Aos amigos, tudo: Gilmar Mendes pede vista de recurso de Arruda no TSE

Arruda01_Veja

Arruda foi barrado pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa.

Gilmar Mendes sempre dando jeitinho de livrar banqueiro bandido, estuprador rico e agora o corrupto José Roberto Arruda. Até quando teremos de aguentar essa figura nefasta?

André Richter, via Agência Brasil

O ministro Gilmar Mendes, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pediu vista do recurso no qual José Roberto Arruda, candidato ao governo do Distrito Federal, pede para ter a candidatura liberada. Arruda foi barrado pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa, que impede a candidatura de condenados pela segunda instância da Justiça.

Antes da interrupção do julgamento, os ministros Henrique Neves e Admar Gonzaga votaram pela rejeição do recurso por entenderem que não houve erros ou contradições na decisão do TSE. No dia 26 de agosto, a maioria dos ministros manteve decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, que negou o registro do candidato.

Não há prazo para que o julgamento seja retomado. Até decisão final do TSE, mesmo sem ter registro de candidatura, Arruda pode continuar a campanha normalmente.

No dia 9 de julho, Arruda foi condenado por improbidade administrativa pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal. A condenação é referente à Operação Caixa de Pandora, que investigou o esquema de corrupção que ficou conhecido como mensalão do DEM.

Uma resposta to “Aos amigos, tudo: Gilmar Mendes pede vista de recurso de Arruda no TSE”

  1. José Jésus Gomesde Araújo Says:

    Não foi Sua Excia que pediu vista do processo no julgamento da lei que proíbe financiamento empresarial se candidatos? Pelo que sei, seis ministros votaram a favor da proibição, mas o pedido de vista, sem prazo par entrega do processo, impediu barrar o poder econômico nas próximas eleições. Às vezes, dá vontade de desanimar.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: