O projeto é similar ao que levou às telas parte da vida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no filme Lula, o filho do Brasil.
Via Exame em 27/6/2015
O produtor Antônio de Assis planeja levar ao cinema a vida da presidente Dilma Rousseff, a primeira mulher a ocupar o cargo no país, segundo informou o jornal Folha de S.Paulo.
O roteiro será baseado no livro A primeira presidenta, escrito pelo jornalista Helder Caldeira e cujos direitos foram comprados por Antônio de Assis, que ainda não decidiu quem será o diretor.
O projeto é similar ao que levou às telas parte da vida do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no filme Lula, o filho do Brasil, dirigido por Fábio Barreto.
“Queremos explicar como uma mulher que foi torturada há 40 anos pela ditadura era a mesma mulher que estava na tevê passando as tropas em revista como comandante-em-chefe das Forças Armadas”, indicou Caldeira.
Caldeira declarou que seu livro não é tecnicamente uma biografia de Dilma, mas a vida da presidente serve como fio condutor para um relato analítico sobre a ditadura e seu impacto na sociedade brasileira.
O papel de Dilma foi oferecido à atriz Marieta Severo, de 64 anos, que agradeceu o convite, mas afirmou que só dará a resposta final depois de ler o roteiro.
29 de junho de 2015 às 13:22
Espero que o diretor escolhido não seja o mesmo que fez o filme LULA, achei o filme um tanto panfletário, está mais para uma propaganda partidária, do que uma história bem contada.
Penso que o diretor poderia ser o que fez 2 filhos de Francisco, ou Fernando Meirelles (Cidade de Deus), ou o Padilha (Tropa de Elite).