Zé Dirceu é dono da Abril, Globo, Hotel Saint Peter e fez lobby pro trensalão

Ze_Dirceu20_VejinhaMiguel do Rosário, via Tijolaço

Hoje em dia é melhor não arriscar. Então eu aviso logo. O título é ironia. A nova investida da mídia contra José Dirceu, que descobriu que o ex-ministro, já como advogado privado e tentando ganhar a vida longe do governo, abriu uma empresa no Panamá, é simplesmente cansativa. Depois que foi revelado que o Saint Peter, o hotel onde Dirceu iria trabalhar, tinha uma empresa no Panamá, descobriu-se que a Globo também tinha, o grupo Abril também tinha e a família do prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes também tinha. Todos esses, com exceção da Globo, que usou outra firma, operaram com a mesma empresa do Hotel Saint Peter, a Truston.

A Morgan & Morgan, que todo mundo usa, é a maior firma do Panamá. A maioria dos brasileiros que abre uma empresa nesse paraíso fiscal utiliza os serviços dela.

Na semana passada eu descobri, e publiquei no Tijolaço, que Jorge Fagali Neto, amigo de Aloysio Nunes, importante quadro do PSDB/SP e um dos homens do trensalão, era representante de uma empresa no Panamá que também usou os serviços da Truston. Mais ainda, usou o mesmo funcionário, o famigerado José Eugênio Silva Ritter, usado pelo hotel Saint Peter.

Ou seja, o problema não é ter empresa no Panamá, que não é ilegal. O problema é a imprensa brasileira se concentrar apenas no que pode atingir José Dirceu. Custava informar aos leitores que Globo, Abril, família Paes e tucanos também tem empresas no Panamá, a maioria usando o mesmo endereço da Truston? E que Dirceu não é dono disso tudo?

2 Respostas to “Zé Dirceu é dono da Abril, Globo, Hotel Saint Peter e fez lobby pro trensalão”

  1. Zé Dirceu é dono da Abril, Globo, Hotel Saint Peter e fez lobby pro trensalão | EVS NOTÍCIAS. Says:

    […] See on limpinhoecheiroso.com […]

  2. pintobasto Says:

    José Dirceu ainda é alvo de grande perseguição da grande mídia fajutona e de alguns grandes passarões da politicalha porque sabe demais sobre a podridão de todos. Pretendem arrasá-lo por completo porque o temem. muito, mas de uma coisa podem estar certos, cairão vítimas dos próprios erros. Estão cheios de rabos de palha que pegam fogo rápido.

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: