Você sabia que “consultores” da Globo eram integrantes do governo FHC?

David_Zylbersztajn03_Petrobras

David Zylbersztajn – ex-genro e diretor da ANP de FHC, queridinho das Organizações Globo e consultor em petróleo – é o mesmo que propôs fatiar a Petrobras para facilitar sua venda durante o governo do sogro.

Via Palavras diversas

Que os “consultores” ouvidos pela TV Globo e O Globo são ex-integrantes do governo tucano de FHC, isto está claro. Mas o fato marcante é que tais especialistas, auto-intitulados de isentos, são também integrantes da equipe econômica do programa de governo de Aécio Neves. A dupla função para esta turma é expediente na fina flor da imprensa para condenar a política econômica do atual governo e “bico” na campanha tucana. Destaca-se nesta turma, o ex-presidente do Banco Central, Armínio Fraga, campeão dos juros estratosféricos e preferido dos grandes investidores para tomar conta do cofre brasileiro, por que será? Aécio confirmou o interesse em contar com Fraga no Ministério da Fazenda em um pretenso governo tucano a partir de 2015.

É sempre oportuno frisar que juros altos favorecem aqueles que são credores do governo, um ministro “amigo dos juros altos” conta com a simpatia e a preferência do sistema financeiro.

PSDB e Globo abrem campanha eleitoral entre os milionários, primeiro. Os do povão serão tratados por último, após intenso bombardeio midiático assinado pelos “isentos” consultores econômicos…

A grande imprensa tem lado, é fato concreto, nem se trata mais de mera teoria conspiratória. As Organizações Globo têm sido menos discreta nesse sentido, pois se utilizam de um time de “consultores” das mais variadas áreas, de política monetária até exploração do pré-sal, para oferecer a audiência subsídios “confiáveis” para a tomada de decisões, seja para o cidadão comum decidir o que fazer com suas economias ou para guiar o empresariado e suas diretrizes de investimento.

É líquido e certo que o grande e o médio empresário tenham acesso a informação válida para balizar seus negócios. O pequeno empreendedor acaba guiado por informações “quentes” do mercado que são noticiadas pela imprensa dita especializada, especialmente nos veículos da Globo, como O Globo, Valor Econômico, GloboNews dentre outros.

O cidadão comum, aquele que move a economia brasileira com o resultado de seu trabalho, este, em grande parte, não sabe que os “consultores”, que a Globo ouve e que “orientam investimentos”, são ex-integrantes do governo FHC e pregam um ambiente desregulado, em favor de uma “economia livre” e um Estado mínimo, em que ganha quem tem mais dinheiro para colocar no mercado financeiro e perde todo o resto.

Ao emprestar seu púlpito aos defensores da agenda neoliberal, aquela que quebrou o Brasil três vezes entre 1995 e 2002, a Globo toma partido e tenta levar consigo seu público, avisado ou desavisado, a reboque por um catequismo editorial massivo. Ora conspirando contra os rumos da política econômica do governo, ora desinformando sobre os contextos que influenciam cenários consolidados, táticas válidas para o tudo ou nada político.

Não é coincidência que os nomes exibidos abaixo sejam, constantemente, consultados sobre assuntos de extrema importância para o país. Isso tem outro nome: é partidarismo assumido para especialistas, porém dissimulado para a maioria.

Alguns nomes são recorrentes na programação global, principalmente quando se trata da definição da taxa Selic, como Armínio Fraga e Pedro Malan, que atualmente militam para o mercado financeiro e usam de suas antigas credenciais para beneficiar seus próprios negócios ou de seus associados e clientes.

Nos leilões do pré-sal, escalaram o ex-genro de FHC e ex-diretor da ANP, David Zylbersztajn, para condenar a política energética brasileira e dinamitar a Petrobras.

O partidarismo ostensivo só corrobora para a contínua perda de credibilidade de setores conservadores da imprensa, confundindo o grande público e tornando informação relevante em peça política contra a soberania nacional.

Já não é mais possível enganar-se sobre esta tática de desinformação em massa, praticada pela grande mídia. O país necessita continuar mudando e estabelecer sólidos pilares de sua jovem democracia e uma imprensa que cumpre papel tão mesquinho não se enquadra neste cenário.

Você sabia que…

Sergio_Besserman01A

Pedro_Malan03A

David_Zylbersztajn01A

Adriano_Pires01A

Armirio_Fraga03A

2 Respostas to “Você sabia que “consultores” da Globo eram integrantes do governo FHC?”

  1. Luiz França Says:

    Vc sabia que o ex presidente da Petrobras gestao Rothschild FHC alem de ter sido o responsavel pelo fim das licitacoes na estatal e inicio do processo do Pertolao apos se desligar da Petrobras tornou-se Presidente da Rede Globo. Sugiro esse blog investigar as transferencias de recursos da Petrobras Globo para os projetos ligados aos programas de apoio a Criancas e Adolescente contidos no ECA que permitem destinar ate 6% do Lucro Erbida da empresa.

  2. marielfernandes Says:

    Suspiros. Quando vamos conseguir apenas argumentar, sem nos comportar como presidente da fanáticos da fiel?

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: