Minas Gerais: O abominável homem dos Neves, a censura e a guerrilha nas redes sociais

Aecio_Brucutu01

Se você achava que Serra era capaz de tudo… Pedro Guadalupe, brucutu pró-Aécio, que dizia que o senador impunha censura à imprensa em Minas, está prestes a entrar na campanha do tucano. O que o dinheiro não faz… E mais: Pedro não assume o que fala e tira texto do ar.

Fernando Brito, via Tijolaço e lido no Viomundo

A Folha, hoje [2/2], anuncia que começou a “guerrilha virtual” entre PT e PSDB para as eleições. O que descreve, em geral, são simples acompanhamentos de menções em redes sociais, o que é feito por softwares, automaticamente, e não exige mais que um analista ou dois para interpretar as menções e os contextos onde elas se dão. Coisa simples, mas que seus “iniciados” dizem ser complicada, porque ganham mais por isso.

Guerra, mesmo, só do novo brucutu digital de Aécio Neves, o ex-serrista e fernandista Xico Graziano, que acusa, claro, os blogs que mostram o lado playboy de Aécio Neves de “estarem no bolso do PT”.

Como eu não estou e mostro, gostaria de que Graziano especificasse os blogs, se tiver coragem, porque ando precisando de dinheiro e gostaria de ganhar algum dele na Justiça.

Mas, à parte disso, a matéria traz lá no pé a notícia de que um cidadão chamado Pedro Guadalupe, que se define como “gênio” das redes sociais, “está entre os mais cotados para integrar a equipe de Aécio”.

Guadalupe, na linha brucutu, abriu o site “Dilma Mente” para atacar a presidenta da República, diz ele que “em alto nível”.

A matéria menciona que Guadalupe teria trabalhado para João Santana, a serviço do PT, contra o candidato de Aécio à Prefeitura, Marcio Lacerda. Aí eu fui pesquisar sobre o gajo.

É um guri traquinas, que gosta de fama e de dinheiro – não necessariamente nessa ordem –, está sendo processado pela família de Renato Russo por uso de suas músicas e disse, há dias, que fora contratado por Andréa Neves para “tocar fogo” nas redes sociais.

E eis que senão quando me deparo com um de seus furiosos artigos no site de sua propriedade o BHAZ – Belo Horizonte da A a Z.

Transcrevo título e trechos:

O abominável homem dos Neves e as pesquisas eleitorais!

13/09/2012 – Pedro Guadalupe

Você conhece uma das principais artimanhas da família Neves para ganhar eleições? A censura que o clã impõe à imprensa de Minas Gerais é conhecida em todo o país. Se você vive no Estado, é provável que nunca tenha ouvido falar sobre isso, justamente porque o esforço dos Neves para só divulgar as informações que lhes interessa funciona… e muito. Mas você há de concordar que os principais meios de comunicação mineiros nunca publicam nenhuma notícia que possa sujar a imagem de Aécio Neves. […]

Na época das eleições, esse esforço dos Neves para manipular a opinião pública é ainda maior. Você não deve se lembrar, mas, em 2006, há menos de 15 dias para as eleições, o DataFolha lançou uma pesquisa dizendo que Aécio Neves liderava as intenções de voto com 73% dos eleitores, enquanto o concorrente Nilmario teria apenas 12% (confira aqui). Quando abriram as urnas, Nilmário teve quase o dobro dos votos: 22%.” […]

Quer dizer que Guadalupe, o homem do “Dilma Mente” mentia em 2012 quando informava que Aécio subjugava a imprensa ou mente agora, quando diz que Dilma mente? É com este tipo de ação mercenária que o PSDB vem falar de “blogueiros no bolso do PT”? Está nos confundindo com esta turma que você contratam a peso de outro, como aquele guru indiano do Serra, que acabou indo pra o xilindró?

Aguardem, meus amigos. Se você achava que Serra era capaz de tudo, vai sofrer uma decepção. A campanha de Aécio será mais suja ainda.

PS do Viomundo: Um leitor diz, nos comentários, que a TV Brasil deixará de ser retransmitida em Minas, dando lugar à TV Cultura de São Paulo. Especula que Aécio estaria fechando todos os canais de comunicação sobre os quais não tem controle visando a disputa estadual e sua campanha ao Planalto. Faz sentido.

Por outro lado, também gostaríamos que Graziano desse nomes aos bois para ter a possibilidade de acioná-lo na Justiça, se fossemos listados…

***

Aecio_Brucutu02

Urinou pra trás: Print de @jaimeramos21 com o texto original.

Na noite de domingo, dia 2, a página no site do “gênio” Pedro Guadalupe a que Fernando Brito se refere havia sido substituída pelo texto abaixo, mas a data e o título continuaram os mesmos. O Pedro é um bundão. Não assume o que fala.

O abominável homem dos Neves e as pesquisas eleitorais

13/09/2012 – Pedro Guadalupe

Ideologia? Eu não quero uma pra viver

Cazuza dizia que seus inimigos estavam no poder. E que ele queria uma ideologia para viver.

Com todo respeito ao Cazuza, de quem até gosto (mais prefiro os Mamonas Assassinas), eu não quero. Obrigado, mas não sou ideológico. Vivo bem assim. Sou uma “metamorfose ambulante”, uma pessoa em constante estado de evolução.

Eu sou profissional. E, modéstia à parte, dos bons. Sou bom no que faço. E muito dessa expertise se deve ao fato de meu trabalho não ser movido por questões ideológicas, por paixões políticas, por gostar mais do azul que do vermelho.

Para continuar na música, eu faço muito mais o estilo tribalista. “Eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também”. Desde que me paguem, é claro. Mercenário? Não, nem de longe. Sou profissional, como já disse. Estabeleço um preço por meu trabalho e, quando o acordo é celebrado, me dedico de corpo e alma para atingir meus objetivos.

Mas é preciso um porém. Desafio qualquer um, de que lado estiver, a mostrar um desvio de conduta de meu trabalho como marqueteiro político. Até meus desafetos – e eles estão por aí, às dúzias – são obrigados a reconhecer que meu trabalho sempre explorou a verdade. Ela é plenamente suficiente para desenvolver qualquer estratégia de comunicação política, seja na situação, seja na oposição.

Não tenho inimigos na política. Elaine Matozinhos, coitada, não conta. É café com leite. Tenho aliados e tenho adversários. A todos, sempre tratei com cordialidade e respeito. Em 2012, por exemplo, trabalhei tanto para o PT quanto para o DEM. Já foram tantos partidos; PP, PMDB, DEM, PT, PEN, PSDB…. Ou vocês acham que se eu fosse um “brucutu”, como querem insinuar, eu seria cotado a trabalhar com PSDB, após a campanha que fiz para o Patrus?

Agora os blogueiros financiados pelo governo federal resolveram me atacar. Só que todos sabem que eu não sou o alvo deles, mas o senador Aécio Neves. A quem querem imputar a pecha de fazer uma campanha suja. Calma, gente. A brincadeira ainda está só começando. Nenhum petista aloprado soltou um dossiê qualquer, como costumam fazer. A militância ainda está meio perdida com rolezinhos, doações para os mensaleiros, movimentos contra a Copa e a troca na cúpula da comunicação.

Estou pronto para o combate. Apesar de novo, minha pele é curtida e minha casca é grossa. Será uma campanha dura, árdua e de muita labuta. Da minha parte, garanto a hombridade e a ética que devem pautar qualquer tipo de atividade, não apenas na política. Como falei na Folha, Dilma é presidente e merece respeito, aqui meus amigos o nível é alto . É pena que nem todos possam dizer o mesmo. Aliás, pena nada. Isso apenas facilita o meu trabalho.

E não se esqueçam que eu sou mágico. Isso mesmo. Mágico profissional. Já tentaram enganar algum mágico alguma vez?

***

Leia também:

O Brasil de várias justiças – e injustiças

Advogados tentam liberar jornalista que divulgou Lista de Furnas

Na terra do Aécio, jornalista que fala a verdade vai para a cadeia

Aécio Neves é flagrado completamente bêbado

“Com essa imagem de pé de cana e de farinheiro?”

Aécio Neves, os 10 anos de fracasso de Minas Gerais e a porrada de Lindebergh Farias

Caso Aécio: É constitucional contratar empresa da família?

“Se Gurgel não abrir inquérito contra Aécio, está prevaricando”, afirma deputado

Tucanagem: Aécio Neves e o nióbio de Araxá

Povo brasileiro paga aluguel e condomínio de escritório de Aécio em BH

MPF: Aécio utilizou recursos ilegais também na campanha para senador

E aí Aécio? CVM investiga sumiço de R$3,5 bilhões no balanço da Copasa

Ocultação de patrimônio: “Laranja” complica Aécio Neves e sua irmã Andréa

Áecio Neves é denunciado por ocultar patrimônio e sonegar imposto

Aécio Neves fala muito, mas a realidade é outra

Dois anos depois de criado, PSDB Sindical de Aécio não decola

Aécio tem 110 razões para ter cautela com o “mensalão”

Rogério Correia: “Valério operou ao mesmo tempo para o Aécio e o PT”

A matéria que motivou a nota do PSDB mineiro

Lista de Furnas: O caso de corrupção que a mídia esconde

Por que o mensalão tucano, a Lista de Furnas e os processos contra Aécio no STF não andam?

Lista de Furnas é esquema comprovado e repleto de provas na Justiça

Tatto defende CPI da Privataria e cobra explicações de FHC sobre Lista de Furnas

Se quiser, Joaquim Barbosa já pode avocar o processo da Lista de Furnas

Lista de Furnas: Deputados do PSDB são acusados de pressionar lobista preso

Lista de Furnas: Amaury Ribeiro já tem documentos para o livro A Privataria Tucana 2

Advogado acusa réu do mensalão tucano de ser mandante da morte de modelo

Perseguido por Aécio e com medo de ser assassinado, delator do mensalão tucano está em presídio de segurança máxima

TJ/MG: Processo que incrimina governantes mineiros desaparece

Serristas abandonam Aécio. Deu chabu?

Aécio Neves e seus fakes na internet

Aécio Neves ama a Petrobrax

Aécio Neves vai para a UTI?

Tucanou o golpe: Aécio Neves chama ditadura de “revolução”. Pode isso, Arnaldo?

Aécio, o tucanato e o mundo em que vivem

Aécio Neves usa mais verba para ir ao Rio do que a BH

Ágil com ministros, há 6 meses Roberto Gurgel analisa denúncia contra Aécio

Eduardo Campos e Aécio acionam Gilmar Mendes para “fechar” o Congresso

A louca cavalgada de Aécio

Deputado denuncia conluio entre Ministério Público e o senador Aécio

Recordar é viver: Como votou Aécio na cassação de Demóstenes Torres

Aécio Neves, o “menino” do Rio

Tags: , , ,

Uma resposta to “Minas Gerais: O abominável homem dos Neves, a censura e a guerrilha nas redes sociais”

  1. Minas Gerais: O abominável homem dos Neves, a censura e a guerrilha nas redes sociais | EVS NOTÍCIAS. Says:

    […] See on limpinhoecheiroso.com […]

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: