Via Conversa Afiada
Saiu no Estadão, na bem informada “colonista” da Dora Kramer:
Para o bem ou para o mal, de quem se falou mesmo em 2013 na cena política foi de Joaquim Barbosa, alçado à condição de celebridade por sua atuação no caso do mensalão, como relator e presidente do Supremo Tribunal Federal na fase final do julgamento.
[…]
A versão corrente entre políticos é a de que Barbosa “joga para a plateia” com o objetivo de disputar votos. O fato é que ele cogita, sim, entrar na política e vem se aconselhando com gente do ramo para avaliar essa possibilidade.
Aos interlocutores disse que não rejeita concorrer à Presidência. Acredita que, se o fizesse, estaria dando razão às acusações de que conduziu o julgamento do mensalão com a finalidade de angariar apoio político e eleitoral.
Sobre a hipótese de vir a compor uma chapa como candidato a vice-presidente, não abre nem fecha portas.
[…]
A melhor porta de entrada na política, na avaliação resultante das consultas feitas pelo ministro, seria uma candidatura ao Senado pelo Rio de Janeiro.
[…]
Embora a maioria dos partidos diga que a filiação de Joaquim Barbosa não seria do interesse deles, nenhum o recusaria como cabo eleitoral. O apoio do ministro é tido como um ativo imperdível.
[…]
Mas houve também uma negativa propositadamente ambígua: “Nosso respeito pelo ministro é tão grande que sequer aventamos essa hipótese”, disse o senador Aécio Neves, presidente e provável candidato do PSDB, partido forte em Minas e São Paulo e que anda precisando de reforço justamente no Rio, domicílio eleitoral do ainda presidente do Supremo.
Trunfo
A ex-ministra Ellen Gracie, primeira mulher a assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal, está filiada ao PSDB. Assinou a ficha no último dia 5 de outubro.
Tags: Candidatos, Eleições 2014, Ellen Gracie, Joaquim Barbosa, STF
29 de dezembro de 2013 às 23:38
STF, VERGONHA NACIONAL ,STF, VERGONHA NACIONAL
STF, VERGONHA NACIONAL ,STF, VERGONHA NACIONAL
STF, VERGONHA NACIONAL ,STF, VERGONHA NACIONAL
STF, VERGONHA NACIONAL ,STF, VERGONHA NACIONAL
27 de dezembro de 2013 às 17:39
[…] See on limpinhoecheiroso.com […]
27 de dezembro de 2013 às 17:33
Essa matéria do PIG, nada mais é do que “cortina de fumaça”, para “anuviar” os olhos dos petistas e aliados, pois se trata, nada mais, nada menos do que a continuidade do “golpe” que vem sendo “gestado” (dentro e fora do país),desde o inicio do julgamento da AP-470.
A grande jogada é: levar as candidaturas de Neves e Campos, até a última data legal para troca de candidatos, em em seguida, conforme as pesquisas(as verdadeiras, que não ficamos sabendo), lançar, sem chance para a população avaliar o nome do JB, como o salvador da pátria(daí a publicidade toda dada a ele)… Já vivenciamos isso mais de uma vez, em proporções menores, ou seja em prefeituras, até de Capital, basta pesquisar…
27 de dezembro de 2013 às 14:44
Deve ser por isso que,quando ministra, conseguiu formular aquele raciocínio fantástico de que o dantas não era o dantas e não permitiu que se investigasse o disco rígido do opportunity. Vai ser oportunista e cara de pai,assim lá longe. E ainda conta com nossa fraca memória…