#OsAntiPira: TSE aprova contas da campanha de Dilma

Dilma_Posse_Beijo01

Dilma será diplomada em 18 de dezembro.

PSDB e técnicos do TSE queriam rejeição. O PT negou irregularidades. Gilmar Mendes fez sugestões para evitar erros em prestações de contas.

Renan Ramalho

O Tribunal Superior Eleitoral aprovou com ressalvas na quarta-feira, dia 10/12, a prestação de contas da campanha de reeleição da presidente Dilma Rousseff neste ano. Todos os sete ministros votaram com a mesma orientação. O resultado não impede a diplomação da petista, que deve ocorrer no próprio TSE no próximo dia 18.

A regularidade das receitas e despesas efetuadas durante os quatro meses de disputa eleitoral tinham sido questionadas pelo PSDB e também por técnicos do próprio TSE, que defenderam a rejeição das contas.

A Procuradoria Geral Eleitoral e o próprio PT negaram problemas, dizendo que havia apenas erros formais, que não levariam à desaprovação, punida, em geral, com suspensão de repasses do Fundo Partidário.

Num extenso voto, o relator do caso, Gilmar Mendes, fez uma análise individual de cada um dos questionamentos e ao final recomendou a aprovação das contas com ressalvas.

Mendes considerou que problemas encontrados na prestação não passavam de vícios formais, causados por erros técnicos. Ele fez diversas sugestões para modificar as regras eleitorais a fim de que futuras campanhas não incorram em erros cometidos, principalmente em relação às prestações de contas parciais, feitas após o primeiro e o segundo mês de campanha.

O voto pela aprovação com ressalvas foi seguido pelos ministros Luiz Fux, João Otávio de Noronha, Maria Thereza de Assis, Luciana Lóssio e Admar Gonzaga.

Uma resposta to “#OsAntiPira: TSE aprova contas da campanha de Dilma”

  1. Ely Mattos Says:

    Me iludi achando que não teríamos mais ‘juizes-atores’. Depois dos frequentes espetáculos protagonizados por JB, surge GM para seus minutos de fama! A que ponto a ‘turma dos derrotados’ chegou. Vou copiar vários outros eleitores da Exma Sra Presidenta da República, Dilma Rousseff: “essa pirraça do ilustre derrotado inconformado, senador Aécio Neves, já passou do tempo de acabar”. Se os ‘Aecionarios’ pedem para a Chefe legítima da Nação, ir para Cuba e levar o PT junto, eu(e acho que os 51 milhões de eleitores), peço para o senador decidir se vai trabalhar de verdade, o que ele ainda não havia feito no Senado, ou pretende debandar. Não tenho absolutamente nada contra Aécio, mas se ele fosse passear por alguns meses no exterior (Paris poderia se acomodar no ‘lar’ do seu padrinho, FHC. Londres, ficaria com o ex-jogador e traíra, Ronaldo O Gordo). E Aécio faria um enorme favor ao país se levasse o ex-cantor, ex-rebelde, ex-Doidão e atual Xarope, Lobo Bobo. Quanto a prestação de contas da Presidenta, foi mais um pênalti perdido. Acredito que honramos a Seleção Brasileira e estamos vencendo de 8 X 0. Tramaram de tal forma para GM ser o relator, bem como torciam para que ele ‘encontrasse pelo em ovo’. Com toda a militância e eleitores de olhos fixos e ouvidos abertos, GM não seria tão vil. Fez sua média para agradar à oposição, discursou à moda JB e cumpriu (finalmente), seu papel. Agora vamos esperar o próximo capítulo. A única certeza que tenho: Dilma está enfrentando o terceiro turno que o PSDB e a velha mídia impôs, mas não há a menor dúvida que ela irá governar o Brasil nos próximos quatro anos. O candidato derrotado poderia ter uma atitude honrosa, se reprovasse essas manifestações e respeitasse os brasileiros que reelegeram, conscientemente, a melhor opção para seguir adiante com os programas que deram certo e eliminar os que não deram. Isso vale para todos os seus assessores.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: