Baba-ovo: TV Globo fará série sobre a mãe de Joaquim Barbosa

Joaquim_Barbosa158_Mae

A gente se vê na Globo: Joaquim Barbosa, sua mãe e seu filho (ao fundo de óculos) trabalham na emissora.

Depois da capa da revista Veja com a foto do ministro Joaquim Barbosa, presidente do STF, ainda criança, com a chamada “O menino pobre que mudou o Brasil” e da extensa cobertura da mídia sobre o julgamento da Ação Penal 470, com transmissão em tempo real das sessões pelos sites e pela GloboNews, a TV Globo prepara agora uma série para o Fantástico, seu principal produto aos domingos, para contar a história da mãe de Joaquim Barbosa; relações de ministro com Globo são muito boas; ele até emplacou o filho como produtor do programa de Luciano Huck; mais uma parte do projeto político-eleitoral de Barbosa em curso?

Via Brasil 247

A Globo prepara uma série sobre mães, para exibir no próximo ano, no Fantástico. Uma das histórias que a emissora quer contar é a da mãe do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, que ganhou ampla notoriedade desde o julgamento da Ação Penal 470, o “mensalão”. Já existem negociações com a mãe do ministro.

As relações de Barbosa com a Globo são muito amistosas. Além da cobertura extensa sobre o julgamento da AP 470, com exibição em tempo real pela GloboNews, o ministro conseguiu emplacar o filho na produção do programa “Caldeirão do Huck”, de Luciano Huck (leia mais aqui).

Projeto da Globo com a mãe de Joaquim Barbosa é levado adiante num momento em que se especula muito sobre a possibilidade de Barbosa disputar eleições em 2014, podendo ser, inclusive, candidato a presidente da República. O presidente do PSB, no Rio, deputado federal Romário, já fez um convite público a Barbosa. Programa da Globo sobre a mãe do ministro pode ser um mecanismo eficiente para dar a ele mais popularidade. E deve ter o mesmo tom emotivo e triunfalista já usado pela revista Veja, que colocou em sua capa uma foto de Barbosa ainda criança, com a chamada “O menino pobre que mudou o Brasil”.

A série, intitulada “Mães coragem”, está sendo preparada pela apresentadora Cissa Guimarães com a diretora Patrícia Guimarães e será exibida no Fantástico. A informação é da jornalista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”. Ao que parece, projeto político-eleitoral do ministro envolve toda a emissora – desde o jornalismo até as equipes de entretenimento.

Tags: , , ,

5 Respostas to “Baba-ovo: TV Globo fará série sobre a mãe de Joaquim Barbosa”

  1. Todas as virtudes de Joaquim Barbosa | Conversa Afiada Says:

    […] não racial. É política.”Sem tempo para prender Roberto Jefferson, Joaquim Barbosa cai no sambaTV Globo fará série sobre a mãe de Joaquim BarbosaJuristas isolam Joaquim Barbosa. Agora só lhe resta a mídiaJoaquim Barbosa, o pior brasileiro do […]

  2. Roberto Says:

    Hummmm nasce um novo Collor.

  3. Baba-ovo: TV Globo fará série sobre a mãe de Joaquim Barbosa | EVS NOTÍCIAS. Says:

    […] See on limpinhoecheiroso.com […]

  4. Jackson Roberto Ferreira da Silva Says:

    Realmente ta faltando e muito essa tal de “vergonha na cara”.
    Desde o PIG aos jovens da “crasse merdia” ou média (que é o mesmo)!!!

  5. Therezinha Says:

    Porque as pessoas não tem vergonha na cara?

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: