Kiko Nogueira, via DCM em 9/5/2015
Um colega jornalista, correspondente norte-americano no Brasil, escreveu no Twitter que iria observar um prazo de cinco dias antes de repercutir qualquer matéria da Globo sobre Lula – o mesmo tempo que se leva para comprar uma arma nos EUA.
A palhaçada da “confissão” sobre o “mensalão”, tirada da nova biografia de Mujica, durou poucas horas antes de ser desmentida, primeiro, por um dos autores, Andrés Danza, e depois pelo próprio Pepe. O trecho supostamente incriminador já era uma forçada de barra absurda.
Mas é engraçado o caminho do factoide. O G1 publicou o esclarecimento singelo de Danza, matando O Globo. A “notícia” já havia sido atirada no lixo e virado piada quando foi usada pelos suspeitos de sempre, destacando-se o PSDB e ele, o inacreditável Ronaldo Caiado.
Depois que Aécio tomou tento da ridiculice do pedido de impeachment, Caiado prossegue no papel agora solitário de cavaleiro da esperança da direita.
A despeito dos fatos, avisou que vai ingressar com um convite a Mujica e ao ex-vice Danilo Astori para colher mais informações sobre o caso. “A acusação é muito séria, até porque é a própria esquerda brasileira que trata Mujica como uma espécie de mártir e coloca sua índole acima de qualquer suspeita”, disse.
“Se ele diz que o ex-presidente Lula não só confirmou ter conhecimento sobre o ‘mensalão’, como admitiu que era a sua única forma de governar o país, isso coloca em xeque toda a tese que o inocentou do esquema”.
Caiado também mostrou sua dedicação à leitura de Olavo de Carvalho. “É o modelo adotado pelo Foro de São Paulo, financiado principalmente pelo Estado brasileiro e disseminado entre as lideranças de esquerda da América Latina”, afirmou.
No entanto, independentemente da estultice de Caiado, cada vez mais histérico e sem-noção, seria interessante, no mínimo, ver Mujica dando explicações no Congresso brasileiro.
Para o Estadão, Mujica declarou nunca falou com “nenhum presidente ou com qualquer brasileiro sobre ‘mensalão’. E olha que já falei com muitos brasileiros”. Seria a primeira vez, portanto, que ele debateria o tema.
Uma introdução agradável ao que o Brasil tem de mais atrasado e estúpido. Aqueles parlamentares que você conhece, aquele horror, interrogando-o a respeito de um assunto que ele diz que não veio à baila com Lula. Para quem foi torturado, um passeio no parque.
O ex-presidente uruguaio emprestaria um pouco de seu brilho a uma casa povoada de oportunistas, golpistas e salafrários de todos os tipos.
Topa, Mujica!
Leia também:
● Não sobrou pedra sobre pedra: A resposta de Lula à Época
● Diego Escosteguy é o Kim Kataguiri do jornalismo
● Espumando, FHC adverte os golpistas divididos: “O alvo é Lula”.
● O terceirizado que jogou o Ministério Público no show bizz
● MPF arrasa revista Época: Não há provas contra Lula
● Denúncia da revista Época contra Lula mancha Ministério Público Federal
● A prova da mentira de Época contra Lula
● Lula deu uma surra no panelaço
● Mujica, O Globo e o “chupa petralhas!”
● Tremei, paneleiros. Lula está de volta às ruas!
● Revista Época questiona Lula por contrato do governo de FHC
● “Confissão” de Lula a Mujica é mais um crime de imprensa
● Depois de Dilma, Lula novamente
● Época não consegue inovar e repete a farsa
12 de maio de 2015 às 9:42
Caiados, Bolsonaros, Cunhas… São apenas alguns exemplos da podridão que tomou conta da “ex” casa do povo… Agora casa dos ratos, barata e cobras peçonhentas e traiçoeiras… Era esse o “plano B” dos direitopatas golpistas, já em plena ação(A Câmara do Deputados)… Todavia, assim como o “plano A” (A eleição presidencial de 2014),foi pra lama, para os direitpatas traidores, logo vai também o “plano B”!!!
As “forças do bem”, embora “aparentemente” mais fracas, logo vencerão mais essa parada. E os direitopatas, traidores da pátria, vira latas entreguistas terão que colocar o rabinho entre as pernas e “pedir penico” ao Tio Sam… Mas acredito eu que serão rechaçados por incompetência!!!
12 de maio de 2015 às 3:41
Pepe Mujica mostrou ao mundo o que é honestidade dum cidadão patrióta, como se comporta quando é guindado a cargo público e seu comportamento como Presidente da República de seu país! Mujica é um ser humano inteligente e honesto consigo mesmo! Nunca virá sujar sua reputação ao entrar no congresso nacional brasileiro, conhecido no mundo inteiro como valhacouto de verdadeiros bandidos travestidos de deputados e senadores. Existem homens honestos no congresso, mas pecam por ombrear com essa corja imunda da qual Caiado faz parte.
Mujica, como todo o cidadão honesto, não gosta de charlatões.
12 de maio de 2015 às 0:40
Estou torcendo para que a proposta do deputado Caiado (é com C maiúsculo, nada a ver com sepulcro caiado do Evangelho) seja aprovada e Pepe Mujica venha ao Congresso. Os parlamentares receberiam uma inesquecível aula de democracia e de dignidade moral, de que a Casa de nossos representantes anda muito carecida.