Fernando Brito, via Tijolaço
Caro contribuinte paulista, você quer ver como é gasto seu dinheirinho? Quer saber como é a “inteligência” da polícia de São Paulo? Então leia esta história que, juro, não é mentira.
Diversas viaturas de PM foram mobilizadas para proteger Rachel Sheherazade, a treme-terra do SBT, contra perigosos manifestantes que iriam exigir de Sílvio Santos a substituição da “âncora” do jornalismo da emissora. E que pediam, em seu lugar, ou Chaves-Chapolim ou então o “Seu Madruga”.
Na falta de sequer um só manifestante, os guapos rapazes da PM, sem ter com quem exercitar seus “instintos mais primitivos” e sem nada de importante para fazer, posaram para fotos com a “madrinha do pelotão”, como você vê aí em cima.
O episódio não é apenas ridículo, mas revelador do mix de idiotice, histeria e picaretagem envolvido nessa história.
A página não é anônima, é apenas uma piada criada por dois rapazes, uma gozação óbvia. O que convocava?
“Porque o Seu Madruga e o pobre menino do barril tem muito mais a nos ensinar sobre tolerância e igualdade… Venha você também pedir pro Sílvio colocar Chaves no lugar da Rachel Sheherazade.”
Nenhum incitamento e um milhão de vezes mais suave que qualquer comentário da dita cuja em rede nacional, por meio de uma concessão pública.
Se o SBT chamou a polícia, bastava ter passado por lá “uma viatura”, que ia chegar, rodar por ali e o policial avisaria pelo rádio:
– Aí, chefia, é caô, não tem ninguém aqui não, positivo? Prosseguindo para alfa-bravo-charlie para atender ocorrência de briga de casal…
Mas não, observe o que publicou o UOL na sexta-feira, dia 28/2:
“Várias viaturas estão na porta do SBT, desde o começo da manhã de hoje, realizando um trabalho preventivo para a manifestação, marcada há alguns dias nas redes sociais, contra a jornalista e apresentadora Rachel Sheherazade, do SBT Brasil.”
Seria apenas um “mico”, se fosse o único. Grossa picaretagem de Sílvio Santos, talvez por algum esqueleto que lhe reste da fraude do Banco Pan-Americano?
Pode ser, mas ocorre dentro de um processo tão generalizado que não se pode crer que seja casual. Ou será que ainda é preciso mais alguma coisa para dizer que se monta um clima de radicalização política que não existe senão na cabeça de um bando de fascistoides, do qual Sheherazade é apenas uma perigosa caricatura?
Será que é preciso algo mais para ver que a exploração midiática está levando a se criar um clima de confronto que não existe?
Será que, ingenuamente, os nossos “libertários” não veem que a única coisa que conseguiram libertar foi a extrema-direita do sarcófago em que se encontrava?
Será que nossos “juristas” não veem que não é casual a movimentação indecorosa de Joaquim Barbosa no Supremo?
Será que acreditam que, a esta altura, com os apelos públicos a uma intervenção militar, já não há grupos contaminados dentro de nossas Forças Armadas?
A “onda de direita” no mundo e na América Latina é fruto da minha imaginação?
Será?
E será, sobretudo, que temos uma força política capaz de se contrapor a essa escalada insana?
***
Leia também:
Rachel Sheherazade convoca “Marcha da Família”
Tags: Nazista, Rachel Sheherazade, SBT
7 de março de 2014 às 15:42
Parabens pela materia , voce mostrou como nosso dinheiro é aplicado em favor dos poderosos da direita ,e aqui faço a seguintes perguntas : e se fosse uma simpatizante petista ? será que continuaria a apresentar o tele jornal ? a midia a deixaria em paz ? Vamos sim pedir o chaves para seu lugar , ao menos o menino pobre mexicano ensina a todos como viver em harmonia e sem apartheid