Lula bate duro em Joaquim Barbosa: “Mostre a cara.”

Print

Diante dos sinais cada vez mais claros de que Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, será candidato à Presidência da República, o ex-presidente Lula decidiu desafiá-lo; “Quando você indica alguém para o STF, você está dando um emprego vitalício e o cidadão, se quiser fazer política, que diga: ‘Não aceito ser ministro, vou ser deputado, vou entrar num partido político e mostrar a cara’. Mostre a cara.” Barbosa já consultou o STF sobre os benefícios que terá caso se aposente precocemente.

Via Brasil 247

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu falar, no sábado, dia 8, sobre o julgamento da Ação Penal 470. E mandou um recado duro para o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, que dá sinais cada vez mais claros de que trocará a toga pela política.

“O grande papel de um ministro da Suprema Corte é falar nos autos do processo e não ficar falando pela televisão o que ele pensa. Se quiser fazer política, entre num partido político e seja candidato, porque senão não tem lógica”, afirmou.

Embora não tenha citado nomes, a mensagem parece endereçada a Barbosa porque Lula fez um comentário adicional. “Quando você indica alguém, você está dando um emprego vitalício e o cidadão, se quiser fazer política, que diga: ‘Não aceito ser ministro, vou ser deputado, vou entrar num partido político e mostrar a cara’. Mostre a cara”. Dos ministros que com maior atuação política na corte, Barbosa é o único indicado por Lula. Gilmar Mendes foi indicado por Fernando Henrique Cardoso.

No sábado, dia 8, em entrevista ao jornalista Otávio Cabral, o ministro Marco Aurélio Mello fez uma inconfidência. Disse que Barbosa deve deixar o STF para ser candidato. Em sua coluna, Cabral também informa que um assessor de Barbosa já consultou a suprema corte para saber que benefícios ele preservará, caso decida mesmo se aposentar precocemente.

Lula fez seus comentários, ao participar de um ato da campanha de Alexandre Padilha, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Ao comentar o caso do “mensalão”, Lula disse que o PT “está sofrendo porque tem companheiros presos” e afirmou ainda que solidariza com todos eles.

Tags: ,

12 Respostas to “Lula bate duro em Joaquim Barbosa: “Mostre a cara.””

  1. mpp Says:

    Therezinha, parabéns!

  2. Marco Paulo de Magalhães Says:

    Parabens Therezinha,o Brasil precisa cada vez mais de pessoas e cidadãs como você!

  3. afonso vasselli Says:

    vamos ao assuto da therezinha;;;a direita consegue por na cabeça do pequeno que eles os grande estão tendo dificuldade de andar com seus carrões nas ruas das cidade pois estão cheio de carros populares que os pequenos consiguiram comprar ;;estão com muito odio pois o pobre está enchendo aereoporto igual rodoviaria;;;e eles com sua labia consegue fazer o povo achar que isso é muito mal;;desde 1500 nunca um governo do Brasil ofereceu facilidade para o povo como este;;nunca um governo pagou um salário de 300 dolares;só esse que esta ai;;portanto a direita usa toda a midia para ludibriar o povo , a midia não quer que o pova viva eles querem que o povo fique na pior ;;;eu admiro o (pensamento) dos que vão se iludido por ela ;;como pode um cara ver um verde e dizer que é vermelho;;só sendo muito cego para não ver as diferença que estão acontecendo;;;;obs comprei um carro popular novo no ano 94,paguei mais de 200 salários minimos ;;hoje com 200 salário minimo compro quase uma sw4;;;só se for muito cego para não ver as facilidades que nos deram;;fui muito chato mas muito mais realista

  4. José Antônio Morato Mariano Says:

    Putz. Therezinha Fini, salvarei e usarei em algumas instâncias o seu texto. Talvez possa acrescentar para lerem sobre propaganda negra- desde antes de Cromwell, que a usou muito com panfletos- e de sua utilização em tempos de internet e de como, no meu modo de entender, ela combina com redes sociais.

  5. Castro Says:

    Eta mulher danada. Para quem entende um pouco, nao precisa falar mais nada…

  6. pintobasto Says:

    Therezinha, faço minhas suas palavras!

  7. Therezinha Fini Says:

    Ricardo, já tivemos um falso caçador de marajás, um sociólogo que sucateou as universidades federais para tentar privatizá-las e acho que não merecemos um ser raivoso, vingativo, que vive com ódio no coração, que espancou a esposa, ex agora, que esconde processos a seu bel prazer, que rasga a constituição quase que em tds seus atos, como governante. Na verdade não poderia nem ser ministro da mais alta instância jurídica deste país. quem bate em mulher é criminoso e desequilibrado!!! Se vc esta vivendo neste nosso Brasil, deveria estar vendo que temos governos eleitos democraticamente, através de eleições diretas, Isto valeu para o PSDB e porque não pode valer para o PT? Lembre-se que quem mudou as regras das eleições, para permitir sua própria reeleição foi o FHC, e ainda comprando parlamentares com quantias, se não me engano, de 250 mil reais a cd um!!! O PT votou contra!!! Agora, o PT foi eleito e reeleito pela maioria do povo, em eleições abertas, democráticas e com respeito a legislação eleitoral vigente e em nenhum momento tentou ou tenta mudar as regras e leis existentes. Vivemos, pela primeira vez, em uma democracia plena, onde a grande mídia, partidos de oposição e grandes empresários ainda não sabem como viver com ela e jogam com o quanto pior melhor! Temos o sociólogo falando que ele, seu partido PSDB e aliados devem e tem que usar quaisquer meios para tirar o PT do governo, mesmo que eleito democraticamente. Que esta na hora DELES voltarem ao poder. Então manipular, mentir, e fabricar notícias é democracia?? Nossos médicos não atendem pobres, nossa elite não quer aumento de salário mínimo, não quer pobre consumindo o q eles consomem, e isto é democracia?? Vc lembra Quando nós tivemos uma taxa de desemprego tão baixa, tantos jovens de famílias de baixa renda em escolas técnicas e em universidades, uma taxa de mortalidade infantil tão baixa, tantas pessoas tendo acesso a casa, alimentação, escola, trabalho com carteira assinada, micro empresas sendo criadas, agricultura familiar em franco crescimento e já ajudando as escolas nas merendas e agora a população mais carente com acesso a médicos? Onde aqui no Brasil, existe ditadura ou intenção do PT de instalar alguma??? Ricardo, onde tem eleições diretas as pessoas votam em quem faz o melhor prá elas e pro país onde vivem, aqui no Brasil, foi o PT, vc gostando ou não. Já passou da hora de olhar só para o próprio umbigo, ou só prá uma classe social. Devemos trabalhar e querer uma Brasil melhor prá todos, prá grande maioria, pq a minoria sempre esta muito bem com seus milhões e sempre vão chorar pq já não ganham como ganhavam com a especulação, com os juros e inflação altíssimos que tínhamos na era FHC-PSDB!!!
    Hoje queremos paz, construir um país que tenha justiça social, pois temos um povo batalhador e capaz de decidir pela forma democrática seu futuro. Se errar corrige, assim é viver democraticamente. Quem perde hoje, pode ganhar amanhã. Só não vale puxar tapetes, golpes brancos, mídia mentirosa e incitadora de baderna e política do quanto pior melhor!! Se as pessoas e partidos forem bons de verdade, não vão precisar destes meios!!!
    Abraço fraterno e democrático!

  8. Marcos Pinto Basto Says:

    O negócio é o Quinzão que será “premiado” por sua “mui nobre atuação”. Ninguém vai ser escravizado! Não tumultua o assunto, Ricardo.

  9. ricardomll Says:

    Terezinha, Giordano e pinto que tristeza uma opiniao tao parcial e pior ainda nao quer enxergar vamos ser todos escravizados como em cuba. ou vcs tb acham que o q acontece em cuba é democracia . pensem sai

  10. pintobasto Says:

    Lula, mais uma vez, foi muito condescendente com um inimigo fidagal do PT, o falso jurista Joaquim Barbosa, eleito pela mídia fajuta como o Vingador do Futuro. Quinzão condenou José Dirceu e Genoíno a pesadas penas de prisão sem provas, fato muito grave porque são dois cidadãos que fazem parte da história política da Nação. Quinzão nunca teve moral para fazer condenação tão ultrajante! Sem provas fica ainda mais claro que o criminoso é ele, Joaquim Barbosa! Lula deveria tê-lo colocado no lugar de criminoso!

  11. Giordano Says:

    É pouco, meu Rei. Desça o cacete na moleira desse descarado, ditador, reacionário e ressentido !!!

  12. Therezinha Fini Says:

    ´JB é descarado!!! Vai acumulando cargos, se afastando, mas recebendo!!! Para um cargo vitalício, o que sou contra, não deveria receber nada ou apenas um salário mínimo. Se é vitalício que fique até os setenta anos. Dignidade para abrir mão de qq benefício ele já mostrou que não tem, Safado, neurótico e ditador!!! Um perigo para a democracia!!!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: