Dono do helicóptero do pó ganhou 3 contratos sem licitação de Aécio Neves

Zeze_Perrella25_Orlando_Silva

Miguel do Rosário, via Tijolaço

Escrevo há uns quinze anos sobre política, de maneira quase ininterrupta, e tendo ideais progressistas, sempre fui crítico à grande imprensa brasileira. No entanto, nunca me deparei com um grau de degradação tão avassalador como vejo nos últimos dias. O Globo insiste nos “privilégios” dos presos petistas, sem refletir que, ao fazer esse tipo de campanha, contradiz a si mesmo. Afinal, que raio de privilégio é esse em ser achincalhado diariamente nos jornais, mesmo após estar preso injustamente?

Através do Globo, agora já sabemos os negócios de todos os familiares dos proprietários do hotel que empregará José Dirceu.

Enquanto isso, a imprensa trata com inexplicável discrição aquele que pode ser o maior escândalo das últimas décadas, rivalizando até mesmo com o trensalão paulista.

O Ministério Público de Minas Gerais vai propor, nos próximos dias, uma Ação Civil Pública, para investigar repasses do governo do estado, na gestão de Aécio Neves, para a empresa Limeira Agropecuária e Participações Ltda., proprietária do helicóptero apreendido com meia tonelada de pó. Os repasses aconteceram em 2009, 2010 e 2011.

Achei reportagens do ano passado com informações sobre suspeitas do Ministério Público contra a Limeira, empresa dos Perrella. O MP apurava possível contratação irregular, sem licitação, pelo governo do estado, além de superfaturamento. A compra da fazenda Guará (a mesma onde o helicóptero foi apreendido), avaliada em R$60 milhões, também estava sob a mira dos procuradores, visto que o bem havia sido ocultado pelo senador Zezé Perrella.

Hoje há uma matéria no Globo sobre o tema, mencionando as suspeitas do Ministério Público, mas sem chamada na primeira página e sem qualquer citação ao partido do governo do estado, e às relações quase íntimas entre os Perrella e o provável candidato do PSDB à presidência da república, Aécio Neves. A reportagem informa que o senador Zezé Perrella (PDT/MG) também pagou com sua verba de gabinete o combustível usado no famoso helicóptero. Zezé e Gustavo, pai e filho, estão cada vez mais enredados no caso.

O assunto não é interessante? Um possível presidente da república ser tão próximo de políticos suspeitos de serem grandes traficantes de cocaína não é do interesse da nossa imprensa “livre”, “independente”, “profissional”? Será que mais uma vez, os blogueiros terão que assumir a dianteira dessa investigação, com grande risco pessoal?

***

Leia também:

No Brasil, tudo vira pó

Narcotráfico mineiro: Aécio não vê vínculo entre deputado e helicóptero com cocaína

O legado da família Perrella para o futebol e para a sociedade mineira

Helicóptero do pó voava movido a dinheiro público

O tratamento privilegiado dado pela mídia a Aécio no caso dos Perrellas

Narcotráfico mineiro: Combustível de helicóptero é custeado pela Assembleia de Minas

Polícia apreende helicóptero de filho de Zezé Perrella com quase meia tonelada de cocaína

Meia tonelada de cocaína: Advogado do piloto do helicóptero detido desmente Perrella

Tags: , , , , ,

9 Respostas to “Dono do helicóptero do pó ganhou 3 contratos sem licitação de Aécio Neves”

  1. Joao Pereira Says:

    Esse tipo de roubo é rentável, pois o cara rouba 100 milhões, gasta 20 com advogado e justiça, sobram-lhe 80, que coisa melhor que isso? já viu alguém devolver ao menos 10% dos produtos de roubo?
    A rataiada do PT estão sendo processados para cumprir em casa – numa boa, o FHC e sua tropa que atavam a mão da policia, Ministério Público, Juízes, promotores, etc. e ainda mostra a cara dando uma de bom – tenho nojo de ver a cara de homem na televisão

  2. pintobasto Says:

    Temos que nos unir e formar uma legião de moralização dos servidores públicos que vão de ministros, senadores e deputados a fiscais de tributos, médicos do SUS, policiais e garis. Todos têm que adotar procedimentos condizentes com uma sociedade justa com bem estar social para todos, não se admitindo que um juiz ou outro funcionário mais graduado ganhe mais de cem mil reais por mês enquanto um pobre trabalhador braçal recebe por seu trabalho exaustivo um salário mínimo que hoje vale um pouco mais de 800 Reais. A esta grande diferença chama-se grande injustiça social e combater a grande injustiça social é o caminho para a moralização do Brasil!

  3. Israel Says:

    Sem comentário. Brasil sem justiça, onde está os RMP, que ganham um absurdo dos cofres público e não investigam nada.

  4. pintobasto Says:

    O Perrella é senador e um grande malfeitor! É o dono da cocaína e deveria estar preso!

  5. Johnn Angeli Says:

    É revoltante a omissão do Supremo e de Joaquim Barbosa quando se trata deste tipo de gente ordinária, que vem sugando o estado com privatizações criminosas, tráfico, corrupção há muitas décadas, acobertada pela Globo (Concessão de um canal de utilidade pública). Sinto-me extremamente aviltado com com esta situação criminosa.
    Johnn Angeli Cidadão Brasileiro

  6. pintobasto Says:

    Logo será lançado em MG o grande festival do pó em promoção que será apresentado ao estimado público pelo quarteto Anastasia, Aécio e Perrellas, com a chegada duma carreta com 30 toneladas do mais puro pó milagroso que transforma o Código Penal em Bíblia dos Malandros e Joaquim Barbosa dando uma de durão…

  7. Dono do helicóptero do pó ganhou 3 contratos sem licitação de Aécio Neves | EVS NOTÍCIAS. Says:

    […] See on limpinhoecheiroso.com […]

  8. Dono do helicóptero do pó ganhou ... Says:

    […] Miguel do Rosário, via Tijolaço Escrevo há uns quinze anos sobre política, de maneira quase ininterrupta, e tendo ideais progressistas, sempre fui crítico à grande imprensa brasileira.  […]

  9. Arlete Souza Says:

    SE O MINISTÉRIO PÚBLICO TIVER CORAGEM DE INVESTIGAR MAIS SUJEIRA APARECERÁ. Um informação: O Perrella pai continua ganhando as licitações para servir AS QUENTINHAS DOS PRESÍDIOS E PENITENCIÁRIAS DE MINAS GERAIS. OHHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!MINAS GERIAS!!!!!!!!!!!!!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: