“Coincidências tucanas”: Informante da Lava-Jato é suplente de Dias, parente de Moro e dono da Globo/PR

Alvaro_Dias36_JMalucelli

Senador Álvaro Dias e Joel Malucelli.

Fabiano Portilho, via Jornal i9 em 28/2/2015

Segundo informações de pessoas próximas à Operação Lava-Jato, o informante do Juiz Federal Sérgio Fernando Moro nas investigações seria Joel Malucelli, suplente do Senador Álvaro Dias (PSDB/PR).

Malucelli é dono da Rádio Globo Paraná, e da TV Bandeirantes Curitiba e Maringá, além de ser banqueiro, empreiteiro aonde tem participação em diversos pedágios no Paraná.

Dedo de Malucelli
Os Executivos Dalton Avancini e Eduardo Leite, presidente e vice da Camargo Corrêa, respectivamente, fecharam acordo de delação na Lava-Jato, na noite desta sexta-feira, após 103 dias presos; acerto com juiz Sérgio Moro, além de revelações de novos nomes de funcionários da Petrobras envolvidos no esquema e de irregularidades em outras estatais e obras do setor elétrico, como a Usina de Belo Monte.

Em 2011 o Grupo J. Malucelli, um dos participantes do Consórcio Norte Energia, que venceu o leilão da Hidrelétrica de Belo Monte (PA), deixou o consórcio do qual ela fazia parte, acompanhe:

Belo Monte

JMalucelli01_Monte_Belo

Malucelli: terá de provar isso na prática, a começar por uma verdadeira cirurgia nas entranhas da Petrobras.

O grupo Malucelli com um patrimônio de R$2 bilhões, possui mais de 40 empresas, atuando desde a construção pesada até meios de comunicação, intercalando usinas hidrelétricas, sistema financeiro, futebol entre outros.

É proprietário do Paraná Banco e em 2008 constitui a primeira resseguradora privada do Brasil. O Grupo J. Malucelli foi, por meio de sua seguradora, a pioneira na emissão de apólices pela internet.

Na high society de Curitiba, Malucelli é chamado pelos mais chegados, de Senador. Com um possível Impeachment da Presidenta Dilma Rousseff, e de seu vice Michel Temer por causa do escândalo Petrobrás, uma nova eleição para presidente é realizada, com suposta vitória de Aécio Neves (PSDB), Malucelli realizaria seu sonho com a ida de Álvaro Dias (PSDB) para o Ministério.

Rádios e jornal de Joel Malucelli esqueceram rapidinho o escândalo da Sanepar

As duas famílias italianas, Moro e Malucelli, são parentes (clique aqui).

15 Respostas to ““Coincidências tucanas”: Informante da Lava-Jato é suplente de Dias, parente de Moro e dono da Globo/PR”

  1. lilian Says:

    Se procurar até pelo em ovo se acha, e é isso que estão fazendo nessa reportagem. Que tudo seja apurado e rápido pq a demora, por si só, já é injustiça. Bom, o cerco está fechando e os tubarões já estão contraatacando.

  2. Luiz Parussolo Says:

    O jornalzinho já foi vendido para empresa japonesa, menos os 50% da revista.
    Não sabem administrar um jornal e dizem saber adminstrar país alheio. Vermes.

  3. bloglimpinhoecheiroso Says:

    Caro Luiz, se tiver tempo, veja essas notícias.
    Há braços de luta

    FINANCIAL TIMES: UM JORNAL VENDIDO
    http://wp.me/p2vU7H-8Jm

    THE ECONOMIST: SABE AQUELA REVISTA INGLESA QUE VIVE DANDO AULA PARA O BRASIL? ESTÁ À VENDA.
    http://wp.me/p2vU7H-8Jd

  4. Luiz Parussolo Says:

    Acho que em tudo o País a partir de 1985 trocou o homem conhecimento e razão por macacos e cabritas, desde o Executivo e o Legislativo e também contaminou o judiciário e demais instituições.
    Com a expansão de adestramentos de fundo de quintal que já vinham ocorrendo desde a década de 1970 e depois proliferada em abundância vê-se macacos como políticos em todos o níveis, juízes, médicos, veterinários, advogados, empresários, produtores, professores, burocratas, tecnocratas….
    Admiram Sarney, Collor, FHC, Serra, Aécio, Zé Dirceu, Genuino, Lula, Dilma, parlamentares, governos, prefeitos, atividades da linguagem e estatísticas e treinamentos em retórica, muitos empresários, produtores e capitalistas, jornalistas. Enfim 90% dos brasileiros…não consigo ver um ser evoluído sequer e estes dominando o território continente que foi dado o nome de Brasil.
    Para voltar a um país racional nem sei se as FFAA não foram contaminadas nas cúpulas submetendo o conhecimento humano racional. ao poder da mente e do empirismo hipotético e decorado.
    Como substituir os entes por seres num processo imediato e a curto prazo não dá para estimar alguma possibilidade.
    O animal vem engolindo o racional progressivamente.

  5. Luiz Parussolo Says:

    Diante dessa baderna generalizada relembro o conceito nosso desde antanhos e que posto a respeito.
    A verdade brasileira já foi conceituada desde os tempos imemoriais: O Brasil é um gigante sem cabeça, sem espírito e sem juízos racionais com muita vaidade, ignorância, ganância, complexo de superioridade e vontade de comer tudo que vê pela frente. Isto é, o brasileiro é cheio de tesão para o mundo exterior em busca de riquezas a qualquer preço sem nada criar e desenvolver visto a única cabeça que existe está entre as pernas. Por isso também que é muito submisso e admirador dos grandes países estrangeiros e com muita inveja porque possuem uma cabeça pelo menos sobre o pescoço e isso é notável.

  6. Luiz Parussolo Says:

    Sabem! Eu estou até curtindo ver o Lula sendo colocado debaixo da mesa com alguns ocinhos.
    Não é por muita coisa não, mas tudo que trabalhadores tínhamos de recolhimentos em fundo de pensão que deveriam ser devolvidos com dignidade e o FHC que com seu orgulho psicopata já foi comer debaixo da mesa e ainda é muito pouco.
    O governo FHC fez os fundos dar uma graninha para os associados no desligamento, isto é, mais de 40 pessoas só de um fundo de pensão com recolhimentos de vidas de trabalho para retirar de um deles, a PREVI, entre 1997 e 2001 R$ 13,7 bilhões e colocar no Banco do Brasil para cobrir rombos de financiamentos a produtores e empresas que só tiravam e não devolviam, inclusive o próprio Banco Central não cobria os seus compromissos que eram honrados pelo BB e o pessoal saiu com uma mão adiante e outra atrás
    Procurado os tribunais de Brasília e Rio através de advogados bate pau do Distrito ele meteu o bedelho e incorporou os tribunais, sindicatos, associações e também os advogados.
    Lula foi eleito por trabalho também desses trabalhadores através de sindicatos da CUT onde muito foi feito belo Brasil em fora.
    A esperança estava nele, mas logo começou expulsar todos que não tinham parte com ele e só foram usados para eleger-se.
    O resultado que ele aparelhou todos, com privilégios desconhecidos mas, tem gente que não tinha gato com rabo e estão milinários, enquanto juízes e cartorários dos dois tribunais e do STJ, bem como pessoal de sindicatos, associações, SPC etc..não dá para saber os privilégios, somente sabe-se que quem se especializa em direito, como médicos e outros, até para Deus se prestar algum servicinho tem de receber de alguém.
    Acabou promovendo umas súmulas os processos ficaram mofando nas estantes, salvo os dos amigos do rei, e no final o que foi recebido pelos desafortunados umas duas festinhas no boteco acaba Perdemos quase tudo e alguns a vida com suicídios e doenças.
    Não parou por aí e continuou os desejos do FHC onde enxeu a AGU de procuradores e o INSS de picaretas onde os direitos dos acima da renda mínima sendo todos obrigatoriamente ajuizados levam anos e anos e se receber é manipulado nas Varas, sendo principalmente estaduais num consenso entre procuradores, juízes e cartorários e até advogados contratados comparecem. Isto para quem não faz parte de nenhuma corporação ou confraria/seita.
    No INSS, administrativo, segurados procuram auxílio doença e aposentadoria por invalidez, isto pobres, sem nenhuma condição de trabalho e os médicos aconselham buscar bicos que tem condições de trabalhar em alguma atividade como ambulante ou eventual. Enquanto distribuíram aposentadorias e assistência social e outros para milhões no país sendo que há informações de só no Maranhão existirem mais de 50% aposentados pelo INSS. Não estou tirando méritos de quem foi beneficiário, mas quem tem de assumir esses recursos é o Tesouro Nacional e não o INSS. Além de outros desvios desde o FHC até agora para suprir pagamentos de dívidas, ministérios e quem sabe até pagamentos de aposentadorias dos servidores públicos.
    Foi levantado pelo TCU que o Regime nem contabilidade independente possui.
    Tem também os precatórios de quem foi e é invadido pelo estado onde promulgou junto com o Congresso Emenda Constituicional para nenhuma esfera pública pagar onde veio o STF e reformou parte, porém até o momento parece que continuam sonhando, se vivos, pois isso vem de décadas sem cumprimento, principalmente em estados e mais o de São Paulo.
    Diante disso, eu que também lutei para derrubar a dioreita corrupta e expropriatória do erário e dos trabalhadores e fui enganado, ficarei feliz vendo o Lula pastando, não de quatro, mas só com as patas dianteiras e de cabeça para baixo.
    Não entrando no mérito de outras cositas más.

  7. Luiz Parussolo Says:

    O fascismo e a banalização do mal.

    O que está corroendo o país é o fascismo o qual voltou a imperar após 1985 sendo que a partir do governo FHC com a globalização e a mutilação do sistema liberal e com o capitalismo concentrador e predador todos o sistema produtivo, comercial, prestador de serviços, empregos públicos e estatais passaram a ser tratados em sistema de cartéis onde até igrejas, seitas, confrarias, associações, instituições públicas e estatais passaram a ser utilizados em sistema de conglomerados capitalistas em benefício de cartéis cerceando a liberdade de livre iniciativa, a competência e o conhecimento e a consciência.
    Formou-se um sistema corrupto não só de expropriação de verbas públicas, mas de todo o sistema, do território e da sociedade em geral, inclusive da consciência, em conglomerados fascistas parasitários e predadores.
    Quem primeiro corrompeu os poderes, as instituições diretas e indiretas, o sistema e o espaço econômico, a moral, o consumo, a dignidade foram os Poderes Executivos a partir de FHC e Lula.
    Os Poderes Legislativo e Judiciário e muitas instituições foram transformados em balcão de negócios, interesses, propinas, patrimonialismo e empregos e como foi exposto em uma reportagem a partir de uma opinião abalizada, o mal foi banalizado homogeneamente no país e tornou-se prática ordinária e corriqueira incorporada como trabalho inerente à função laborativa do dia a dia como foi para burocratas alemães no nazismo conduzir judeus para o holocausto sem argumentar sobre seus atos.
    O piloto que despejou as bombas em Hiroshima e Nagasaki há alguns anos atrás entrevistado, com 85 anos à época, perguntado sobre o arrependimento respondeu que faria o mesmo pois estava em cumprimento de ordem em obediência à hierarquia.
    Vivemos desde final dos anos 1980 no Brasil a banalização do mal a partir do poder público e incorporando progressivamente em todo o organismo nacional onde as instituições e a matriz nacional tornaram-se insensíveis e brutalizadas e não se dá conta da banalização do mal, este tão necessário e ideal como o bem para atingir metas e resultados (psicopatas feitos).
    Atacar atos específicos é prorrogar e aperfeiçoar a brutalização do país mais e mais, principalmente os poderes e instituições, estes alimentadas pela ação corporativa capitalista privada e vem por aí uma possível ditadura direta de uma dessas duas correntes políticas dominantes, ambas totalmente corruptas, corrompidas e contaminadas.
    Todo o sistema contaminou e precisa ser removido.

  8. Luiz Parussolo Says:

    Não sei se não consegui expressar dentro de meus conceitos.
    Digo ao Senhor que sou politicamente de centro tendendo Ulisses Guimarães e nenhum presidente e nenhum partido perfazem a dignidade e a honra de nosso território.
    O Vice Presidente Michel Temer pediu para esperar quanto à crise que começou em abril/1985 e até hoje com todas as destruições promovidas contra a sociedade trabalhadora e o país e engordando cada vez mais políticos, capitalistas e burocratas privilegiados o país vai esperar mais o que e do que após estes últimos 30 anos onde só empiristas irracionais sem cursos superiores de verdade e com especializações empíricas em ciências políticas, direito, economia, jornalismo, psicologia, sociologia.. artes cênicas, educação física, medicina e cursos estratégicos de fundo de quintal e até por carta e telefone….só decoradores e retóricos totalmente destituídos de juízos racionais, capacidade de argumentação e entendimento, estratégia e gestão apriorísticas onde a submissão ao conhecimento, indústria, pesquisa, invento, produção, conceitos e teorias que engolem e vomitam sem digestão, o capital agiota do sistema financeiro conglomerado e grandes expropriadores nacionais e internacionais onde sobram os financiamentos escravizantes de campanhas e a corrupção em todos os quadrantes do país. São 30 anos de crise, burrice, destruições, entreguismos, imoralidades, planos de demolição de atividades, trabalhadores, famílias, sociedade, país dado não entenderem que razão não faz parte de empiristas e psicopatas e só ela possui o conhecimento. O Vice Presidente mesmo foi policial e fez especialização em direito o que pode dimensionar concretamente e no experimento um ente formado no abstrato e aleatório. O Brasil muda, principalmente para um sistema confederado misto e para a administração de pessoas espirituais e racionais ou acaba. Os militares construíram um país de verdade e para ser nação e destruíram todinho para transforma-lo em vaso de ouro dos interesses especuladores inférteis e predadores.

  9. Daniel Rezende Says:

    Sr. Luiz Parussolo, sábio das teorias da conspiração. Não duvido que seja verdade. Só faltou dizer que o governo do PT veio para nos salvar da ameaça dos Estados Unidos. Todo esse resultado ruim na nossa economia é sabotagem.

  10. Luiz Parussolo Says:

    O Financial Times criticou ardorosamente a Dilma pelo fracasso total do país e seu país e fazendo as mesmas profecias.
    Não tenho paixão partidária por ninguém e amo a terra madre e ela defendo em minha pobre ignorância contra os carrasco de dentro e os tiranos de fora.
    Coisa importante é saber que o Financial Time é somente um Jornal e nada mais e possui uma equipe de jornalistas teóricos especialista como todos os cursos das áreas sociais e humanas são especializações.
    Outra coisa é saber que a Inglaterra é Colônia dos EUA desde 1945 e por que não conseguem a independência da soberania de seu filho protetor avarento.
    Embora sendo a Inglaterra pobre em recursos naturais, é verdade, seu problema maior é ser um país nobre, conservador e reacionário e de pouca capacidade gestora e estratégica onde nós brasileiros não temos nenhuma.
    A Inglaterra e a França são os desenvolvedores da corrente ortodoxa da economia, a que foi utilizada pelo governo FHC, a qual acabou de quebrar, endividar e submeter o país totalmente ao capital, à tecnologia, e aos insumos estrangeiros e depois com Lula parcialmente e o primeiro mandato de Dilma e agora totalmente, onde fomos levados totalmente ao endividamento e em mãos do sistema financeiro globalizado e de investidores mercenários nas áreas prioritárias em grandes conglomerados.
    O interesse da corrente visa a submissão dos países em desenvolvimento e subdesenvolvidos através de três pilares manietando-o e sujeitando-o ao domínio do conhecimento, da produção industrial e do capital especulador estrangeiro em investimentos e invasão do espaço econômico. A Inglaterra, por exemplo, não produz minérios, mas é quem dita as normas e preços de mercado. Os EUA domina tecnologia e insumos e por nós mesmos até chave de fenda poderá não ser produção nossa.
    A corrupção no Brasil é historicamente sua maior maldição e todas as fortunas, produções, ostentações das elites e da burguesia sempre foram e é sustentadas por ela enquanto de 80% a 90% dos brasileiros vão de trabalhadores semi qualificados com educação precária a escravos.
    A corrupção na Petrobras é uma pequena formiguinha no corpo geral da corrupção brasileira em todos os quadrantes e a maior corrupção deve ser dos estrangeiros, inclusive a Inglaterra através de suas empresas, em contrabandos de minérios, biogenética, madeiras, produtos agropecuários etc.., em saídas através de fronteiras, água e ar por falta de controle, a imposição do poder econômico, os três poderes e as instituições corruptas e corrompidas. Depois vem os contrabandos e tráficos de entrada, estes financiados e acobertados da mesma forma pelas elites privadas e dos poderes. Até o Regime Militar não conseguiu conter o instinto corrupto e expropriador das elites e das burguesias, agindo até dentro do próprio governo, mesmo sendo linha dura e assim mesmo os civis blindavam as corrupções e desvios e até fomentavam, com o ex Ministro Delfim Neto.
    O governo mais corrupto de toda a história do Brasil foi o de FHC que abriu todas as fronteiras, estimulou a especulação e agiotagem, o cano, deu graça o patrimônio público, inviabilizou a iniciativa nacional, corrupções e desvios em enormidade, só os denunciados, perdão de dívidas bilionárias, corrupções em estatais e desvios, bem como em fundos de pensão e INSS onde foi o governo que apoderou e o PT Continuou.
    Na Petrobras existe interesses políticos internos e externos e as lideranças ocidentais através dos EUA querem o modelo implementado por FHC de volta, o domínio da produção de todas as fontes de energia, mas principalmente impedir o Brasil de ganhar força geopolítica com o petróleo e com isso impor como país independente e com representações em todos os órgãos internacionais. No final de 1992 tendo FHC como Ministro das Relações Exteriores os EUA, através dele e do Itamaraty, conseguiram desativar nosso projeto nuclear e impor a o país através de tratado a soberania restrita e impedir o país de fazer independência nuclear, inclusive com nosso navio nuclear projetado desde 1979 apodrecendo no estaleiro, enquanto Israel, India, Paquistão e Ucrânia não cederam.
    O que eles pleiteiam é o retorno da UDN, DEM, PSDB, PMDB e seus coligados que vivem de comissões e financiamentos nas entregas. Enquanto a esquerda está buscando entregar para os BRICS e seus aliados.
    Só que os protegidos da Inglaterra, os quais defende o jornal, querem também a privatização das águas, de toda produção intelectual e a liberação ampla do país ao livre mercado com conosco sendo simples nativos ocupantes fora os 10% ricos. E vão conseguir porque ao contrário do que bajula o jornal não temos senso nacionalista algum e nem rudimentos de nacionalismo e também desconhecemos tudo no país, sendo, segundo estudos do IPEA, entre 70 a 80 por cento dos brasileiros analfabetos de verdade, mesmo tendo grande percentual com graduação e mestrado/doutorado em cursos superiores. Além do mais não possuímos magia e nossas elite e classe média obedecem os padrões português, espanhol e francês na origem e copia integralmente os americanos, nossa Corte a partir de 1945, não coloca a mão na massa nem em pesquisas, são arrogante, discriminadoras (não só, todo mundo); especuladora, traiçoeira, vingativa, escravocrata, perseguidora, fascista, patrimonialista, improdutiva e bajuladora de povos de países ocidentais ricos.
    Aos que desconhecem e não viveram o grande período do país, em tudo, esteve dentro do Regime Militar e nossa crise nunca deixou de existir a partir de abril de 1985 onde o governo Sarney arrancou todos os alicerces do país vindo Collor e FHC amontoar os entulhos e construir uma extensão do G7 com liderança dos EUA em seu lugar.

  11. Chico Antonio Says:

    E o parentesco? Minta pelo menos direito!

  12. Luiz Parussolo Says:

    Deixa eu ver se entendo bem sendo daqui de onde judas perdeu as botas e sendo míope.
    O governo Chinês incentiva o Brasil e acredita no governo Dilma e do outro lado existe uma força dentro do Congresso, Poder Judiciário e imprensa – e até o Lula parece estar debandando para esse lado – querendo abrir o Brasil para os americanos e a corrupção está solta de ponta a ponta no Brasil inteiro e quem está pagando a conta são trabalhadores, aposentados, inclusive quem pleiteia direitos no judiciário como eu.
    Todo mundo bem e molhando a mão e nós ferrados.
    Esse caso da corrupção na Petrobras que sempre existiu, não só nela como também em todas compras e licitações pelo país que Deus já esqueceu há 30 anos, está cheirando briga interna e externa de domínio e imposição de poder de blocos e querem tirar a Dilma por imposição dos EUA para impedir a China criar espaço no Brasil. Quem começou as investigações foram os EUA em janeiro do ano passado antes do início da campanha eleitoral, como na FIFA agora, e se verdadeiro a morte de Eduardo Campos também ficará suspeita com alguns vêm denunciando.
    O ataque às torres gêmeas já está sendo contestado como obra própria e para enfraquecer os emergentes e tomar o petróleo do Iraque, inclusive com mortes coincidentes de três jornalistas e o Putin ameaçando. Entre muitas outras coisas.
    No último encontro do G7 houve exclusão da Rússia por imposição dos EUA e do EMI e Banco Mundial, estes dois em sérias dificuldades e querendo matar a qualquer preço o Banco de desenvolvimento chinês criado a pouco juntamente com os EUA e Japão e os países europeus contrariaram os todos que querem seu enfraquecimento não aceitaram e querem participar dos benefícios do novo banco de desenvolvimento chinês.
    Ninguém mais, parece, está suportando o cativeiro econômico, financeiro e comercial desde 1945 impostos pelos EUA e a China parece ser a saída que buscam enquanto os gringos estão impondo aos países sua camisa de força.
    Neste caso parece que os brasileiros que ainda não somos colonos e servos adoradores dos americanos e dos chineses deveremos ficar do lado dos que querem proclamar a independência do Brasil e D. Pedro I infelizmente já desencarnou.
    Se for verdade, o que deve estar acontecendo, esse pessoal todo está mordendo fortunas e o Brasil sendo disputado em leilão, e a preferência majoritária muito mais para os Estados Unidos.
    Será que eu tenho valor econômico em tudo isso! Trabalhador e aposentado fomos desqualificados todos pelo governo FHC a mando do Bill Clinton e até o último estudo da instituição responsável pelo levantamento do desenvolvimento do mundo apontou no mês passado e passamos a ser coisas fora de uso e não patrimoniais.
    Sabe-se que a dívida dos países está em mais de US$ 200 trilhões e Japão pioneiro, China, EUA e nós, como não poderia ser diferente porque como nossa desqualificação o Bill Clinton também mandou o FHC desindustrializar nosso pobre país e tanto a Fiesp como o estudo referido acima apontaram que estamos no estágio da década de 1950 e sem meio algum de renascer por conta própria porque não temos nem pessoas habilitadas tamanho foi o sucateamento dos brasileiros, ficaram só os vendedores de ideias, intelectuais eruditos, dogmáticos, ideólogos e retóricos e isso nada materializa, produz e gera bens e riqueza por serem tudo abstratos e pensamentos utópicos.
    Colombo deve estar desesperado lá embaixo.

  13. Marcos Pinto Basto Says:

    Aos poucos vamos descobrindo o que existe por trás da operação Lava Jato e de outras como a do Banestado em que muitos passarões enviaram milhões para paraísos fiscaise para contas nos EUA e nada lhes aconteceu. Sérgio Moro foi o responsável por esta operação, mas desta vez com a Petrobras, já entornou o penico, derramando merda que já fez.

  14. josé airton Says:

    Meu “DEUS” só você pra acabar com essa máfia MALDITA.

  15. bene nadal Says:

    A traição está escancarada, e nada é feito… Lamentável!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: