Dilma, a mulher que fez os ricos pegarem em panelas

Dilma_Diva01Via Jovens de Esquerda em 6/5/2015

Dilma está sendo conhecida internacionalmente como a mulher que está despertando a ira dos ricos. Depois de 510 anos de Brasil, um país feito e planejado para os ricos, algo de muito intrínseco está ocorrendo. O fato dos negros e pobres terem acesso a universidades, supermercados e avião. O fato da mulher ter autonomia para gerir os recursos dos programas federais e que o Brasil não é mais o quintal do FMI e dos EUA tem feito muitos ricos pegarem em panelas.

Uma coisa que nunca mudou, foi a forma da crítica, sempre a desculpa de corrupção foi o bode expiatório da elite brasileira para atacar governos com traços populares. Como diz o ditado, cada um acha o defeito nos outros, aquilo que é mais alarmante em si mesmo. A corrupção sempre foi patrimônio da elite que se aproveita do Estado para enriquecer, assim foi em todos os governos antes do presidente Lula.

No entanto, o que realmente está despertando a ira dos ricos é que agora, quando voltarem a governar o Brasil, já não encontrarão uma terra sem lei. O que os ricos vão encontrar é a Lei da Transparência, a corrupção como crime hediondo, um ministério público e uma polícia Federal e com autonomia para investigar e punir. Vai dar trabalho destruir essa máquina caçadora de corruptos montadas pelos governos do PT, Partido dos Trabalhadores.

17 Respostas to “Dilma, a mulher que fez os ricos pegarem em panelas”

  1. Lázaro Roberto de Menezes Says:

    Realmente, o Brasil de hoje é muito diferente do Brasil da era FHC. Naquela época, pobre estudar em universidades públicas, lado a lado com os filhos dos patrões, era uma utopia, hoje é a mais pura realidade. Naquele tempo, pobre viajava somente de ônibus, hoje eles lotam aviões e aeroportos, despertando a ira dos coxinhas, Naquela época, o Brasil dependia dos favores do FMI, hoje somos credores do mesmo. Naquela época, grande parte da população brasileira vivia na miséria, Lula e Dilma tiraram 40.000.000 de brasileiros da miséria absoluta. Antes, a energia elétrica não chegava para muitos brasileiros, hoje temos o Luz Para Todos. Antes, muitos brasileiros dos rincões mais afastados não tinham médicos, hoje temos o Mais Médicos. Realmente, vai ser difícil para os golpistas fazerem o Brasil voltar a ser o que era antes.

  2. Saldade Cheiquiti Says:

    o que eu acho de mais triste em tudo isto e saber que tem muitos politicos ganhando 35.mil reais e ainda para aprovar um projeto ou uma emenda recebem 10 mil certo poderiam tb pensar em um pobre atras de um balcao,fugao, sala de aula, limpando as ruas, cortando cana, plantandos seus proprios alimentos sendo pago pelo dono da propriedade ,em fim muitos ganhando miseria sem ter o direito usufruir das minimas coisa que tem direitos e com Lula e Dilma um pouco disso foi feito e agora condenam Ela por isto era de se esperar rico nao ver pobre muitos ignaram.

  3. Walkírio Silva Says:

    “No entanto, o que realmente está despertando a ira dos ricos é que agora, quando voltarem a governar o Brasil, já não encontrarão uma terra sem lei.” —Governa novamente? Estamos na luta, não podemos e nem devemos “admitir (nem em pesadelo) uma “afirmativa” deste gênero.
    O Texto é ótimo…só…que´´´no último parágrafo…aiaiaiaiai…que escorregada, hein?

  4. Lucilene Fernandes Says:

    o povo Brasileiro não pode aceitar essa falta de respeito pelo meu e pelo seu voto. não vamos deixar isso acontecer.

  5. Maria Adelina Santos Says:

    A ONO precisa ajuda Não é só a presidenta e sim a nação brasileira que estarrecida com sesse Golpe desfaçado de impitchima !

  6. Maria Adelina Santos Says:

    Dilma sera conhecida pela historia como a mulher que luto pelo brasil em duas guerras uma por fome de justícia e liberdade , contra a Ditadura Militar pela democracia, e outra contra a fome e a miséria. se Dilma for condenada a maior vitima vai ser a população carente do Brasil,

  7. Valmir Oliveira Says:

    Concordo plenamente o texto, “No entanto, o que realmente está despertando a ira dos ricos é que agora, quando voltarem a governar o Brasil, já não encontrarão uma terra sem lei. O que os ricos vão encontrar é a Lei da Transparência, a corrupção como crime hediondo, um ministério público e uma polícia Federal e com autonomia para investigar e punir. Vai dar trabalho destruir essa máquina caçadora de corruptos montadas pelos governos do PT, Partido dos Trabalhadores.” não vai ser nada fácil ser político depois da gestão do PT, fico olhando pessoas com mais de quarenta anos falando que a corrupção aumentou atualmente, aí existem realmente algo errado com essas pessoas no que diz respeito a história do Brasil.

  8. Jedaias Navarro Says:

    o problema é que alguns não vê historia ainda falam que FHC fez o real kkkk bando de sem informação ou beata do PSDB eu comparo o sr FHC e a quadrilha assassina do PSDB pela sua forma de governar para uma elite me diz como o FHC comprou UM APT DE 11 MILHÕES DE EUROS NA FRANÇA todos esquecem quantas crianças morria de fome no BRASIL de 2002 para traz só no nordeste era cada 5 minutos uma morte fora as mulheres foras as crianças que por falta de alimentação desenvolvia um certo retardamento mental inrreversível é este pergunta la nos paises ricos porque ele tem um apelido de engavetador da republica com o brindeiros tem tantas coisas deste ser que se for escrever terei que ficar digitando aqui uns 2 anos mas não se esqueçam que no governo deste morreram milhões de pessoas por falta de uma politica social que eles nunca fizeram e sim fizeram a politica como todos la atras da morte e da escravidão dos trabalhadores

  9. Wálner L Monteiro Says:

    Os Agentes Públicos que estiverem “se apropriando indevidamente” de dinheiro público hoje, amanhã poderão ser acordados com a Polícia Federal nas suas portas!…

  10. Sonia Says:

    Diante dessa foto só tenho a dizer: Que mulher bonita! Estou entusiasmada com a nova slhueta da Presindeta. Acha que uma mulher como essa vai ter medo de alguma coisa. Fica aqui meu abraço, meus melhores sentimentos e meu incondicional apoio a essa grande mulher, nossa Presidenta Dilma Rousseff

  11. Márcia Andréia Costa Says:

    A privatização de nossas empresas a preço de banana, a lei que simplificou licitações na Petrobrás, apenas uma universidade nova, salário mínimo menor que 100 dolares, inflação e juros altíssimos, corrupção engavetadas, salario irrisório dos profissionais da educação… Quer repensar? Voltar um pouquinho na história?

  12. Marilei tornes Keppk Says:

    Alguem perguntou quais prioridades, fico imprecionada que tem brasileiro que não sabe o que é prioridade, então vamos desenhar, EDUCAÇÃO, SAÚDE, ÉTICA , TRANSPARENCIA, HONESTIDDE , SEGURANÇA, só pra começar ai vem um ser que parece viver em um outro planeta e só faz projetos de leis que não vem agregar absolutamente nada relevante, se tivesse educação as mulheres não precisariam vender seus corpos, e outras bobagens que o deputado propõe, e não sou da elite e bato panela eu era classe média aquela que trabalhava 5 meses para pagar impostos e não recebia nada em troca, e agora estou classificada como pobre, me aposentei , salário caiu sobe abaixo da inflação, e continua a descontar na fonte fora os outros tantos impostos que pago e não consigo usar os serviços públicos porque simplesmente são uma DROGA vc entra lá e sai mais doente depois de assistir tantas tragédias. Pronto falei

  13. Dário Longati Says:

    Fala sério O FHC e o PSDB destruiu o Brasil, alias, o Brasil território não, destruiu os trabalhadores, acabou com as poupanças dos velhinhos, se não fossem suas famílias estariam embaixo de pontes, pontilhões. Fala sério. FHC deixou os banqueiros muita mais ricos. Você coxinha deposita na poupança X reais e o juros vai dar -X e os banqueiros cobram taxas elevadíssimas. Fala sério. PSDB nunca mais Deus nos livre deste mal Terrível. Precisamos tirar o PSDB dos governos Estaduais. Fala sério! Pensem nisto se querem ser felizes e viver em uma pátria totalmente voltada a serviço de todos os brasileiros. Terceirização, diga não Senhora Presidente. A Globo ficará contente, Presidenta Dilma. Será que não? Fala sério!

  14. Carmen Margot Conceição Says:

    Gostei muito desta análise do Brasil de hoje! Faz muito sentido!!!!

  15. rebeca Says:

    Tudo de bom que houve no brasil foi o fhc que fez,plano real, telefonia, genericos, o poder de compra aumentou, o real tirou varias familias da pobreza, o pt só destroi.

  16. Vitor Emanuel Says:

    mano, por favor… quem escreveu esse texto??
    melhor e mais sucinta análise que li sobre o que vem acontecendo no brasil nos últimos tempos..
    gostaria muito de parabenizar o autor e saber se ele tem uma análise mais profunda sobre o que vem acontecendo. gostaria de ler também se hover.
    gratidão pelo texto!

  17. José Jésus Gomesde Araújo Says:

    O Brasil tem 515 anos (fez aniversário há poucos dias). Tirando alguns anos (PT, Jango, Getúlio, em que, com todas as suas falhas e ambiguidades, os interesses populares puderam ser um pouco atendidos) que tipos de políticos governaram o Brasil? Os donos do capital e da terra. Eles é que fizeram o Brasil que está aí, até que um pouquinho melhorado nos últimos anos; tiveram quase quatrocentos anos para fazê-lo. Enriqueceram-se com a exportação de nossos recursos (e continuam a fazê-lo), usaram a administração pública para consolidar seus privilégios. O Brasil não foi construído para ser de todos. É esta a síntese da história social e política brasileira.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


<span>%d</span> blogueiros gostam disto: