Kiko Nogueira, via DCM em 29/5/2015
Foi necessária a pressão no cangote da secretária de Justiça norte-americana, Loretta Lynch, para a PF tomar uma atitude com relação à CBF. Um inquérito foi aberto no Rio. O ministro da Justiça, José Eduardo Martins Cardozo, acha que há indícios de que os crimes apurados pelo FBI tenham sido cometidos aqui. Bidu.
Na noite anterior, quarta-feira, dia 27/5, a PF deu uma geral em companhias do empresário Kleber Leite, ex-presidente do Flamengo ligado a J.Hawilla, delator do esquema da Fifa.
De acordo com as autoridades dos EUA, a investigação remonta a 24 anos de irregularidades. Nesse período, a CBF, que está no centro do caso, operou com gás total. Onde estava a PF nesse tempo todo? Onde as detenções barulhentas, as operações com nomes criativos?
Segundo a Folha, houve 13 sindicâncias em 15 anos contra a CBF. Nenhuma jamais deu em nada. Uma reportagem do Lance de quatro anos atrás oferece alguns motivos.
Em 2009, a CBF foi a principal patrocinadora do 4º Congresso Nacional da Associação de Delegados Federais, em Fortaleza. A confederação teria desembolsado R$300 mil. Ricardo Teixeira, presidente à época, foi convidado a participar de um painel sobre a Copa de 2014.
O superintendente da PF na ocasião, responsável pela investigação contra Teixeira, era o amigo Valdir Lemos de Oliveira. Os delegados ainda disputaram um torneio na Granja Comary, onde a seleção treina, cedida por Teixeira.
Um ano depois, a CBF bancou uma viagem de um coral de policiais federais aposentados para a Argentina. Uma nota oficial assegurava que o investimento foi “pontual”: “O patrocínio da CBF ao coro de vozes, realizado em 2010 para o evento Cantapueblo, na Argentina, foi única e exclusivamente de caráter cultural”.
Se isso não é conflito de interesses, o que é?
Nos últimos meses, a Polícia Federal tornou-se objeto de devoção de debiloides fascistas revoltados online por causa de sua suposta cruzada moralizadora. Ninguém acha estranho, por exemplo, que todos os envolvidos no caso Helicoca, inclusive os traficantes apanhados em flagrante, estejam livres, leves e soltos.
Gente como Teixeira, Marin, Del Nero, Hawilla et caterva vem dizimando o futebol brasileiro há décadas, impunemente, enquanto se locupleta. Vamos ver se um agente da nossa valorosa PF tem a coragem de praticar tiro ao alvo com uma foto de Loretta Lynch, como fizeram com Dilma.
Leia também:
● Corrupção na Fifa: Quais são os negócios do réu confesso com a Globo
● Como o homem que tentou eleger Marina Silva virou escudo de Del Nero na CBF
● Especialista de Harvard alerta sobre interesses dos EUA em crise na Fifa
● Leão vai pra cima dos sonegadores do futebol
● Fifa: Globo esconde que J.Hawilla é sócio de filho de João Roberto Marinho
● Golpe imperialista: EUA pedem cancelamento da Copa na Rússia e o afastamento de Blatter
● Será que tem alguém que ainda quer alguma coisa padrão Fifa?
● Prender Dirceu e Genoíno é fácil. Difícil, no Brasil, é prender Marin
● O escândalo da Fifa “é só o começo”, diz polícia norte-americana
● Recordar é viver: Marin e Aécio Neves, uma tabelinha impagável
● Vídeo: A prisão de José Maria Marin e a compra de resultados no futebol
● Recordar é viver: Dilma quer Marin fora da CBF
● O jornalista que expôs a corrupção da CBF
● Jornalista que investigou Ricardo Teixeira é condenado sem conhecer acusação
● É intolerável ver Marin na abertura da Copa 2014, diz filho de Herzog
● Futebol e ditadura: Filho de Vladimir Herzog cria petição online para tirar Marin da CBF
● Após denúncias, Marin, presidente da CBF, garante R$100 mil por mês a Teixeira
● Comissão da Verdade pode citar José Maria Marin pela morte de Herzog
● José Maria Marin foi o responsável pela prisão de Herzog
● CBF: Alguém explique pra Globo a diferença entre comissão e propina
● CBF: A Globo está envolvida no suborno de Havelange e Ricardo Teixeira
● Tremei TV Globo: João Havelange e Ricardo Teixeira recebiam propina
● Depois das denúncias vindas da Suíça, a Globo vai blindar Havelange e Teixeira?
● Globo não revela seus codinomes no relatório da propina a Ricardo Teixeira
● Allianz Parque: O dia em que a Globo e a CBF censuraram um estádio
● O caso de sonegação da Globo e o escândalo HSBC
● PF confirma abertura de inquérito contra sonegação da Globo
● Rede Globo sonega milhões de reais em impostos
● A Globo e a ditadura militar, segundo Walter Clark
● Estarrecedor: Por sonegação, Receita Federal notificou a Globo 776 vezes em dois anos
● Rede Globo tem os bens bloqueados pela Justiça
● Ex-funcionária da Receita que sumiu com processos contra TV Globo é condenada à prisão
● Leandro Fortes: O povo não é bobo
● Série do DCM sobre a sonegação da Globo, 1ª parte: “Injusto é pagar imposto no Brasil.”
● Série do DCM sobre a sonegação da Globo, 2ª parte: Como o processo sumiu da Receita e sobreviveu no submundo do crime
● Série do DCM sobre a sonegação da Globo, 3ª parte: A história da funcionária da Receita que sumiu com o processo
● Vídeo: O documentário sobre o escândalo de sonegação da Globo
● Vazou tudo: Sonegação da Rede Globo está na web
● A sonegação da Globo, o Ministério Público e a PEC 37
● Saiba como funcionava a empresa de fachada das Organizações Globo nas Ilhas Virgens
31 de maio de 2015 às 17:19
Porque a PF, nem sempre recebe ordens o governo brasileiro… Simples assim!