Fantástico mostra hospital com atendimento em nível de excelência, mas omite que é 100% SUS

Hospital_Crianca_DF01

Hospital do SUS em Brasília.

Via Os amigos do presidente Lula em 23/12/2013

O programa Fantástico da TV Globo fez uma reportagem sobre musicoterapia em um hospital com atendimento de alta qualidade e muito humanizado, nada devendo aos melhores hospitais privados do mundo. Só que a TV Globo “esqueceu” de informar que se trata de um hospital público que atende exclusivamente pelo SUS.

É o Hospital da Criança de Brasília José Alencar, gerido em parceria pelo Instituto do Câncer Infantil e Pediatria Especializada (Organização sem fins lucrativos criada pela sociedade civil) e a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, governada por Agnelo Queiroz, do PT. O atual atendimento será ampliado, pois o hospital está em expansão.

Os dois vídeos abaixo informam bem melhor do que o Fantástico à população que precisa saber os recursos públicos que dispõe, para a hora que uma família do Distrito Federal precisar ter uma criança atendida lá.

O hospital é de referência, ou seja, não tem emergência e todos os atendimentos são realizados com hora marcada. Os pais devem levar a criança a uma unidade da rede pública (Centro de Saúde, UBS, UPA, posto do Programa de Saúde da Família, ou hospital) para que o médico identifique se a criança necessita de atendimento especializado que deva ser encaminhado ao Hospital.

 

A TV Record de Brasília também já fez uma reportagem com mais jornalismo e menos blá-blá-blá.

Tags: , ,

9 Respostas to “Fantástico mostra hospital com atendimento em nível de excelência, mas omite que é 100% SUS”

  1. Roberto Lino Machado Machado Says:

    O Hospital é mantido por quem? É privado ou pelo SUS?

  2. Brasilmar Nunes Says:

    Realizações como essa demonstra a capacidade que temos de resolver a saúde da população. No caso das crianças a importância é maior ainda. Se levarmos em conta que é através do SUS que os pacientes são atendidos, mostra o potencial de articulação entre as diferentes modalidades de atendimento do sistema de saúde, apontando numa direção altamente benéfica.
    Faltou os créditos ao governo que realizou esta obra. O que demonstra a parcialidade da mídia que é incapaz de lançar algo de positivo quando os autores são de linhas divergentes. Quem repassou essa matéria prestou um serviço importante.
    Brasilmar Ferreira Nunes.

  3. Marcos Pinto Basto Says:

    Felisberto, ‘SUAS EXCELÊNCIAS” não dormem de touca, são uns espertalhões sempre de olho no dinheiro alheio e roubam de modo muito simples quanto descarado todos os cidadãos deste Brasil varonil de belezas mil. A mídia os compra com facilidade, assim como os derruba se não obedecerem. O caminho correto está nas mãos do Governo, mas como eu, um pobre aposentado, morando na beira da favela, pode chegar junto de D.Dilma e ensinar-lhe a fazer uma série de REFORMAS essenciais para construirmos uma sociedade moderna e correta? Logo se levantariam os espertalhões da corte e tratariam de me internar num manicômio ou fazer de mim mais um presunto. Faltam líderes para guiar o Povo até ao Poder, mandando chicotear em praça pública bandalhos como Eduardo Cunha, Michel Temer, Zé Ribamar, Aécio do Pó, Geraldo Alckmin, Zé Serra, FHC e muitos outros que enchem uma página de jornal.
    Depois de chicoteados, exportá-los para a Coreia do Norte onde irão servir de cobaias em laboratórios.

  4. Décio Adams Says:

    Assim como o código penal e as leis garantem o direito de calar para não produzir provas contra si mesmo, eles fazem uso do mesmo direito e não irão dar a mão à palmatória, mostrando uma coisa dessas.
    A grande parte dos maus funcionamentos deve ser provavelmente devida aos maus profissionais médicos, enfermeiros e administradores das instituições. Provavelmente 90% devem ser eleitores do PSDB.

  5. Felisberto Stuepp Says:

    Que a lei da mídia seja implementada o mais urgente possível…, Deputados e Srs. Senadores não durmam de tôca por favor…

  6. lairton martins de oliveira Says:

    Esse BRASIL que da certo nao interressa a grobo ,tava na cara que o Fintastico ia omitir que o hospital e 100% SUS …tem problema nao a gente conta…..

  7. Mineira consciente Says:

    Para a mídia golpista isto não interessa.

  8. Fantástico mostra hospital com atendimento em nível de excelência, mas omite que é 100% SUS | EVS NOTÍCIAS. Says:

    […] See on limpinhoecheiroso.com […]

  9. pintobasto Says:

    Mas o que podemos esperar da Globo?

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: