OAB vai pedir a cassação de Marco Feliciano e Jair Bolsonaro

Bolsonaro45_Marcos_Feliciano

Daniela Asevedo, via Brasília em Pauta em 2/9/2013

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) concluiu a denúncia contra Marco Feliciano (PSC/SP) e Jair Bolsonaro (PP/RJ) por campanha de ódio. Em conjunto com mais de vinte entidades ligadas aos direitos humanos, a entidade deve enviar ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN).

Os grupos querem entrar com uma representação junto à Corregedoria da Câmara, acusando os dois parlamentares de quebra de decoro parlamentar em virtude de divulgação de vídeos considerados difamatórios, o que poderia resultar na cassação dos mandatos de ambos.

Vídeos
Em um dos vídeos, Bolsonaro teria editado a fala de um professor do Distrito Federal em audiências na Câmara para acusá-lo de pedofilia e fez o mesmo com a fala de uma psicóloga do DF. O deputado utiliza imagens de deputados a favor da causa homossexual para dizer que eles são contrários à família.

Já Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Casa, é denunciado por um vídeo atacando opositores políticos e lideranças do movimento que são favoráveis à causa de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais e Travestis (LGBT), que foi postado pela assessoria do deputado. Ele nega qualquer relação com o vídeo. “Não fizemos o vídeo. A minha assessoria viu, achou interessante e postou”, disse.

Rebaixamento
Para o presidente da Comissão Nacional de Direitos Humanos (CNDH) da OAB, Wadih Damous, essas campanhas de ódio representam o rebaixamento da política brasileira. “Pensar que tais absurdos partem de representantes do Estado, das Estruturas do Congresso Nacional, é algo inimaginável e não podemos ficar omissos. Direitos Humanos não se loteia e não se barganha”, disse.

Em reunião com a CNDH da entidade dos advogados estiveram presentes, além dos deputados acusados na campanha difamatória, representantes da secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República, do Conselho Federal de Psicologia, e ativistas dos movimentos indígena, de mulheres, da população negra, do povo de terreiro e LGBT. Damous garantiu que “a Comissão Nacional de Direitos Humanos da OAB será protagonista no enfrentamento a esse tipo de atentado à dignidade humana”.

Leia também:
“Ele não era de falar besteira”, diz mãe de Bolsonaro

12 Respostas to “OAB vai pedir a cassação de Marco Feliciano e Jair Bolsonaro”

  1. José Leonides Moreira Says:

    Os cabras não prestam, mas o que a OAB está mesmo irritada e com temor nesse momento é esse Bolsonaro falar em acabar com os exames da OAB. Nesse ponto eu apoio esse arrogante: Que acabem os exames da OAB, pois quem gradua é a instituição de ensino. OAB fiscaliza o exercício profissional. Chega de mutilação e barreirismo!!!!

  2. Lucio Lopes Says:

    Estou cansado de ver esses camaradas aprontarem e dizerem que vão cassar coisa e tal e nunca acontece nada. Nem vou me animar.

  3. Renato Alves Machado Says:

    Que grande avanço para a democracia brasileira!

  4. Antonio Says:

    Palmas à OAB! Pena que não vai dar em nada, vide o país em que estamos e a cegueira religiosa que toma conta aqui.

  5. Toshin Raizen Says:

    será que o Tripa Seca(bolsomerda) e Esqueleto do He- Man(Infeliciqanus) vão ser cassados?

  6. francisca Says:

    Isso é musica para os meus ouvidos,a OAB tem o meu voto!!Que seja verdade essa boa noticia,eles merecem!!

  7. Duke Moi Says:

    Poxa já não era sem tempo,justiça seja feita,estes mascarados,reacionários,que agridem parte da sociedade,com suas declarações e perseguições aos que pensam e tem outra maneira de viver ,mais sem agredir a sociedade. Quando o Ministério Publico Federal,vai oferecer denuncia ,contra os internautas que intimidam,com ameaças que não aceita a filosofia Neonazista do PSDB,que prega o ódio,aos pobres e todos ,que,não comungam dessa filosofia?

  8. Fernando Lucas Ferreira Valença Says:

    Notícia antiga gente, não vêes quem é o presidente da Camara não ? Há quantos meses ele ja deixou o Congresso ?

  9. Andrade M. Silva Says:

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. PESSOAL, HOJE AINDA É SÁBADO. LIGUEM A TV E VAI ASSISTIR NOVELA.

  10. Iram Says:

    A OAB deveria ser menos corporativista e estar do lado do povo brasileiro exigindo o impeachment da mentiroa Dilma e a investigação do seu mentor o Luladrão!

  11. bloglimpinhoecheiroso Says:

    Verdadeira a notícia é. Agora precisa ver se o corporativismo dos deputados irá fazer a OAB ter sucesso.

  12. Neuza palaro Says:

    Se esta notícia for verdadeira eu diria que começa a aparecer uma luz no fim do túnel. Via com indignação esse congresso vergonhoso não tomar nenhuma atitude com seus comparsas (não da pra usar outra nominação), e como cidadã me sentia impotente. Parabéns a OAB que tomou para si essa missão e passa a cumprir um papel que quem tinha obrigação de faze lo, nada fez. Bando de inúteis. Alias como grande parte está na lavajato acho que nem tem e nem se sentem com moral pra cassar mandato de ninguém. Parabéns a OAB pela iniciativa.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: