Para ler, divulgar e guardar: O legado de FHC e outras “obras”

FHC_Legado00O Blog do Saraiva fez uma compilação de uma página do Facebook chamada Nos tempos do FHC – PSDB. Do próprio nome já se presume que a página tem por objetivo mostrar a realidade política, social e econômica do país no período dos mandatos do tucano Fernando Henrique Cardoso. As atividades do Príncipe dos Sociólogos como presidente do Brasil fazem qualquer cidadão com um mínimo de discernimento corar de vergonha e/ou de raiva, pois os neoliberais jogaram o país no fundo do poço, dilapidaram nosso patrimônio e, também, realizaram falcatruas que fazem um caixa 2 de campanha parecer brincadeira de criança. Além disso tudo, abaixo também está uma matéria publicada no site Geopolítica do Petróleo e replicada pelo Conversa Afiada, em que são apresentadas informações/provas sobre a tentativa de privatização total da Petrobras. O Limpinho deu sua contribuição acrescentando mais dados ao post do Saraiva e trazendo no final uma lista de notícias sobre o (des) governo FHC.

Para ler, divulgar e guardar. Atualizado em 20/3/2014.

***

Nos tempos de Fernando Henrique Cardoso. Reviver para não esquecer!

Blog do Saraiva

Fernando Henrique Cardoso anda propagando aos quatro ventos que foi ele quem iniciou as mudanças no país. Observem as tristonhas notícias durante seus oito anos de governo e se ele fez alguma mudança como propaga. O que vimos foi muita recessão, desemprego, aumentos de taxas de juro, FMI apertando o cerco e muita miséria.

FHC_Legado50_Desigualdade

Essa é para humilhar a tucanalha e para eles pararem de querer ficar comparando os governos.

FHC_Legado48

Agora você entende por que os tucanos representam os interesses do EUA no Brasil?

FHC_Legado49

FHC se recusou a realizar as copas do mundo de 1998 e 2002 no Brasil, mas jogou pelo ralo o equivalente ao gasto com uma copa do mundo.

FHC_Legado51

Acho que dá para entender os motivos de o PSDB estar louco com a política econômica do governo federal…

FHC_Legado53

Atualmente, FHC quer que o Brasil cresça acima da média mundial, mas nos tempos dele…

FHC_Legado54

Tucanalha, nós sabemos o que vocês fizeram nas gestões passadas.

FHC_Legado55

Agora, a tucanalha quer “salvar” a Petrobras.

FHC_Legado56

Calma, gente! Isso foi nos tempos do PSDB com FHC.

FHC_Legado57

Naquele tempo não existia o Programa Mais Médicos e a esmagadora maioria das pessoas não podia pagar planos de saúde.

FHC_Legado03

Fernando Henrique Cardoso anda se gabando que as mudanças começaram em seu governo. Aqui vão inúmeras reportagens da época que provam o contrário. Elas por si só falam. Qualquer cidadão por mais ingênuo que seja vai tirar suas conclusões. Esse analista, por exemplo, diz que mesmo trocando de governo o calote da dívida externa vira de qualquer jeito. Isso não aconteceu, Lula tirou o país da recessão e ainda pagou a dívida. Hoje o Brasil é credor no FMI. E o fundo não dita mais regras aqui.

FHC_Legado04

FHC_legado05

A estratégia de FHC era seguir as recomendações do FMI: desemprego, recessão, demissão, aumento de impostos, aumento de combustíveis, aumento dos gêneros alimentícios, aumento dos juros, da taxa Selic e por aí vai. Era o que ele fazia.

FHC_Legado06

Aqui vemos que, além de privatizar nossas estatais como a Vale do Rio Doce, FHC ainda diz que o conserto da privatização exige até R$9 bilhões. Ficou claro que, apesar de ele ter vendido as estatais, ainda botou vários bilhões de reais em cima para cobrir rombos e outras maracutaias.

FHC_Legado07

Dinheiro do FAT é usado para atingir a meta do FMI. Os tucanos usaram dinheiro de programas do Brasil para cobrir rombo e pagar ao FMI. Muita incompetência.

FHC_Legado08

O dólar atingiu R$3,76. Essas informações são documentos, não se tem como ele dizer que não foi assim, pois está tudo registrado. Na época, a cada semana o real era desvalorizado. Aliás, o próprio FHC confirmou isso ao dar um vexame internacional e levar bronca de Bill Clinton (clique aqui). FHC afirma categoricamente que desvalorizou o real em 40%. Quer dizer, ao desvalorizar o real em 40%, a dívida externa do país cresceu 40% sem que o FMI desembolsasse um centavo. É ganhar dinheiro no mole ou não é?! Era assim que o Brasil sustentava as regalias da Europa e do EUA.

FHC_Legado09

Reparem como os neoliberais arquitetaram a venda da Petrobras, que FHC já tinha mudado o nome para Petrobrax. Inicialmente, para desvalorizar as ações, disseram que a Petrobras seria difícil de ser vendida. Com isso, os norte-americanos compraram parte da companhia por uma ninharia. Este é o homem que quer dar palpites na economia e ainda indica um cheirador de pó para ser candidato a presidente. Fala sério. Vocês acham que esses homens têm condições de estar à frente da política do Brasil?

FHC_Legado10

Fernando Henrique age sozinho para barrar CPI que Jader assinou. Imagine qual o interesse dele em barrar a CPI? Tudo para esconder a roubalheira em seu governo, nada era apurado e, ainda por cima, tem a cara de pau de dizer que em seu governo não houve corrupção. Foi o período de maior corrupção já visto neste país. Todos eles enriqueceram.

FHC_Legado11

Olhem para que servia o BNDES no governo de FHC: para salvar rombos da Rede Globo. A partir de 2002, a Globo queria os mesmo privilégios que possuía no tempo de FHC, mas, como Lula e Dirceu se negaram, a solução foi se unir à extrema-direita e a alguns membros do STF, encabeçado por Gilmar Dantas Mendes, para perseguir o PT.

FHC_Legado12

Desemprego nos tempos de FHC alcançou o patamar de 38%. Com Dilma está 4,9%, a menor taxa histórica. Não sei de onde FHC tirou a ideia que foi com ele que começou as reformas.

FHC_Legado13

Fernando Henrique Cardoso estava tão desacreditado que já colocava o Brasil no mesmo patamar da Argentina, que deu calote e não pagou sua dívida. Lula entrou e o país mudou da água para vinho. Estamos nos melhores dias de toda a história da economia brasileira.

FHC_Legado14

No governo FHC, as famílias de classe média deixaram os bairros mais sofisticados para viver na periferia ou em bairros da classe mais pobre, pois não podiam pagar aluguel. A crise era tão grande que eles não tinham condições de pagar a escola dos filhos. O calote nas escolas particulares foi de estarrecer e os donos dos estabelecimentos de ensino sabem muito bem disso.

FHC_Legado15

FHC fez o maior déficit da história de nossa República. As montadoras fecharam 5 mil postos de trabalho de uma só uma tacada. Para evitar o pior, as empresas davam férias coletivas até três vezes no ano, pois as vendas caíram tanto no mercado interno como no externo.

FHC_Legado16

Olhe ele aí mais um vez batendo nas portas do FMI com o chapéu na mão, se humilhando, pois seus ministros e ele próprio eram o fracasso na economia nacional. Uma vergonha e querem dar palpites na gestão de Dilma Rousseff.

FHC_Legado17

Nos tempos de FHC/Alckmin no poder, era o PCC quem abastecia hospital de penitenciária. Imagine a relação deles com o PCC. Isso prova a união do PCC + FHC + Alckmin + Serra.

FHC_Legado18

Procuradores suspeitavam de rede para proteger FHC. É a mesma rede que hoje protege os dois ministros do STF, Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa, unidos à mídia golpista e fascista.

FHC_Legado19

Crise atrás de crise. O governo de FHC teve de liberar o câmbio senão o país quebraria. Ele liberou. Resultado: os EUA chamaram Pedro Malan e o obrigaram a dar explicações na sede do FMI. Ele o fez com a cara mais lavada do mundo, pois passaram o maior sabão nele por ter liberado o câmbio. Os EUA queriam que o país quebrasse. Assim se apoderariam da Petrobras e de outras riquezas do Brasil. Sem pagar nada.

FHC_Legado20

Olhem com o coração aberto como Lula pegou o governo desse fascista chamado FHC, que hoje virou menino de recado do FMI e dos EUA. Quando Lula assumiu, o país estava quebrado e a prova está aí. Lula enfrentou a situação com menos verbas do que quando FHC assumiu e com um índice de desemprego assustador: quando FHC assumiu a Presidência existia 3 trabalhadores para 1 aposentado. Quando saiu deixou, o saldo era de 1 trabalhador para 1 aposentado. Quer dizer: a Previdência estava quebrada.

FHC_Legado21

Esses aumentos eram quase semanis. Eles queriam cobrir os rombos com o sacrifício do povo e o gás de cozinha foi o que mais aumentou.

FHC_Legado22

Os apagões eram frequentes. Atualmente, quando falta luz por alguns instantes, é motivo de sensacionalismo por parte da mídia golpista.

FHC_Legado23

Pedro Malan e o FMI anunciam mais apertos para o Brasil. Esses eram os métodos do FMI para quem batia em sua porta: emprestavam dinheiro, mas quem pegasse os empréstimos tinha de seguir suas regras.

FHC_Legado25

As classes menos favorecidas estavam à míngua. Não havia projetos sociais para mitigar os problemas da população mais carente. Agora, FHC e sua corja têm o atrevimento da dizer que o Bolsa Família é obra deles e que Lula apenas mudou de nome. Vão se catar!

FHC_Legado26

Para FHC, o trabalhador que contribuiu com a Previdência e se aposenta com menos de 50 anos é vagabundo. Então, ele é vagabundaço, pois se aposentou com 37 anos como professor.

FHC_Legado27

Já imaginou se fosse o Lula?

FHC_Legado28

Para o trensaleiro Mário Covas dizer que havia corrupção em Brasília e que “não o faria na capital devido à concorrência”, a coisa deveria ser muuuito feia por lá. Mas ele cumpriu o que falou: não roubou em Brasília, fez das suas em São Paulo.

FHC_Legado29

Era a farra do boi com o dinheiro público.

FHC_Legado32

Bolsa Família? Que nada, o negócio era Bolsa Barão. Já imaginou se fosse a Dilma?

FHC_Legado33

Quando Lula e Dilma perdoaram dívidas dos países africanos, os tucanos se revoltaram. Eles têm indignação seletiva e são bons de bico, sem trocadilho.

FHC_Legado34

Quando FHC trouxe médicos de Cuba para atuar no Brasil, a revista da famiglia Civita os saudaram com a frase: “O milagre veio de Cuba”. No momento em que o Programa Mais Médicos, criado pelo ministro Alexandre Padilha e Dilma, começa a mostrar resultados, atendendo milhões de brasileiros, os profissionais cubanos são tachados de “escravos” e alvo de preconceito. Dá para entender mais esse caso de indignação seletiva?

FHC_Legado24

Capas_FHC02

Por fim, ele cai de quatro e reconhece que Lula e Dilma são outra história na economia e que levaram esse país ao elevado patamar que se encontra atualmente.

***

Recordar é viver: Como FHC e Serra tentaram privatizar a Petrobras

Via Geopolítica do Petróleo e publicado no Conversa Afiada em 24/10/2013

Diante das recentes polêmicas envolvendo o pré-sal e a Petrobras nas eleições, selecionamos uma sequência de notícias a respeito da luta empreendida pelo PSDB-DEM para privatizar a Petrobras e o petróleo brasileiro desde os anos de 1990, durante o governo de Fernando Henrique, mas também após o fim daquele governo, quando esta coligação continuou criticando e atacando sistematicamente a Petrobras e, agora, o pré-sal.

FHC_Petro01

FHC_Petro02

FHC_Petro03

FHC_Petro04

FHC_Petro05

FHC_Petro06

FHC_Petro07

FHC_Petro08

FHC_Petro09

FHC_Petro10

FHC_Petro11

FHC_Petro12

Como foi a mobilização dos ministros de governo e dos partidos que apoiavam o governo de Fernando Henrique (PSDB e PFL, atual DEM) para privatizar a Petrobras.

FHC_Petro13

FHC_Petro14

FHC_Petro15

FHC_Petro16

A preparação para a privatização da Petrobras começou no primeiro mandato de FHC, quando José Serra era ministro do Planejamento. O plano de privatização começou com o sucateamento empresa, seguido de mudanças na legislação que o governo FHC-Serra fez para viabilizar a venda da empresa brasileira. O objetivo era privatizar todo o setor de energia e petróleo do país.

FHC_Petro17

FHC_Petro18

FHC_Petro19

FHC_Petro20

FHC_Petro21

FHC_Petro22

FHC_Petro23

FHC_Petro24

FHC_Petro25

FHC_Petro26

Em agosto de 2000, o governo FHC governo brasileiro realiza uma grande venda de ações da Petrobras no Brasil e na bolsa de Nova Iorque, onde entrega cerca de 15% do patrimônio total da empresa por pouco cerca de US$3,2 bilhões, sendo que 60% das ações vendidas ficaram nas mãos de estrangeiros. Esta foi a segunda venda de ações da Petrobras no governo FHC (a primeira foi em 1996, quando foram vendidas as ações da Petrobras que eram controladas pelo governo via BNDES). A última venda de ações ocorreria em 2002, sendo que empresas (refinarias e distribuidoras de gás) foram desmembradas da Petrobras e vendidas separadamente, como a Refap. Ao todo o governo FHC vendeu metade do patrimônio Petrobras em apenas oito anos. Ao fim do governo FHC, o Brasil controlava apenas 32% do total de ações da Petrobras e cerca de 70% dos funcionários da empresa eram terceirizados.

FHC_Petro27

FHC_Petro28

FHC_Petro30

FHC_Petro31

Petrobrax02

O fim da Era FHC representou o fim da crise da Petrobras, provocado pelo sucateamento proposital da empresa com o objetivo de privatizá-la. No governo Lula, a Petrobras se tornou prioridade do governo, foi incluída na estratégia de crescimento e re-industrialização do Brasil e em programas como o PAC. Neste contexto é que o governo decidiu iniciar a extração de petróleo da camada pré-sal, que no ano de 2010 atinge a produção de 100 mil barris por dia.

FHC_Petro33

No governo Lula, a Petrobras finalmente se recuperou da crise da Era FHC, mas o PSDB e o DEM (ex-PFL) continuaram lutando para privatizar a empresa. Os deputados e senadores do PSDB e do DEM criticaram constantemente a Petrobras no Congresso Nacional e na imprensa.

Depois que a Petrobras descobriu o pré-sal, o governo Lula resolveu acabar com a entreguista Lei do Petróleo de 1997, criada pelo governo FHC e propôs uma Nova Lei do Petróleo, mais moderna e que defendesse os interesses do Brasil. A coligação PSDB-DEM decidiu, então, criar uma CPI da Petrobras para atacar o governo Lula e impedir a mudança da legislação entreguista-privatista por uma legislação mais coerente e nacionalista.

FHC_Petro34

FHC_Petro35

FHC_Petro36

FHC_Petro37

FHC_Petro38

FHC_Petro39

FHC_Petro40

FHC_Petro41

FHC_Petro42

FHC_Petro43

FHC_Petro44

FHC_Petro45

FHC_Petro46

FHC_Petro47

FHC_Petro48

FHC_Petro49

FHC_Petro50

***

Leia também: FHC*
Para Dilma, a corrupção foi ignorada no governo de FHC
Autocrítica: No final de seu mandato, FHC reconheceu que seu governo foi um desastre
Bandeira de Mello: “Não há exemplo na história de entreguismo tão deslavado quanto no governo FHC.”
Datafolha confirma: FHC foi o pior presidente do Brasil pós-ditadura
Com uma frase, Dilma desmontaria o golpe pretendido por FHC
O segredo do caixa 2 de FHC
O golpismo vulgar e a biografia de FHC
Para ler, divulgar e guardar: O legado de FHC e outras “obras”
O golpismo vulgar e a biografia de FHC
A trama imunda do impeachment de Dilma
Ives Gandra e um parecer a serviço do vale-tudo
Com uma frase, Dilma desmontaria o golpe pretendido por FHC
FHC, a esquerda e a direita
FHC: “Sou de esquerda, mas ninguém acredita.” Por que será?
Privataria: Ano a ano, os estragos que FHC fez na Petrobras
Ao criticar o governo, FHC esqueceu o próprio passado
FHC e a miopia política
Paulo Moreira Leite: FHC, o homem da máscara de ferro do PSDB
FHC: O conformista inconformado
FHC quer ser o guru de todos os golpes
O PSDB é o sarcófago do Plano Real
Coisas sobre o Plano Real que o PSDB não fala
Cadu Amaral: Vídeo para os mais novos conhecerem um pouco sobre o governo FHC
Os rolezões de FHC com direito à companhia de Regina “tô com medo” Duarte e outros sanguessugas
Paulo Moreira Leite: Relato sobre uma viagem de FHC a Portugal, em 2002 (e a Nova Iorque)
Desigualdade caiu 1,89 com FHC e 9,22 com Lula
Quando a criação de 1,1 milhão de empregos é crise: O governo invisível não quer Dilma
PSDB diz que é escândalo emprestar dinheiro a Cuba. Esqueceram de perguntar por que FHC emprestou
País fecha 2013 com saldo de 1,1 milhão de vagas com carteira assinada
Recordar é viver: Para FHC, professor é “coitado” que não conseguiu ser pesquisador
A empresa que espionava o Brasil prestava consultoria ao governo FHC
A quem FHC pensa que engana com sua conversa de virgem em lupanar?
Privataria, reeleição e o cínico FHC
Recordar é viver: FHC mexeu no dinheiro dos mais de 70 anos e dos deficientes físicos
Recordar é viver: A história da fazenda de FHC
Palmério Dória: Por que FHC não está preso?
Espionagem: Um terremoto chamado Snowden
Entenda o motivo de a mídia golpista atacar a Petrobrax, quer dizer, Petrobras
Banqueiro do propinoduto paulista vendeu apartamento a FHC. Já pensou se fosse o Lula?
O Príncipe da Privataria: Livro revela como FHC comprou a reeleição
O Príncipe da Privataria: A Folha confirma o nome do “Senhor X”
Recordar é viver: Quando FHC trouxe cubanos, Veja aplaudiu
Leandro Fortes: A privataria e as desventuras do príncipe
Por que o mensalão tucano, a Lista de Furnas e os processos contra Aécio no STF não andam?
Lista de Furnas é esquema comprovado e repleto de provas na Justiça
Tatto defende CPI da Privataria e cobra explicações de FHC sobre Lista de Furnas
Se quiser, Joaquim Barbosa já pode avocar o processo da Lista de Furnas
Lista de Furnas: Deputados do PSDB são acusados de pressionar lobista preso
Lista de Furnas: Amaury Ribeiro já tem documentos para o livro A Privataria Tucana 2
Advogado acusa réu do mensalão tucano de ser mandante da morte de modelo
Perseguido por Aécio e com medo de ser assassinado, delator do mensalão tucano está em presídio de segurança máxima
TJ/MG: Processo que incrimina governantes mineiros desaparece
O Príncipe da Privataria: Livro revela como FHC comprou sua reeleição
Emprego: Um semestre de Dilma é melhor do que oito anos de FHC
Por que a reeleição de FHC nunca chegou ao STF
Para a reeleição de FHC, Cacciola doou R$50 mil
Proer, a cesta básica dos banqueiros
FHC só lançou programas sociais a quatro meses da eleição de 2002
A Folha noticiou a compra de votos por FHC para a reeleição, mas depois se “esqueceu”
Histórico catastrófico da era FHC
O que Dilma deve a FHC para ser chamada de ingrata?
Vídeo: Entenda como e por que FHC quebrou o Brasil três vezes
Celso Lafer descalço em aeroporto exemplifica submissão de FHC aos EUA
Em vídeo, Itamar Franco esclarece que o Plano Real não é obra de FHC
Salário mínimo: As diferenças entre os governos FHC e Lula/Dilma
Vídeo: Já pensou se fosse o Lula? FHC embriagado na Marquês de Sapucaí
FHC, o reacionário
Conheça o apartamento de FHC em Paris. Ele tem renda pra isso?
Vídeo: FHC tenta mentir em programa da BBC, mas entrevistador não cai nas mentiras
Adib Jatene: “FHC é um homem sem palavra e Serra, um homem sem princípios.”
FHC comprou o Congresso: Fita liga Sérgio Motta à compra de votos para reeleição
FHC comprou o Congresso. O STF não vai fazer nada?
FHC disse muitas vezes: “Não levem a sério o que digo.”
FHC e a reeleição comprada: Por que a Veja não consulta seus arquivos?
O retrato do desgoverno de FHC
Governo FHC: O recheio da pasta rosa e o caso do Banco Econômico
Os crimes de FHC serão punidos?
O Brasil não esquecerá os 45 escândalos que marcaram o governo FHC
FHC ao FMI: “CEF, Banco do Brasil e Petrobras estão à venda.”
As viagens de FHC, de Lula e a escandalização seletiva
Dinheiro da CIA para FHC
A festa de 500 anos do Brasil de FHC dá prejuízo de R$10 milhões ao estado da Bahia
FHC: PSDB está longe do povo. Partido nem sequer sabe o que é povo
Com indicação de FHC para ABL, Sarney faz Ayres Britto esperar a morte de outro “imortal”
Vídeo em que FHC chama os aposentados de vagabundos
Documentos revelam participação de FHC e Gilmar Mendes no mensalão tucano
FHC: “Nós, a elite, temos tendência à arrogância.”
FHC e o vitupério
Bob Fernandes escancara a relação de FHC com a espionagem dos EUA
Contratada por FHC, Booz Allen já operava como gabinete de espionagem dos EUA
Se cuida, FHC: Vem aí a CPI da Espionagem da CIA
A empresa que espionava o Brasil prestava consultoria ao governo de FHC
Era Lula cria mais empregos que FHC, Itamar, Collor e Sarney juntos
FHC já defendeu uma nova Constituinte, mas agora acha autoritarismo. Pode?
FHC se diz contra 100% dos royalties para a educação
FHC já admite que Aécio não tem condições de ser candidato
FHC é o bafômetro de Aécio
FHC não mostrou o Darf
Como a Globo deu o golpe da barriga em FHC e enviou Miriam para Portugal

13 Respostas to “Para ler, divulgar e guardar: O legado de FHC e outras “obras””

  1. flavio ataliba de abreu netto Says:

    para Bibelô ler, refletir e, eventualmente, bater bumbo na banda certa (embora banda certa não exista)….

  2. kathia rabelo Says:

    Principais funções do presidente da República no Brasil:

    – Aplicar as leis do país, principalmente as que pertencem a Constituição Federal;

    – Fazer a condução da política econômica do país;

    – Aprovar ou vetar leis feitas e aprovadas pelo Congresso (Câmara dos Deputados e Senado Federal);

    – Editar medidas provisórias com força de lei em situação de urgência;

    – Enviar à aprovação do Congresso, anualmente, o projeto de lei orçamentaria e o plano plurianual. Neles, o presidente deve explicar como vai arrecadar os recursos e como vai aplicá-los no ano seguinte;

    – Definir e comandar a política externa do país;

    – Em caso de necessidade, o presidente pode declarar guerra a um país, desde que tenha autorização do Congresso Nacional;

    – Declarar, em caso de necessidade, estado de defesa ou de sítio;

    – Criar ou descontinuar ministérios;

    – Escolher, nomear ou exonerar do cargo os ministros de Estado, que são os responsáveis por colocar em execução as políticas do governo;

    – Escolher os representantes diplomáticos do país;

    – Manter relações diplomáticas com outras nações;

    – Exercer o comando supremo das Forças Armadas o país;

    – Convocar e presidir o Conselho da República e o Conselho de Defesa Nacional;

    – Celebrar tratados, convenções e atos internacionais (sujeitos a aprovação do Congresso Nacional);

    – Executar a organização e o funcionamento da administração federal;

    – Criar e extinguir cargos públicos federais, na forma da lei;

    – Nomear comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica;

    – Fazer a indicação de: ministros do Supremo Tribunal Federal e tribunais superiores (em caso de morte ou aposentadoria), presidente e diretores do Banco Central, procurador-geral da República.

  3. José Jésus Gomesde Araújo Says:

    Impressiona-me lembrar que todos os presidentes sul-americanos da safra de FHC foram processados, presos, tiveram de fugir… Afinal, fizeram praticamente o mesmo que FHC, que está livre e lépido e deitando suas falações. Mas há lógica nisto. Um país que não pune torturadores dificilmente iria processar um ex-presidente traidor de seu povo.

  4. Antonio Elias Soares Says:

    Prezados brasileiros, quem esquece a história repete os mesmos erros que se cometeu no passado. Por este motivo, antes de tomar uma decisão muito importante nada melhor do que recapitular o que aconteceu no passado, sobre o assunto que se vai decidir. Como estamos a menos de um mês das eleições que vai escolher, entre alguns cargos muito importantes, o de presidente da republica, nada melhor do que rever o que aconteceu durante o governo dos partidos que defendem o estado mínimo e o império do mercado. Se alguém acha pouco o que Lula e Dilma fizeram nesses 12 anos de governo, vejam o que fizeram os que defendem os seus opositores, que defendem as políticas do passado.

  5. Maria Meneses Says:

    Adorei uma condensação do governo FHC em comparação aos governos de Lula e da Dilma, não tem preço. Valeu Um grande abraço.

  6. bloglimpinhoecheiroso Says:

    Locatelli,
    Deu um baita trabalho mesmo, mas valeu a pena.
    Forte abraço

  7. Roberto Locatelli Says:

    Que trabalho deve ter dado para reunir essa documentação!! Obrigado!

  8. Therezinha Fini Says:

    E aonde esta o sucateamento das universidades federais, com objetivo de privatizá-las, feito por Paulo Renato?
    E a diferença do número de escolas técnicas criadas nos governos PT e PSDB? E quantos já se beneficiaram?
    E os dados sobre reajustes salariais dos professores federais e investimento nas universidades e em pesquisa e incentivo e formação de cientistas?
    E o crescimento do acesso à universidades pelos mais pobres?
    Outro dado importante o valor real do salário mínimo na época e agora, o que comprava e o que compra hoje.
    Acho que a comparação, entre os governos PT e PSDB, sobre a educação é importantíssima e pouco divulgada.

  9. bloglimpinhoecheiroso Says:

    Valeu a dica. Vou procurar e atualizar.

  10. JOSÉ CÉLIO MARTINI Says:

    AONDE ESTA O SOCORRO DO BANCO NACIONAL, SOGRO DA FILHA DE FHC. FORAM, 9 BILHÕES EM DÓLARES

  11. Maria Thereza Says:

    Não sei dizer o que é pior. Voto pelo conjunto da obra.

  12. Marianne Says:

    Mas o pior de tudo, mesmo, foi Alcântara.

  13. Para ler, divulgar e guardar: O legado de FHC e outras “obras” | EVS NOTÍCIAS. Says:

    […] See on limpinhoecheiroso.com […]

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: