“Assassinado” pela imprensa ocidental, ministro norte-coreano aparece em programa de TV

Coreia_Norte10_Ministro

Via Diário Liberdade em 14/5/2015

O ministro da Defesa da Coreia do Norte, Hyon Yong-chol, apareceu em um programa de tevê norte-coreano na quinta-feira, dia 14/5, um dia depois que o serviço de inteligência da Coreia do Sul anunciou sua morte por fuzilamento.

Na quarta-feira, dia 13/5, o Serviço Nacional de Inteligência (SNI) sul-coreano havia anunciado, sem nenhuma prova, o fuzilamento, ou execução com tiros de canhão antiaéreo, do ministro norte-coreano, apresentando como motivo um “cochilo” do funcionário do governo e falta de respeito com o presidente do país, Kim Jong-un. Rapidamente, a imprensa sul-coreana “noticiou” a suposta execução, o que repercutiu em toda a mídia ocidental, a serviço do grande capital, do imperialismo e do governo dos EUA.

Devido ao aparecimento do ministro da Defesa norte-coreano em rede nacional no país socialista, o Serviço de Inteligência da Coreia do Sul teve que retificar sua própria declaração e afirmou que seguirá acompanhando o caso, segundo a agência de notícias sul-coreana Yonhap.

A farsa da morte bizarra do alto funcionário do governo norte-coreano durou pouco tempo, mas as mentiras e manipulações orquestradas pelo governo da Coreia do Sul com apoio da imprensa ocidental a serviço do imperialismo estadunidense não cessam, sendo necessário sempre esclarecer e desmentir esse tipo de “informação”.

Uma resposta to ““Assassinado” pela imprensa ocidental, ministro norte-coreano aparece em programa de TV”

  1. pintobasto Says:

    Este acontecimento mostra como funciona o sistema de informações da mídia ocidental. Divulgaram muito a morte do ministro da defesa norte-coreano, fuzilado a tiros de canhão anti-aéreo, para depois sofrerem o tremendo vexame de serem desmentidos pelo próprio ministro que apareceu na televisão!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: