Petrobras recebe maior prêmio da indústria de petróleo e gás offshore mundial

Petrobras_Media_Diaria01

Prêmio será concedido em reconhecimento ao conjunto de tecnologias desenvolvidas pela empresa para a produção da camada pré-sal.

Via Portal Brasil

Em maio de 2015, em Houston (EUA), a Petrobras receberá pela terceira vez o prêmio OTC Distinguished Achievement Award for Companies, Organizations, and Institutions em reconhecimento ao conjunto de tecnologias desenvolvidas para a produção da camada pré-sal.

Esse prêmio é o maior reconhecimento que uma empresa de petróleo pode receber na qualidade de operadora offshore.

Em 1992, a Petrobras recebeu o prêmio por conquistas técnicas notáveis relacionadas ao desenvolvimento de sistemas de produção em águas profundas relativas ao campo de Marlim e, em 2001, por avanços nas tecnologias e na economicidade de projetos de águas profundas, no desenvolvimento do campo de Roncador.

Em carta comunicando a premiação à Petrobras, o presidente da Offshore Technology Conference (OTC), Edward G. Stokes, destacou: “Este prêmio é um reconhecimento das conquistas notáveis, significativas e únicas alcançadas pela Petrobras, e das grandes contribuições para a nossa indústria (óleo e gás offshore). O comitê de seleção da OTC ficou extremamente impressionado com esta nomeação. As conquistas que a Petrobras fez na perfuração e produção desses reservatórios desafiadores são de classe mundial. A indústria aprendeu muito a partir das informações compartilhadas pela Petrobras sobre o pré-sal nos artigos e sessões apresentados na OTC. Nós todos nos beneficiamos do seu sucesso.”

Produção no pré-sal
O recente recorde de produção de óleo na camada pré-sal, de 713 mil barris diários de petróleo, obtido em 21/12/2014, demonstra a robustez das tecnologias aplicadas.

2 Respostas to “Petrobras recebe maior prêmio da indústria de petróleo e gás offshore mundial”

  1. Dayse Silva Says:

    Ora, ora, vejam só!
    Certamente, que, por este prêmio concedido à Pretrobrás, os incautos detratores deste nosso País não contavam.
    Lamentavelmente, o que se tem lido e visto, ultimamente, em determinado grupo midiático são críticas e críticas negativas ao nosso Governo, cuja reeleição se deu muito recentemente pela vontade livre e soberana da maioria dos eleitores brasileiros.
    O reconhecimento, pela 3a. vez, do conjunto de tecnologias desenvolvidas e aplicadas para a produçao da camada do pré-sal pela nossa Pretrobrás, é um reconhecimento à sua perfomance tecnológica e produtiva e não deixa de ser um “cala boca” a todos quantos, irresponsavelmente, tentam prejudicar o encaminhamento normal das nossas políticas públicas voltadas aos anseios da nossa “brava gente brasileira”.

  2. José Jésus Gomesde Araújo Says:

    A Petrobrás é o orgulho do Brasil, da capacidade de sua gente e de sua engenharia. Seus inimigos querem vê-la nas mãos dos amigos lá de fora, privatizando-a (o petróleo do pré-sal está avaliado em até 20 trilhões). Queremos que, para sanear sua administração, prossiga a investigação, mas imparcialmente, sem vazamentos seletivos, em (verdadeiro) segredo de justiça, para não destruir honras irresponsavelmente, porque, no campo operacional, ela dá de goleada em todas a multinacionais do petróleo. Isto deveria inflar nosso peito de orgulho. Parabéns, Petrobrás, grande patrimônio de nosso povo.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: