Mujica deveria aceitar o convite sem-noção de Caiado para falar no Brasil

Ronaldo_Caiado06

Kiko Nogueira, via DCM em 9/5/2015

Um colega jornalista, correspondente norte-americano no Brasil, escreveu no Twitter que iria observar um prazo de cinco dias antes de repercutir qualquer matéria da Globo sobre Lula – o mesmo tempo que se leva para comprar uma arma nos EUA.

A palhaçada da “confissão” sobre o “mensalão”, tirada da nova biografia de Mujica, durou poucas horas antes de ser desmentida, primeiro, por um dos autores, Andrés Danza, e depois pelo próprio Pepe. O trecho supostamente incriminador já era uma forçada de barra absurda.

Mas é engraçado o caminho do factoide. O G1 publicou o esclarecimento singelo de Danza, matando O Globo. A “notícia” já havia sido atirada no lixo e virado piada quando foi usada pelos suspeitos de sempre, destacando-se o PSDB e ele, o inacreditável Ronaldo Caiado.

Depois que Aécio tomou tento da ridiculice do pedido de impeachment, Caiado prossegue no papel agora solitário de cavaleiro da esperança da direita.

A despeito dos fatos, avisou que vai ingressar com um convite a Mujica e ao ex-vice Danilo Astori para colher mais informações sobre o caso. “A acusação é muito séria, até porque é a própria esquerda brasileira que trata Mujica como uma espécie de mártir e coloca sua índole acima de qualquer suspeita”, disse.

“Se ele diz que o ex-presidente Lula não só confirmou ter conhecimento sobre o ‘mensalão’, como admitiu que era a sua única forma de governar o país, isso coloca em xeque toda a tese que o inocentou do esquema”.

Caiado também mostrou sua dedicação à leitura de Olavo de Carvalho. “É o modelo adotado pelo Foro de São Paulo, financiado principalmente pelo Estado brasileiro e disseminado entre as lideranças de esquerda da América Latina”, afirmou.

No entanto, independentemente da estultice de Caiado, cada vez mais histérico e sem-noção, seria interessante, no mínimo, ver Mujica dando explicações no Congresso brasileiro.

Para o Estadão, Mujica declarou nunca falou com “nenhum presidente ou com qualquer brasileiro sobre ‘mensalão’. E olha que já falei com muitos brasileiros”. Seria a primeira vez, portanto, que ele debateria o tema.

Uma introdução agradável ao que o Brasil tem de mais atrasado e estúpido. Aqueles parlamentares que você conhece, aquele horror, interrogando-o a respeito de um assunto que ele diz que não veio à baila com Lula. Para quem foi torturado, um passeio no parque.

O ex-presidente uruguaio emprestaria um pouco de seu brilho a uma casa povoada de oportunistas, golpistas e salafrários de todos os tipos.

Topa, Mujica!

Leia também:
Não sobrou pedra sobre pedra: A resposta de Lula à Época
Diego Escosteguy é o Kim Kataguiri do jornalismo
Espumando, FHC adverte os golpistas divididos: “O alvo é Lula”.
O terceirizado que jogou o Ministério Público no show bizz
MPF arrasa revista Época: Não há provas contra Lula
Denúncia da revista Época contra Lula mancha Ministério Público Federal
A prova da mentira de Época contra Lula
Lula deu uma surra no panelaço
Mujica, O Globo e o “chupa petralhas!”
Tremei, paneleiros. Lula está de volta às ruas!
Revista Época questiona Lula por contrato do governo de FHC
“Confissão” de Lula a Mujica é mais um crime de imprensa
Depois de Dilma, Lula novamente
Época não consegue inovar e repete a farsa

3 Respostas to “Mujica deveria aceitar o convite sem-noção de Caiado para falar no Brasil”

  1. bene nadal Says:

    Caiados, Bolsonaros, Cunhas… São apenas alguns exemplos da podridão que tomou conta da “ex” casa do povo… Agora casa dos ratos, barata e cobras peçonhentas e traiçoeiras… Era esse o “plano B” dos direitopatas golpistas, já em plena ação(A Câmara do Deputados)… Todavia, assim como o “plano A” (A eleição presidencial de 2014),foi pra lama, para os direitpatas traidores, logo vai também o “plano B”!!!
    As “forças do bem”, embora “aparentemente” mais fracas, logo vencerão mais essa parada. E os direitopatas, traidores da pátria, vira latas entreguistas terão que colocar o rabinho entre as pernas e “pedir penico” ao Tio Sam… Mas acredito eu que serão rechaçados por incompetência!!!

  2. Marcos Pinto Basto Says:

    Pepe Mujica mostrou ao mundo o que é honestidade dum cidadão patrióta, como se comporta quando é guindado a cargo público e seu comportamento como Presidente da República de seu país! Mujica é um ser humano inteligente e honesto consigo mesmo! Nunca virá sujar sua reputação ao entrar no congresso nacional brasileiro, conhecido no mundo inteiro como valhacouto de verdadeiros bandidos travestidos de deputados e senadores. Existem homens honestos no congresso, mas pecam por ombrear com essa corja imunda da qual Caiado faz parte.
    Mujica, como todo o cidadão honesto, não gosta de charlatões.

  3. José Jésus Gomesde Araújo Says:

    Estou torcendo para que a proposta do deputado Caiado (é com C maiúsculo, nada a ver com sepulcro caiado do Evangelho) seja aprovada e Pepe Mujica venha ao Congresso. Os parlamentares receberiam uma inesquecível aula de democracia e de dignidade moral, de que a Casa de nossos representantes anda muito carecida.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: