para um relato analítico sobre a ditadura e seu impacto na sociedade brasileira.

O papel de Dilma foi oferecido à atriz Marieta Severo, de 64 anos, que agradeceu o convite, mas afirmou que só dará a resposta final depois de ler o roteiro.

Uma resposta to “Vida de Dilma Rousseff vai virar filme”

  1. Ricardo Helou Says:

    Espero que o diretor escolhido não seja o mesmo que fez o filme LULA, achei o filme um tanto panfletário, está mais para uma propaganda partidária, do que uma história bem contada.
    Penso que o diretor poderia ser o que fez 2 filhos de Francisco, ou Fernando Meirelles (Cidade de Deus), ou o Padilha (Tropa de Elite).

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: