Cuidado com a ativista Ana Paula. Ela é contra o pré-sal!

Greenpeace03_Ana_Paula

Ana Paula é contra a exploração do petróleo? Será que ela possui carro? Ela viaja de avião e navio. Eles são movidos a água?

A ativista brasileira do Greenpeace, Ana Paula Maciel, que ficou presa na Rússia por 100 dias, por participar de um protesto contra a exploração de petróleo no Ártico, também se diz contrária à exploração do pré-sal no Brasil. Segundo ela, “é muito profundo, desnecessário” e coloca em risco parques marítimos como Abrolhos e Fernando de Noronha. Ana Paula também critica as empresas chinesas que fazem parte do consórcio que fará a extração do óleo. O discurso alarmista desconsidera avanços da tecnologia e da engenharia do petróleo, além de não levar em conta os dividendos de investimentos para saúde e educação que serão gerados pelo pré-sal.

Via Brasil 247

A ativista brasileira do Greenpeace, Ana Paula Maciel, que retornou ao Brasil no sábado, dia 28, após ficar presa na Rússia por 100 dias, por participar de um protesto contra a exploração de petróleo no Ártico, se posicionou também contrária à exploração do pré-sal.

Segundo ela, “é muito profundo, desnecessário” e coloca em risco parques marítimos como Abrolhos e Fernando de Noronha. Em tom bastante alarmista, ela vê risco de um acidente ambiental de grandes proporções e critica as empresas chinesas que fazem parte do consórcio que fará a extração do óleo. “São empresas tradicionalmente desleixadas em relação ao meio ambiente”, afirma.

Ainda segundo a ativista, a exploração do pré-sal gera, automaticamente, poluição. “O problema é que nós pensamos dentro de uma geração sem pensar nas próximas”, disse Ana Paula, frisando que a extração do petróleo da região do pré-sal deverá contribuir para a aceleração dos prejuízos ambientais em escala global.

As declarações de Ana Paula Maciel são uma espécie de afronta à tecnologia. Ao falar até em possibilidade de grandes acidentes ambientais, por causa do pré-sal, ela desconsidera os avanços da engenharia do petróleo e não enxerga a geração de recursos que serão investidos em educação e saúde com a exploração do pré-sal em mares brasileiros.

Tags: , , , ,

5 Respostas to “Cuidado com a ativista Ana Paula. Ela é contra o pré-sal!”

  1. MARCELO FERRAZ COELHO Says:

    ESSA BICHINHA NO MEU PESSOAL ESTUDO NORDESTINO PSICOLOGICO, PARECE UMA POMBA-RÔLA SOLITARIA DA SECA DOS 15, NECESSITANDO DE AVOANTE MACHO PARA CONSTRUÇÃO DO PRÉ PROLE EFETIVAMENTE FEITO NO PÉ DE MUFUMBA VERDE…EITA TRANQUEIRA DANADA.
    MARCELÃO – RG-5578363-SSP-SP.

  2. Giordano Says:

    Essa daí, com certeza, será mais uma rola-bosta a ser endeusada pela mídia golpista (PIG), quem sabe, até eleita deputada pela corja dos coxinhas.

  3. Francisco Says:

    Pergunta porque ela veio de avião? um dos maiores poluidores da terra.

  4. Cuidado com a ativista Ana Paula. Ela é contra o pré-sal! | EVS NOTÍCIAS. Says:

    […] See on limpinhoecheiroso.com […]

  5. Clovis Pacheco F. Says:

    Pena que não está até agora em cana, lá na Rússia do Putin…

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: