Lava-Jato: A heroína da Globo participava do esquema de corrupção

Venina_Velosa_Fonseca06

Entre 7 de março de 2008 e 21 de junho de 2009, Venina foi um dos três membros do Conselho de Administração da Refinaria Abreu e Lima S.A.

Lava-Jato constata que Venina participou dos golpes de Paulo Roberto, Duque e Barusco.

Via Jornal GGN

Delegados e procuradores da Lava-Jato vazaram para o Estadão documentos que comprovam o envolvimento de Venina Velosa da Fonseca com os principais envolvidos nos golpes contra a Petrobras.

Os documentos vazados comprovam que a Petrobras abriu sindicância para apurar irregularidades em contratos da Refinaria Abreu e Lima. “[Venina] Responsável, em conjunto com o senhor Pedro José Barusco Filho, então Gerente Executivo da Engenharia, pelo encaminhamento dos DIP’s (Documento Interno do Sistema Petrobras) de instauração de processos licitatórios e solicitação de autorização para contratação dos serviços de construção e montagem da Rnest, entre abril de 2007 a outubro de 2009, sem que os projetos básicos estivessem suficientemente detalhados”, informa comissão de sindicância da Petrobras.

A comissão identificou as seguintes irregularidades:

– Falta de encaminhamento à Diretoria Executiva da mudança na estratégia de contratação da empresa Alusa Engenharia. Nos documentos assinados por Venina Velosa da Fonseca e Pedro Barusco, e encaminhados à Diretoria Executiva por Renato Duque e Paulo Roberto Costa não houve comunicação de mudança nos contratos.

– Negociação de proposta, após encerrado o processo licitatório e a respectiva aprovação da contratação pela Diretoria Executiva, da empresa Alusa Engenharia e desconsideração de desconto de R$25 milhões aceito pela empreiteira.

– Falta de inclusão de empresa em novo processo licitatório, envolvendo os consórcios formados pelas empresas Odebrecht/OAS; CNCC (Camargo Corrêa/CNEC); e Queiroz Galvão/Iesa.

– Falta de emissão de parecer jurídico em quatro processos licitatórios, envolvendo as empresas Orteng; Invensys; Engevix; e Consórcio Enfil/Veolia.

Venina_Velosa_Fonseca05

Leia também:
Petrobras: Graça Foster desmonta a farsa de Venina
O veneno da edição da entrevista de Venina
Dupla identidade: A heroína do Fantástico e a Venina do Linkedin

2 Respostas to “Lava-Jato: A heroína da Globo participava do esquema de corrupção”

  1. José Jésus Gomesde Araújo Says:

    Venina, Paulo Roberto Campos, …, todos querendo tirar o seu da reta. Faz lembrar a Inconfidência Mineira, em que todos acusavam todos (menos Tiradentes), daí o nome de Inconfidência.

  2. pintobasto Says:

    E continuam vazando informaçõ das investigações da operação Lava Jato. A tal Venina Velosa já foi ouvida pelo juiz Sérgio Moro? Qual foi a jogada da Globo com a reportagem do Fantástico sobre a Petrobras com a Venina fazendo suas declarações? Ela foi tentar promover-se a santa ingénua perseguida pela corrupção, mas afinal faz parte da corrupção! A Globo deu mais um tiro no pé!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: