Lula: Imprensa que fala de José Dirceu esconde 445 quilos de cocaína

Lula_Vereadores01

“Me incomoda a preocupação da imprensa com os condenados. Essa mesma imprensa, que em nome da moral fala tanto do Zé Dirceu, esconde o outro lado que estava com 445 quilos de cocaína num helicóptero”, disse o ex-presidente na noite de sexta-feira, dia 6, durante encontro de vereadores do PT paulista para promover a pré-candidatura a governador do ministro Alexandre Padilha. Sobre a disputa no estado, declarou: “Precisamos quebrar a base conservadora que há 30 anos nos derrota em São Paulo.”

Via Brasil 247

O ex-presidente Lula comparou, na noite de sexta-feira, dia 6, a diferença de tratamento dado pela imprensa quando se refere ao ex-ministro José Dirceu, condenado na Ação Penal 470, e ao helicóptero do deputado estadual Gustavo Perrella (SDD/MG), flagrado transportando 445 quilos de cocaína.

“Me incomoda a preocupação da imprensa com os condenados, sobretudo com o emprego do Zé Dirceu. E essa mesma imprensa, que em nome da moral fala tanto do Zé Dirceu, esconde o outro lado que estava com 445 quilos de cocaína num helicóptero”, disse Lula, durante encontro de vereadores do PT paulista em Itupeva (SP) para promover a pré-candidatura a governador do ministro Alexandre Padilha.

O ex-presidente se referia, no caso de Dirceu, à denúncia veiculada pelo Jornal Nacional sobre o hotel Saint Peter, de Brasília, que ofereceu emprego ao ex-ministro. Segundo o jornal da TV Globo, a empresa tem como um dos sócios um “laranja”, o panamenho José Eugenio Silva Ritter, que conforme mostrou o noticiário, mora num bairro pobre do Panamá e trabalha como auxiliar de escritório.

Depois da denúncia, Dirceu desistiu do emprego em defesa da proteção aos empresários e aos funcionários da empresa. De acordo com o advogado do ex-ministro, José Luís Oliveira Lima, houve um “linchamento midiático” contra seu cliente. Oliveira Lima também lembrou, na última quinta-feira, que a constituição societária da empresa não diz respeito a Dirceu – e nem a seus 400 funcionários.

Eleições em São Paulo

Sobre a disputa ao comando do Palácio dos Bandeirantes, Lula voltou a afirmar que o PT nunca esteve tão perto de ganhar as eleições no estado. Mas lembrou a Padilha, ao seu lado, que “a arte de convencer é muito difícil”. “Precisamos quebrar a base conservadora que há 30 anos nos derrota em São Paulo. Perdemos as eleições aqui várias vezes porque nos faltou 20% dos votos”, disse. O ex-presidente ressaltou, em seguida, que fará de tudo para eleger o ministro governador e reeleger a presidente Dilma Rousseff.

***

Leia também:

No Brasil, tudo vira pó

Narcotráfico mineiro: Aécio não vê vínculo entre deputado e helicóptero com cocaína

O legado da família Perrella para o futebol e para a sociedade mineira

Helicóptero do pó voava movido a dinheiro público

O tratamento privilegiado dado pela mídia a Aécio no caso dos Perrellas

Narcotráfico mineiro: Combustível de helicóptero é custeado pela Assembleia de Minas

Polícia apreende helicóptero de filho de Zezé Perrella com quase meia tonelada de cocaína

Meia tonelada de cocaína: Advogado do piloto do helicóptero detido desmente Perrella

Tags: , , , , ,

3 Respostas to “Lula: Imprensa que fala de José Dirceu esconde 445 quilos de cocaína”

  1. Lula: Imprensa que fala de José Dirceu esconde 445 quilos de cocaína | EVS NOTÍCIAS. Says:

    […] See on limpinhoecheiroso.com […]

  2. Lula: Imprensa que fala de José Dirceu e... Says:

    […] “Me incomoda a preocupação da imprensa com os condenados.  […]

  3. Arlete Souza Says:

    Pois é, este psdbezinho e a imprensa falida ( leia-se certo grupo de comunicação escrita) sentam-se em cima do….. r….. e falam da vida do outro. Querem enganar a quem?

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: