Mentirão: Governo tucano de Minas vem de novo com a história do choque de gestão

Aecio_Anastasia02

Mais que uma amizade.

Para informação de vocês, leitores dos jornalões e não leitores, uma notícia publicada neles na quinta-feira, dia 2, e que a equipe do blog do ex-ministro José Dirceu lhes transmite: o governo tucano de Minas, do governador Antônio Anastasia (PSDB), eleito com todo apoio e empenho do senador Aécio Neves (PSDB/MG), anuncia corte de R$1 bilhão em custeio para destinar o dinheiro a investimentos. É aquela história-engodo de choque de gestão deles.

Para tanto, Minas anunciou que o total de secretarias de Estado cai de 23 para 17 e que deve haver redução de 2 mil cargos comissionados no Estado. Cargos comissionados são aqueles que em governos tucanos são “cargos de confiança”, e nos governos do PT, segundo eles, são “aparelhamento”. Nunca é demais lembrar que o PT tentou extingui-los, todos, em todo o país na Assembleia Nacional Constituinte, na elaboração da Constituição de 1988, e a oposição, inclusive o pessoal que depois foi para o PSDB, à frente – impediu.

A proposta do PT na Constituinte, e que o partido continua favorável até hoje, é que esses cargos sejam preenchidos por funcionários de carreira, servidores concursados, estatutários, por mérito e capacidade profissional… mas quem disse que o PSDB e a oposição querem isto? Querem continuar inchando as máquinas públicas estaduais de milhares de funcionários de “confiança” nomeados por critérios políticos e de apadrinhamento.

Tags: , , , ,

4 Respostas to “Mentirão: Governo tucano de Minas vem de novo com a história do choque de gestão”

  1. Padrejoao Nascimento Silva Says:

    PSDB MENTI MAIS E FALHA COMO CARRO VELHO

  2. Mineira consciente Says:

    Concordo com sua análise, não são apenas cargos de confiança de alto escalão, mas pequenos contratos de pessoas não concursadas que “ficam de boca calada” sem capacidade de luta para não perder o emprego, enfraquecendo a categoria de servidores na articulação de uma luta por melhoras na carreira. ESTE É O JEITO psdb de governar. ACORDEM MINEIROS!!!

  3. gente que sofre Says:

    Neste caso, os mais prejudicados estão sendo os servidores das empresas terceirizadas, inclusive os da MGS, empresa 100% pública mas que seus funcionários concursados são tratados com o máximo de descaso e desrespeito.

    Por que os comissionados serão transferidos para outras alas do governo mas a empresa pondera demitir em função do fim do contrato com as secretaricas extintas.

  4. Mentirão: Governo tucano de Minas vem de novo com a história do choque de gestão | EVS NOTÍCIAS. Says:

    […] See on limpinhoecheiroso.com […]

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: