A colunista Eliane Cantanhêde, que anunciou o “apagão” de 2013, nega que exista qualquer ação deliberada dos meios de comunicação para instilar pessimismo na economia: “O governo tateia, com IPI pra cá, IPI pra lá e aumento de IOF para viagens internacionais, enquanto Dilma vai à tevê em mais um pronunciamento nacional para criticar desastrosamente uma tal “guerra psicológica” contra… sei lá o quê”, afirma. Ela diz torcer para que 2014 não seja o “fiasco” previsto por analistas.
Via Brasil 247
Em sua primeira coluna do ano, a jornalista Eliane Cantanhêde diz torcer para “que 2014 seja 2013 às avessas”, a despeito dos “bons índices de emprego e o crescimento da renda”, que ela própria reconhece.
No texto, ela critica os “preços abusivos” da economia brasileira e nega que exista qualquer “guerra psicológica” dos meios de comunicação para, como disse a presidente Dilma Rousseff em sua pronunciamento do último domingo, para instilar pessimismo na economia.
“O governo tateia, com IPI pra cá, IPI pra lá e aumento de IOF para viagens internacionais, enquanto Dilma vai à tevê em mais um pronunciamento nacional para criticar desastrosamente uma tal “guerra psicológica” contra… sei lá o quê”, afirma.
No início de 2013, em reportagens publicadas na Folha de S.Paulo, Eliane noticiou, em tom alarmista, que o Brasil viveria um apagão do setor elétrico – o que acabou não acontecendo.
Agora, ela diz torcer para que 2014 não seja o “fiasco” previsto por analistas.
***
Leia também:
A cheirosa Cantanhêde e a massa cheirante
Eliane Cantanhêde “paz e amor” é sinal de Datafolha “cheirosa”?
Elaine Cantanhêde, a rainha do “Erramos” da Folha
Eliane Cantanhêde quebra o bico novamente
Para atacar o governo federal, Eliane Cantanhêde joga ainda mais a Folha no fundo do poço
Elaine Cantanhêde e Folha são condenadas a indenizar juiz por danos morais
Tags: Eliane Cantanhêde
10 de janeiro de 2014 às 9:02
Acho que a Eliane não entende nada de economia. A Folha precisa trocar de jornalista econômico. O povão já sabe diferenciar o que é bom, do que é ruim…..
8 de janeiro de 2014 às 16:45
Ou o jornalista tem criatividade informando e ajudando a conscientização pela variedade de assuntos ou segue o padrão doentio, ideológico dos patrões na mídia. Sua coluna,fica, assim, pobre, reduzindo o número de leitores, ou melhor, se não criticar a Dilma, a coluna fica em branco? O leitor merece mais consideração. Cláudio Abramo, Aloysio Biondi deixam saudades. Janio de Freitas mantém sua caneta perene.nos brindando com suas matérias de conteúdo irrecusáveis.
6 de janeiro de 2014 às 21:19
Ela é outra urubóloga de plantão.
5 de janeiro de 2014 às 2:28
Eliane Cantanhede, não perde uma oportunidade para meter o cacete no governo de D.Dilma. Não informa nem critica construtivamente, o negócio dela é meter bordoada no governo, mas como diria o velhinho Zé Preto, essa galinha velha perdeu as penas das asas tentando voar, mas nunca saiu do poleiro.
4 de janeiro de 2014 às 8:37
[…] See on limpinhoecheiroso.com […]
4 de janeiro de 2014 às 6:20
[…] See on limpinhoecheiroso.com […]