William Cruz, via Vá de bike em 15/5/2015
As críticas às ciclovias por uma parcela da população têm sido recorrentes, principalmente em São Paulo. Muitas vezes são feitas com argumentação bastante rasa ou focando em problemas pontuais que ocorrem em ciclovias no mundo todo, mas que nem por isso invalidam a política cicloviária das cidades que as implantaram.
Cansados de explicar a importância de uma política de proteção ao ciclista em discussões de internet que não levam a nada, ciclistas começaram a criar uma série de memes com fotos de ciclovias de outros países, junto a críticas que costumamos ouvir por aqui e um contraponto de elogio à estrutura estrangeira. Ao mesmo tempo que satirizam a argumentação anticiclovia, essas brincadeiras mostram que a política cicloviária comumente elogiada em outros países é vista aqui como retrocesso, falta de planejamento e desperdício de dinheiro com “obras inúteis”.
17 de maio de 2015 às 20:35
Lamentavelmente, percebe-se, para, quem tem olhos para ver, o quanto certos brasileiros, que se pretendem muito informados e evoluídos, estão, contrariamente, ignorando as verdades. Não se dão nem conta do quanto se deixam manipular. Não se dão conta da própria ignorância.
Assim, parcela dos Brasileiros terá muito, ainda, que caminhar, até alcançar a sua independência plena de pensar. E, então, não se deixar manipular por quem quer que seja…
17 de maio de 2015 às 0:54
Nosso complexo de vira-lata é fruto da ignorância do que vai pelo mundo. “Só no Brasil!”, Coitados, não sabem de nada.