O PSDB e a falta de respeito pela democracia

Dilma_Diplomacao03_Toffoli

Miguel do Rosário, via Tijolaço

A total falta de respeito do PSDB pela democracia ficou mais uma vez explicitada com a nota divulgada pelo PSDB na sexta-feira, dia 19/12, cheia de ataques de baixíssimo nível ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral.

Motivo dos xingamentos: Toffoli cumpriu o que manda a Constituição e diplomou a vencedora da disputa eleitoral.

Só isso.

O PSDB então tenta desqualificar Toffoli dizendo que ele foi advogado do PT e da CUT, como se isso fosse uma mancha em sua carreira. Ora, Gilmar Mendes não serviu o PSDB antes de entrar no Supremo?

Trabalhar com partidos políticos ou centrais sindicais não são nenhuma mancha, senhores tucanos. Há gente boa e ruim que já trabalhou em diversos partidos.

O senador Aloysio Nunes, ex-candidato a vice-presidente do PSDB, já pertenceu a uma organização armada, de orientação marxista, que lutava contra a ditadura. Se fôssemos enveredar por essa histeria ideológica, poderíamos dizer que Aloysio age como um “militante”, sabe-se lá de quê?

Ser militante, numa democracia, não é demérito, senhores tucanos. Faz parte do processo de construção da opinião pública.

O país que vocês querem é um país sem militantes? Um país formado apenas por caciques partidários, mídia e uma massa de zumbis repetidores do que é veiculado na mídia?

A nota do PSDB é uma total falta de respeito para com um ministro do Superior Tribunal Federal e também presidente do Superior Tribunal Eleitoral – a mesma instituição que diplomou todos os tucanos eleitos este ano.

Ou seja, o TSE só é bom quando diploma tucano. Quanto diploma petista, o ministro é “militante”. O problema do PSDB fugiu do campo político e se tornou psiquiátrico.

O texto não tem sentido. Perto do final, a nota afirma: “A legalidade da vitória da presidenta é indiscutível.”

Ora, mas se é assim por que o PSDB pediu ao TSE para diplomar Aécio como presidente, em vez de Dilma, a vencedora?

Melhor nem tentar explicar. Com maluco não se discute.

PSDB: Tofolli se comportou como militante do PT ao admitir a diplomação de Dilma
Jornal GGN – Ainda com dificuldade de digerir a vitória de Dilma Rousseff sobre Aécio Neves no dia 26 de outubro, o PSDB emitiu uma nota na sexta-feira, dia 19/12, atacando o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Dias Toffoli, e garantindo que vai ter “3º turno”, sim. A legenda promete continuar apresentando recursos judiciais na tentativa de cassar o segundo mandato da presidenta petista, alegando fraude eleitoral.

Divulgado um dia após a diplomação de Dilma, o texto sustenta que o PT fez uso de mecanismos suspeitos para vencer a eleição presidencial (como dinheiro possivelmente desviado de esquemas na Petrobras) e crava que o TSE fez vistas grossas aos crimes porque seu presidente, Toffoli, ainda se comporta como advogado do PT.

A nota do PSDB é uma resposta ao discurso de Toffoli durante a diplomação de Dilma. O magistrado precisou ressaltar que as contas da campanha petista foram aprovadas e que não há espaço no TSE para tapetão. Horas antes, os tucanos haviam entrado com mais uma representação na Justiça Eleitoral, solicitando o impedimento da petista e a diplomação de Aécio em seu lugar.

Clique aqui, se tiver estômago, para ler anota do PSDB.

Uma resposta to “O PSDB e a falta de respeito pela democracia”

  1. pintobasto Says:

    A grande maioria dos figurões do PSDB me enojam pela grande falsidade como atuam.
    Começando por FHC, o maior traidor da Pátria, passandodepois por Serra, Alckmin. Aécio, Aloísio e muitos outros. todos eles merecem ser escorraçados do Brasil!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: