Base aliada?: “PT só ganha [votação] quando temos pena”, diz Eduardo Cunha

Eduardo_Cunha_PMDB23_HitlerRelato de discurso feito para bancada peemedebista foi publicado pelo jornal O Globo. Segundo a reportagem, presidente da Câmara destacou “protagonismo” de seu partido e ironizou petistas.

Via Congresso em Foco em 30/4/2015

Em jantar que reuniu quase 50 deputados da bancada do PMDB, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), destacou o protagonismo de seu partido no Congresso e ironizou o PT. Segundo o jornal O Globo, Cunha disse aos colegas que “todo mundo” está contra a legenda da presidenta Dilma e que os petistas só vencem as votações na Câmara quando eles, os peemedebistas, têm pena.

“Muito bom ver essa bancada unida. É um bom momento para todos nós. Não ter dependido do PT e da oposição [para ganhar a eleição de presidente da Casa] permitiu ao PMDB esse protagonismo político. E nos deu a liberdade para fazer o que estamos fazendo. É só olhar. É impressionante. Onde o PT vai, está todo mundo contra. No plenário… Impressionante. O PT não ganha uma votação. Só quando a gente fica com pena na última hora”, afirmou o deputado, de acordo com relato do repórter Evandro Éboli.

Do jantar, realizado no apartamento do deputado Newton Cardoso Júnior (PMDB/MG), filho do ex-governador mineiro Newton Cardoso, participaram dois ministros de Dilma: o ex-presidente da Câmara Henrique Eduardo Alves, do Turismo, e o deputado licenciado Eliseu Padilha, titular da Secretaria de Aviação Civil.

Desde sua eleição para o comando da Câmara, em fevereiro, Eduardo Cunha impôs uma série de derrotas ao Planalto, a mais recente delas foi no projeto de regulamentação da terceirização. Toda a bancada petista votou contra a proposta, que passou pela Câmara e agora está em discussão no Senado.

2 Respostas to “Base aliada?: “PT só ganha [votação] quando temos pena”, diz Eduardo Cunha”

  1. José Jésus Gomesde Araújo Says:

    O PT virou a Geni da política. Uma campanha sistemática de desmoralização do partido, promovida pela mídia durante anos, dá esse fruto e, nas pessoas não politizadas, criou verdadeiro ódio ao partido, ampliando para antipolítica, o que abre caminho para aventuras fatais à democracia.

  2. Dayse Silva Says:

    O nosso Povo precisa valorizar mais o seu voto e votar em pessoas, que, de fato, estão preparadas para o exercício de Sua representação na Câmara e no Senado. De qualquer modo, o deputado Cunha, com todo o seu discurso de político acima do bem e do mal, e os cidadãos brasileiros viram que o sistema bicameral faz a grande diferença.
    Que ótimo!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: