
O deputado estadual Coronel Telhada (PSDB/SP), ao lado de seu mentor José Serra, é a favor da redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.
Via UOL em 8/5/2015
O deputado estadual Paulo Adriano Lopes Lucinda Telhada, o Coronel Telhada (PSDB), passou a ocupar uma das 11 vagas da Comissão de Direitos Humanos da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). O ato que define a composição do grupo foi publicado no Diário Oficial no fim do mês passado.
Ex-vereador de São Paulo, Coronel Telhada ganhou fama no comando da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), batalhão da elite da Polícia Militar paulista. Ele foi o segundo deputado estadual mais votado em São Paulo no ano passado, com 254.074 votos.
“Agora sim teremos na Alesp uma comissão de direitos humanos que realmente se preocupará com os direitos de todos os cidadãos”, postou na sexta-feira, dia 8/5, em seu perfil no Facebook. “Policiais militares são os verdadeiros defensores dos direitos humanos, pois diariamente arriscam suas vidas por outros humanos e juraram sacrificar as próprias vidas se preciso for pela vida dos outros humanos”, escreveu.
Leia também:
● Entrei no PSDB em lealdade a Serra”, diz Coronel Telhada, que ameaçou jornalista de morte
● Serra sai em defesa do Coronel Telhada, que matou 36 e ameaçou jornalista
● Fora do Brasil, repórter ameaçado pelo Coronel Telhada relata brusca mudança de vida
● Coronel Telhada e um repórter ameaçado de morte
● Depois reclamam da eleição do Tiririca: Coronel Telhada quer separar São Paulo do Brasil
● Condecoração à Rota: ONG quer explicações de Telhada na Comissão da Verdade
● Fim do PSDB: Coronel Telhada na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal
31 de janeiro de 2016 às 21:33
Sou contra matar elementos criminosos…..devemos apenas crucificá-los por 10 dias e depois soltá-los para que possam repensar seus atos!
14 de janeiro de 2016 às 12:46
Ele é assassino porque algum ”bonzinho” resistiu a abordagem e revidou tiro contra as equipes de ROTA. O PM é recebido a tiros e tem que revidar com flores? Pra mim quem é contra a policia é a favor de bandido. Já que nao curtem a PM, leva os bandidos pra casa, bando de trouxas!
12 de maio de 2015 às 19:42
Que Vergonha !! piada de mal gosto com a população colocar uma figura que não respeita os direitos do cidadão, com tantas mortes em seu currículo para defender os direitos humanos!!!! Que país é este???!!!!
10 de maio de 2015 às 3:37
Isto acontece em países onde não existem líderes da sociedade que orientem os cidadãos a terem comportamento democrático. Não temos que nos represente no governo e se isso acontece, mas ninguém reclama, não temos como resolver os problemas que surgem na sociedade. Existem problemas muito piores que o coronel Telhada, o judiciário brasileiro está cheio de péssimos exemplos de ocultação de crimes. A justiça não tem quem a faça cumprir e aí surgem todo o tipo de criminosos bem vestidos e perfumados dando palpites e avacalhando com a sociedade!
9 de maio de 2015 às 15:54
Porque ele tem 36 mortes nas costas que não foram “esclarecidas”.
9 de maio de 2015 às 15:34
Pq o cel. É chamado de assassino?
8 de maio de 2015 às 17:14
Meu Deus,isso só pode ser brincadeira? É pra rir ou chorar?
8 de maio de 2015 às 16:37
O que é um “pum” a mais, para quem está todo borrado! As forças de extrema direita “deitam e rolam”, pra cima da população! É esse o rumo que as coisas estão tomando, não só em São Paulo, mas em todos os Estados onde tem um governador(?) eleito do PSDB! QUEM QUISER UM PAÍS SÉRIO, QUE FAÇA UM!