Os coxinhas, Paulo Freire e a ONU

15_Marco32_Paulo_Freire

Após faixa pedir um “Basta de Paulo Freire”, ONU divulga mensagem aos que dispensam ensinamentos de Paulo Freire.

Thiago de Araújo, via Brasil Post

Em meio a uma coleção de faixas estapafúrdias que ilustraram uma parte dos protestos contra a presidente Dilma Rousseff (PT) no domingo, dia 15/3, uma chamou a atenção: “Chega de doutrinação marxista. Basta de Paulo Freire”.

Para quem não sabe, o pernambucano Paulo Freire foi um educador e filósofo brasileiro e que possui influência na educação não só no Brasil, mas em todo o mundo, tendo sido homenageado por instituições como Harvard, Cambridge e Oxford. Desde 2012, ele é considerado o Patrono da Educação Brasileira.

Conhecido pela sua “pedagogia da libertação”, a qual estava relacionada a uma visão marxista do Terceiro Mundo, Freire foi preso durante a ditadura militar e teve a publicação de algumas de suas obras barrada pelo regime que durou 21 anos (entre 1964 e 1985) no Brasil.

A ONU aproveitou a rejeição de parte dos manifestantes do domingo, dia 15/3, às contribuições de Freire para publicar, em sua página do Facebook, uma frase conhecida do educador. E ela elucida bem o que ele dizia com a educação ser “um ato político”.

No Twitter, outras frases famosas de Freire também apareceram por meio de outras pessoas que não resumem as contribuições dele ao maniqueísmo da esquerda contra a direita, ou do capitalismo contra o comunismo.

15_Marco30_Paulo_Freire_ONU

Leia também:
Só pra quem tem estômago forte: Ecos das manifestações de 15 de março
Brasil surreal: O corrupto Agripino foi protestar por um Brasil melhor e sem corrupção
Por que a presidenta é execrada e os governadores são poupados?
O que está por trás da contagem de pessoas nos protestos?
Afinal, do que se trata? Simples: destituir Dilma e liquidar o PT.
Manifestações da middle class: Polifonia e ódio de classes dos “filhos da mídia”
“Nunca subestimem o ódio, o medo e a ignorância.”
Ricardo Melo: Dilma, a hora é agora

5 Respostas to “Os coxinhas, Paulo Freire e a ONU”

  1. Dayse Silva Says:

    Esta ignorância de quem seja Paulo Freire é absolutamente compatível com os fatos dos últimos dias.
    Essa gente precisa de um banho de cultura e de boas vivências.
    Triste para o nosso País.

  2. ROBERTO Augusto Sampaio Lima Says:

    “Queremos PRISSÃO dos corruptos” e ” Somente os militares poderão fazer uma reforma política CONSTITUCIONAL”. Quen saudade da disciplina OSPB.

  3. Giordano Says:

    Não vale a pena perder tempo com pessoas aculturadas, como os coxinhas paulistas.

  4. Luiz Matos de Lima Says:

    A rejeição á Paulo Freire vem de setores que desejam manter suas baixas conveniências, sua pedagogia e seus principios são úteis á todos mas seu foco são os desfavorecidos…

  5. pintobasto Says:

    Pelo festival de besteiras, baboseiras e outras asneiras, podemos considerar o ato como descomunal, mas não faz assim tanto mal porque os participantes mostraram o que os move. A grande maioria não sabe quem foi Paulo Freire e muito menos sua obra! Entenderam?

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: