Liberdade de expressão: Globo censura vídeo em que Luiza Trajano acabava com Mainardi

Mainardi05_Lula_Dilma

Empresária agradece a fãs o apoio após discussão com jornalista do programa Manhattan Connection, que perguntou quando ela vai vender o Magazine Luiza para a Amazon.

Via Agência Estado

A empresária Luiza Trajano, dona do Magazine Luiza, cumpriu a promessa e encaminhou um e-mail ao jornalista (sic) Diogo Mainardi, do programa Manhattan Connection, da GloboNews, com dados que comprovam a queda da inadimplência no varejo brasileiro.

Os dados do Instituto do Desenvolvimento do Varejo (IDV) comprovam a afirmação da empresária de que a economia está melhorando no varejo. O jornalista perguntou à empresária quando ela vai vender o Magazine Luiza para a Amazon, ao criticar o desempenho do varejo nacional e os preços altos.

A empresária foi contestada no programa por dizer que a imprensa tende a mostrar “apenas a metade vazia do copo”, sem falar da parte que vai bem na economia.

Os dados apresentados pela empresária, no e-mail, mostram que o nível de inadimplência das pessoas físicas fechou o mês de novembro do ano passado em 4,5%, com queda de 1,2% em relação ao mesmo mês de 2012, quando o índice era de 5,7%.

Outra pesquisa, divulgada nesta terça pela Serasa Experian, mostra que a inadimplência do consumidor fechou 2013 com queda de 2%, o primeiro recuo em 14 anos.

Dados de novembro

A inadimplência para a pessoas jurídicas ficou em 1,9%, também em queda de 0,4% na comparação anual. No conjunto, a inadimplência geral apresentou queda e encerrou o mês em 3,1%, com redução de 0,7% na comparação com o mesmo mês do ano anterior.

Em relação à inadimplência entre as modalidades de crédito, destaque positivo para cartão de crédito, que registrou queda de 0,5% em relação ao mês anterior e 3,5% em relação a novembro de 2012.

Já o cheque especial apresentou taxa de inadimplência de 8,1%, com queda de 0,6% em relação ao mês anterior e estabilidade na comparação anual.

Para o IDV, o mercado de trabalho ainda em ritmo forte e a renda em seu crescimento real, mostram a viabilidade de expansão da oferta de crédito.

Mas o instituto admite que já há um arrefecimento nas taxas de crescimento, tanto da oferta de postos de trabalho quanto no aumento da massa salarial, o que tem inspirado atenção por parte das instituições financeiras em relação ao cenário para o ano.

A Globo censurou vídeo no Youtube em que Luiza Trajano acabava com o jornalista (sic) Diogo Mainardi.

Luiza_Magazine03_Censura***

Luiza Trajano vira hit no Twitter

Luiza_Magazine02_Twitter***

Leia também:

Com todo respeito: Dona Luiza, a do magazine, defecou na cabeça de Mainardi em programa da GloboNews

Tags: , , , ,

9 Respostas to “Liberdade de expressão: Globo censura vídeo em que Luiza Trajano acabava com Mainardi”

  1. Boanerges Aguiar Castro Says:

    Por exemplo, há uns 5 anos, eu entrei na loja “Ermenegildo Zegna” no Shopping Leblon e me interessei por um “blazer”. O vendedor me deu o preço: R$ 7.500,00. Pois eu comprei, no mesmo centro comercial, um “blazer” que me pareceu igualzinho (pois o tecido era também italiano) por R$ 750,00. Dias depois, fui comprar uma gravata na “Ermenegildo Zegna”, mas a atendente foi logo exigindo que eu fizesse meu cadastro, como se eu estivesse comprando um imóvel financiado. Eu lhe disse que era compra à vista ou paga com cartão Visa. Mas fui barrado assim mesmo. Nunca mais voltei lá. Imaginem os rolezinhos da legião de dezenas de milhões de brasileiros promovidos à classe média nos últimos 11 anos e que não são as patricinhas e mauricinhos da classe média tradicional que sempre se reuniram nos centros comerciais sem serem molestados. Muito pelo contrário, sempre foram exibidos orgulhosamente.

  2. bloglimpinhoecheiroso Says:

    Ocimar
    Ele não mora no Brasil. Faz algum tempo que ele fugiu pra Itália para não ser preso.

  3. Ocimar Soares Says:

    Esse Minard deveria pegar a mochila e vazar para fora do Brasil, já que aqui não presta tudo aqui é mais caro que em outros lugares o que ele ainda faz aqui? Essa Luíza foi mesmo porreta ele ficou desconsertado e parece que ninguém observou apelo também pedindo a ela para que o poupasse perdeu o rumo o panaca.

  4. pintobasto Says:

    O Diogo Mainard é um tumultuador de cabecinha tumultuada por sempre falar mal do Brasil, sua opiniões vão sempre pro latão do lixo. A Luiza deu-lhe uma ligeira paulada, mas merecia apanhar mais.

  5. manuchelo Says:

  6. Liberdade de expressão: Globo censura vídeo em que Luiza Trajano acabava com Mainardi | EVS NOTÍCIAS. Says:

    […] See on limpinhoecheiroso.com […]

  7. roberto midlej Says:

    O vídeo está no site do programa :

    http://globotv.globo.com/globo-news/manhattan-connection/t/todos-os-videos/v/empresaria-fala-sobre-comercio-e-economia-no-brasil/3088745/

  8. Maria Thereza Says:

    Agora é tarde pra censurar o vídeo, com a desculpa esfarrapada de “direitos autorais”. Todo mundo já viu, já curtiu e riu da cara do mainardi. A globo devia era dar umas férias pra ele bem prolongadas. Se bem que o vexame é inesquecível.

  9. Clovis Pacheco F. Says:

    Isso mesmo, dona Luísa! Pau no lombo desse imbecil do Diogo Mainardi, que ele merece!!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: