Em rede social, Fernando Haddad critica policiamento na Cracolândia

Cracolandia24_Fernando_Haddad

Usuários de crack em nova favela que surgiu na Cracolândia, na região da Luz, centro de São Paulo.

Via DCM

A conta no Twitter do prefeito Fernando Haddad (PT) amanheceu na quinta-feira, dia 20/11, com uma dura crítica ao policiamento na Cracolândia: “Crack: cobram da União a fiscalização de 17 mil quilômetros de fronteiras contra a droga, mas as polícias locais não controlam um quarteirão da Luz”.

O tuite foi feito após o ressurgimento de uma favela nas ruas da Luz e apontar o aumento do fluxo – espécie de feira pública de crack, em que o usuários e traficantes se misturam.

O crescimento se deu apesar dos programas sociais da prefeitura (Braços Abertos) e do Estado (Recomeço). Para o prefeito, a falta de policiamento contribuiu para isso.

O comandante do policiamento da capital, Glauco Carvalho, rebateu, dizendo que o local tem “o maior efetivo por metro quadrado do Estado”.

O secretário da Segurança do Estado, Fernando Grella Vieira, afirmou, em nota, que a prefeitura já criticou “reiteradamente a ação das polícias na Cracolândia, chamando-a inclusive de ‘lamentável’”. Adotou, porém, um tom conciliador. “Para termos sucesso [no combate ao tráfico], seguimos dispostos a unir esforços com o governo federal, a Prefeitura de São Paulo e dos demais municípios.”

Uma resposta to “Em rede social, Fernando Haddad critica policiamento na Cracolândia”

  1. pintobasto Says:

    A secretaria de segurança do estado de S.Paulo tem sido negligente no cobate ao tráfico de drogas. A nova cracolandia é uma prova disso. E o resto é conversa para boi dormir com fome. Haddad estácheio de razão.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: