Via Brasil 247 em 27/1/2015
A compra de um imóvel em Brasília pela ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, se tornou alvo de denúncia. De acordo com o blog do jornalista Mino Pedrosa, o imóvel está ligado ao doleiro Fayed Traboulsi, envolvido no esquema de corrupção investigado pela Operação Lava-Jato, da Polícia Federal.
A casa estava no nome de Andréa Filipe Ramos, casada com Alexandre Chaves Ribeiro. Os dois, de acordo com a denúncia, são laranjas de Fayed e o imóvel “deveria constar no rol de apreensões e bloqueios de bens do doleiro”. O valor, segundo o texto, também é suspeito, uma vez que a casa seria avaliada por pouco mais de R$3 milhões no mercado imobiliário.
O próprio doleiro, segundo o blog, admitiu em depoimento à PF ser proprietário do imóvel, que era usado como “endereço de várias pessoas”. Fayed foi preso em setembro de 2013 e alvo de mandados de busca e apreensão em suas propriedades da capital federal no âmbito da Operação Miqueias, que investigava fundos de previdência e pensão.
A chefe de gabinete da ministra Cármen Lúcia, Maria Cristina Petcov, contesta todas as acusações, que “não têm pé nem cabeça”, e assegura que a ministra tem todos os documentos da negociação, legitimada pela Caixa Econômica Federal, responsável pelo financiamento do imóvel.
Ainda segundo informações do gabinete, a casa já havia sido financiada anteriormente pela antiga proprietária, no mesmo valor, o que reforça a legitimidade do banco pelo negócio e desmente a tese de que a casa vale quase o dobro do preço que foi pago pela ministra.
29 de novembro de 2015 às 16:29
Isso é grave, muito grave mesmo.
28 de novembro de 2015 às 0:58
Romilda,
Esse texto foi publicado em janeiro de 2015.
Não faço “sensacionalismo barato” para dar “frenesi”.
Apenas replico notícias que julgo interessantes de fontes que confio.
Realmente, o link do Mino Pedrosa está fora do ar, porque o blog dele mudou de plataforma.
Já entrei em contato com ele pra ver o que aconteceu com os antigos posts.
Seu comentário é muito importante. Continue prestigiando o blog.
Há braços de luta.
28 de novembro de 2015 às 0:53
Não sei sobre o que você está falando.
Aqui está tudo normal. Esse texto foi publicado em janeiro de 2015.
Há braços de luta.
27 de novembro de 2015 às 22:35
Como cidadão brasileiro que pago impostos, tenho o direito de saber onde este estes impostos estão sendo geridos com respeito às leis vigentes!
27 de novembro de 2015 às 21:34
E o que significa o aviso acima de que “This entry was posted on 28/01/2015 at 22:13 and is filed under Brasil, Política. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site”? Está puxando ‘notícia’ requentada?
27 de novembro de 2015 às 21:31
Notícias não confirmadas são DESINFORMAÇÃO. A página a que levaria o link acima não só está fora do ar como não consta, na home do blog, nenhuma chamada para a matéria. Estou ficando exausta desse frenesi de dar notícia escandalosa de todo lado, sem tentar conferir. Esta pode até ser verdadeira, mas não vou compartilhar o que talvez não passe de mais um sensacionalismo irresponsável.
27 de novembro de 2015 às 16:17
Sei não, viu! Essa Ministra comprando casa de 3 milhões, está mais para Joaquim Barbosa comprando apto. milionário em Miami.