MPF arrasa revista Época: Não há provas contra Lula

Epoca09_Lula_MPF

Via Brasil 247 em 5/5/2015

Terminou de forma vergonhosa, para as Organizações Globo, em especial para a revista Época, o mais recente capítulo da cruzada empreendida pela família Marinho contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na capa deste fim de semana, Época rotulou Lula, na capa, como “operador”, e, nas páginas internas, como “lobista em chefe” de grupos empresariais brasileiros junto ao BNDES.

O motivo seria uma investigação aberta há uma semana pelo Ministério Público Federal contra Lula, relacionada a negócios da Odebrecht na África e na América Latina.

Agora, sabe-se que não existe nem sequer uma investigação, mas apenas um procedimento preliminar, aberto por um procurador, chamado Anselmo Henrique Cordeiro, a partir de uma reportagem do jornal O Globo.

Escolhida por sorteio para dar andamento a este procedimento, que pode ou não virar uma investigação, a procuradora Mirella Aguiar, foi arrasadora. Disse que não foi apresentada “prova nenhuma” contra o ex-presidente Lula e negou a possibilidade de quebra de sigilos do ex-presidente Lula ou do Instituto Lula.

“A quebra de sigilo é algo que a Justiça não costuma dar com base em notícias anônimas e equiparo um pouco a reportagem jornalística a uma notícia dessas porque não temos prova nenhuma. Qualquer tipo de invasão da esfera da intimidade, da privacidade do investigado tem que ser fartamente fundamentada. Quando se faz a pergunta se isso daqui poderia gerar uma quebra de sigilo, a inexistência de provas neste momento não autorizaria”, afirmou, em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, publicada num pé de página, sem muito destaque.

Em nota divulgada na segunda-feira, dia 4/5, o Instituto Lula desmascarou o chamado “método Época de jornalismo”, lembrando que nem mesmo a investigação citada na capa existe (saiba mais aqui).

O que se tem, portanto, é apenas uma tentativa de manipulação do processo político por parte da imprensa e de instituições de Estado. O jornal O Globo publica uma reportagem, que gera um procedimento interno no MP, que vaza para Época, também das Organizações Globo, e alimenta uma campanha de difamação e desinformação.

Em tempo: ao acusar o ex-presidente Lula de defender interesses de construtoras brasileiras no exterior, criminalizado sua atividade como palestrante, Época, na prática, fez lobby por um grupo chinês, chamado Ghezouba, derrotado em concorrências internacionais (saiba mais aqui).

Leia também:
Denúncia da revista Época contra Lula mancha Ministério Público Federal

4 Respostas to “MPF arrasa revista Época: Não há provas contra Lula”

  1. gustavo_horta Says:

    “MPF arrasa revista Época: Não há provas contra Lula”
    – E DAÍ? ATÉ QUANDO ESTA MÍDIA ESCROTA VAI PODER CONTINUAR A CALUNIAR, MENTIR, ENGANAR, MANIPULAR IMPUNEMENTE?

    Bom mesmo é ler mensagens ‘sensatas e proficientes’ de alguns coxinhas GOLPISTAS hipócritas e suas fontes ‘inidôneas’.
    Estes não têm a menor noção de até onde vai a toca do coelho, mas abrem a boca, pois as têm, a vomitam besteiras!
    Eles representam as podres elites do país. Muitos escolheram publicamente que “são milhões de Cunha”.
    Eles e os seus podem tudo!
    Não vem ao caso.

    >> https://limpinhoecheiroso.com/2015/05/05/mpf-arrasa-revista-epoca-nao-ha-provas-contra-lula/

    #MoralistasSemMoral

  2. Luis Brás Santos Says:

    LEVARAM MAIS ESTE NÃO GRANDÃO DO MPF BEM FEITO NÃO MECHE COM QUEM TÁ QUETO NO SEU LUGAR NÉ!!!

  3. José Benigno Batista Santos Says:

    Eles se esquecem de que “Quem com muitas pedras bole, uma lhe cai na cabeça”.

  4. Ralph Durval Moreira de Souza Says:

    Sobre a patacoada desse coxinha enrustido que está ansiando pelos famosos “15 minutos de fama”, eu me manifestei na página dele, e na minha, no Facebook, assim:

    Sr. Anselmo Henrique Cordeiro Lopes
    Brasília – DF

    A sua escalafobética denúncia está sendo espancada por seus próprios pares, por inepta, pressurosa e oportunística. Aliás, basta uma olhadela na sua “fachada de playboy mimado” para sabermos que se trata de legítimo coxinha —e do tipo caradura que se diz “ex-eleitor de Lula e Dilma” (igualzinho ao espertalhão Joaquim Barbosa), como se alguém, minimamente “tocado”, pudesse acreditar na balela.

    Por oportuno, sobre aquele helicóptero dos Perrela, apreendido pela Polícia Federal com 450 quilos de cocaína, sendo a tripulação presa em flagrante, seguindo-se pronta restituição da aeronave e liberação dos “laranjas”, o sr. teve ao menos o impulso de oferecer denúncia para apuração de tais fatos criminais largamente divulgados pela mídia brasileira e internacional, apesar do silêncio de encomenda da TV Globo?

    Então faltou ânimo para tomar qualquer providência contra tamanhos crimes envolvendo pesado tráfico de droga, mas “em compensação” lhe sobrou coragem para investir covardemente contra Lula, de quem ousa dizer que “já votou nele”?

    O sr. deve é tomar vergonha na cara!

    Indignadamente,

    De São José dos Pinhais para
    Brasília/DF, em 5 de maio de 2015 (22h27).

    Ralph Durval Moreira de Souza
    Advogado – OAB/PR 34.6895
    (41) 33885-4620 e 9935-4422

    P.S.: Nesse exato momento essa manifestação está sendo publicada na minha página no Facebook —e se vai doer no seu delicado toba, assim como o sr. fez com Lula, mas não com os citados traficantes de cocaína, “tome as providências”.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: