Secretário-geral da ONU diz que vitória de Dilma mostra reconhecimento à redução da pobreza

Dilma_ONU10_Ban_Ki_Moon

Danilo Macedo, via Agência Brasil

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon, conversou na quarta-feira, dia 5/11,, por telefone, com a presidenta Dilma Rousseff, cumprimentando-a pela reeleição. Conforme informou a Secretaria de Imprensa da Presidência da República, Ban disse que a vitória da presidenta demonstra que “a população brasileira reconheceu a importância da redução da pobreza e da criação de oportunidades no Brasil”.

O secretário-geral da ONU aproveitou a oportunidade para manifestar preocupação com a epidemia do ebola na África. Informou que, assim como tem feito com outros líderes do mundo, espera contar com a liderança de Dilma no desafio de mobilizar recursos necessários para conter o avanço da doença.

A presidenta Dilma afirmou que “o Brasil permanecerá ao lado dos irmãos africanos e seguirá apoiando as ações da ONU e da comunidade internacional para conter a epidemia”. Também continuará atuando bilateralmente com alguns países afetados e se compromete com a disponibilização de ajuda financeira e suprimentos no combate à doença.

Ban falou, ainda, sobre a Comissão de Construção da Paz da ONU, atualmente presidida pelo Brasil, que, segundo ele, “terá pela frente grandes desafios no enfrentamento de conflitos armados”, tema relevante a todos os países.

Dilma Rousseff agradeceu o telefonema e revelou que, em seu segundo mandato, espera manter parceria maior com a ONU. A presidenta ressaltou que o Brasil permanecerá fiel ao multilateralismo e que a liderança de Ban “está à altura dos desafios internacionais”.

Uma resposta to “Secretário-geral da ONU diz que vitória de Dilma mostra reconhecimento à redução da pobreza”

  1. Fatima oliveira Says:

    Jesus sempre defendeu os pobres, os oprimidos´e os mais necessitados. e justamente por isso foi apedrejado, chicotiado e crucificado…o pt não é Jesus, tem falhas, mas ao menos foi um governo que olhou para os miseráveis , hoje filho de pobre pode fazer faculdade, pode comer um danóne, pode pedir uma pizza…Graças a politica voltada para miseráveis. Ainda tem muito o que fazer…em questão de saúde. Há esperança isso é importante.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: