Família do ex-presidente Lula vai pra cima de tucano que mentiu sobre Lulinha

Domingos_Savio01_Lulinha

Via Viomundo em 18/3/2015

Família de Lula interpela judicialmente deputado do PSDB
Via Instituto Lula

O filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Fábio Luís Lula da Silva, ingressou nesta quarta-feira, dia 18/3, com interpelação judicial contra o deputado Domingos Sávio, do PSDB de Minas Gerais, junto ao Supremo Tribunal Federal, para apurar, em tese, a prática de injúria, calúnia e difamação.

Com o intuito político de atingir Lula, o parlamentar tucano disseminou mentiras contra sua família, em entrevista concedida à Rádio Minas, da cidade de Divinópolis em Minas Gerais, no programa “Bom dia Divinópolis”, no dia 9 de fevereiro de 2015.

Ele afirma: “E o Lulinha, filho dele, é um dos homens mais ricos do Brasil hoje. É uma bandalheira. O homem tá comprando fazendas de milhares e milhares de hectares, é toda semana. É um dos homens mais ricos do Brasil. E ficou rico do dia para a noite, assim como num passe de mágica. Rico, fruto da roubalheira que virou este país, tá cheio de rico que se enriquece ai do dia para a noite fruto da roubalheira que tá existindo no Brasil. E não pode dizer que não vai investigar o Lula, o Lulinha, tem que investigar o Lula, tem que investigar o Lulinha”.

As afirmações, além de ofensivas, são mentirosas, pois Fábio Luís Lula da Silva não e proprietário de nenhuma fazenda e não participa de nenhum negócio relacionado à agroindústria.

Fábio também jamais se beneficiou de qualquer ato irregular ou ilegal e tampouco tornou-se um dos “homens mais ricos do Brasil”.

Espera-se, em razão disso, que o Deputado Domingos Sávio possa se retratar e contribuir para o restabelecimento da verdade dos fatos.

***

Reginaldo Lopes desafia deputado do PSDB a provar acusações contra filho de Lula
Via Instituto Lula

O deputado federal Reginaldo Lopes (PT/MG), criticou o parlamentar Domingos Sávio (PSDB/MG) por repetir no plenário da Câmara acusações infundadas contra Fabio Luís Lula da Silva, filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na quarta-feira, dia 18/3, durante a sessão, Lopes afirmou: “Um parlamentar utilizar o submundo da internet para tentar transformar uma mentira várias vezes repetida em verdade, como fez o nobre deputado Domingos Sávio, em relação ao filho do presidente Lula, é ofensivo e mentiroso”.

Lopes desafiou o deputado a provar suas acusações feitas na Rádio Minas, da cidade de Divinópolis, em 9 de fevereiro de 2015. “Ele deveria trazer para a Câmara dos Deputados a base das suas informações. Porque não é verdade que o filho do presidente Lula possui fazendas, como ele afirmou em uma rádio, na sua cidade natal, Divinópolis. Essa história sempre vem à tona e o filho do presidente Lula fez muito bem de fazer a interpelação judicial para que o parlamentar possa comprovar. Eu também desafio que ele traga aqui as provas. A prova do jato, das fazendas e de tudo mais que ele diz.”

Na ocasião, Sávio afirmou que o filho do ex-presidente enriqueceu de maneira ilícita e possui bens como fazendas, o que não é verdade. Por isso, Fabio Lula ingressou com interpelação judicial contra o deputado junto ao Supremo Tribunal Federal.

Ontem, no plenário e em resposta à revista CartaCapital, ele novamente disseminou boatos que diz ter visto na “rede mundial de computadores”.

Segundo o advogado de Fabio, Cristiano Zanin Martins, “já ficou claro que o deputado Domingos Sávio está fazendo acusações contra o Fábio Lula sem provas, só com base no ‘ouvi dizer’. É preciso parar com essa boataria mentirosa. Se ele não se retratar e continuar nesse caminho irá virar réu em ação no STF”.

As afirmações, além de ofensivas, são mentirosas, pois Fábio Luís não é proprietário de nenhuma fazenda e não participa de nenhum negócio relacionado à agroindústria. Fábio também jamais se beneficiou de qualquer ato irregular ou ilegal e tampouco tornou-se um dos “homens mais ricos do Brasil”.

Leia também:
Lulinha entra no STF com queixa-crime contra tucano mineiro por calúnia
A lição de democracia da loja que desmentiu o boato de que é “do filho de Lula”
Friboi contrata agência para desmentir o boato que a empresa é de Lulinha
Lulinha processa prefeito de São Carlos após postagem no Facebook
Caluniador de filho de Lula na internet é executivo do instituto FHC
Empresário é condenado a pagar multa por causar danos morais ao filho de Lula
Advogados de filho de Lula denunciam seis pessoas por ataques via internet
Veja acusou o filho de Lula. E agora?
Para encerrar o assunto: As fazendas não são do Lulinha
Instituto de FHC na mira da polícia devido aos boatos contra Lulinha

A cobra vai fumar: Lula entra com queixa-crime contra o Ronaldo Caiado

6 Respostas to “Família do ex-presidente Lula vai pra cima de tucano que mentiu sobre Lulinha”

  1. Fernando Cardoso Says:

    Esse deputado é um idiota, um imbecil e verdadeiro energúmeno que deveria trabalhar ao invés de se locupletar com esse cargo de deputado, esse é mais um vagabundo que estamos sustentando com os nossos suores.

  2. Anderson Says:

    Engraçado que um boato desses caminha pela internet entre os anti-petistas como a mais absoluta verdade, além de outro do Lula ser alcoolatra, boato inventado por um daqueles seres da Veja. Mas fatos como a filha do José Serra ter ficado milionária em menos de 2 meses após abrir uma sorveteria de bairro e do Aécio Neves ser encontrado cambaleante pelas ruas com certa frequencia não tem espaço. Depois não querem que falemos em “sangramento” e “blindagem”

  3. Luzia Says:

    Ainda o chamam de ilustre deputado, onde isso é ser ilustre, sei que mesmo sendo bandidos, é comum aos políticos chamarem uns aos outros de nobres, mas isso é uma ofensa.

  4. Ana Says:

    Mais uma casa em Miami? O Gilmar mendes quer completar sua coleção de bens não declarados! Quem quer mais?

  5. José Venancio Amaral Says:

    Deviam investigar a fortuna adquirida pelo filho do deputado Domingos Savio onde segundo boatos o mesmo é sócio da empresa de pedágio nascente das gerais concedida pelo ex governador aécio neves e também a esposa do deputado é investigada por fraudes no sus e falsificação de documentos quando a mesma era secretária de saúde nna cidade de Divinópolis. e também as suspeitas de corrupção na coperativa da cidade quando o deputado era o presidente da entidade, e mais ainda o prfeito de Divinópolis cria do deputado está sendo investigado por varios crimes de corrupção em divinópolis.

  6. Manoel Amador de Almeida Says:

    Tem um sujeito, cujo não me esqueci mas é de sobrenome Moraes, que está fazendo as maiores calunias e difamando feio o ex-presidente Lula e seu filho Lulinha, inclusive, fiz um comentário contestando o sujeito, mas devido a ignorância e a baixaria dele, preferi bloqueá-lo, para evitar aborrecimento.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: