É guerra: Veja manda recado cifrado ao PT

Leandro_Fortes02

Via Brasil 247

Está oficialmente aberta a disputa eleitoral de 2014 e os exércitos começam a se posicionar. Neste fim de semana, a revista Veja, que tradicionalmente se alinha ao PSDB, desferiu seu primeiro ataque ao grupo que deverá atuar na campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff. Mais precisamente, ao jornalista Leandro Fortes, que deixou a revista CartaCapital e foi contratado como consultor da agência Pepper, que atua no marketing político.

Na reportagem “A alma do negócio”, não assinada, Veja ataca tanto a agência como o jornalista, que, segundo a publicação, teria sido contratado para comandar uma guerra suja na internet. Termina assim o texto:

“O PT reservou R$10 milhões para financiar a guerra suja na internet. A primeira aquisição da Pepper com vistas a 2014, fechada recentemente, foi, como era de esperar, a contratação de um conhecido e experimentado especialista em difamação – de adversários e até de aliados que atrapalhem os planos da turma”.

Embora não dê o nome do profissional, Veja se refere claramente a Leandro Fortes – a única contratação relevante da Pepper, fechada recentemente. Abaixo, texto do Comunique-se a respeito:

Leandro Fortes deixa CartaCapital para ser consultor de agência digital

Após oito anos na CartaCapital, o jornalista Leandro Fortes deixa a reportagem da revista nesta sexta-feira, 1º. A partir da próxima semana, ele prestará consultoria sobre produção de conteúdo para internet à Pepper Interativa, agência de comunicação digital com sede em Brasília.

Pelo Facebook, o repórter anunciou o novo projeto. Segundo ele, o trabalho servirá de base para, no futuro, lançar uma agência de notícias na rede pautada em “honestidade intelectual e verdade factual”.

Ontem, antes mesmo da chegada de Veja às bancas, o jornalista Augusto Nunes, que apresenta o programa Roda Viva e é colunista de Veja.com, antecipou a reportagem, que, segundo ele, envolveria ainda uma disputa entre a Pepper e o ex-ministro Franklin Martins. Leia abaixo:

Reportagem de Veja expõe as sombras que envolvem a disputa entre a agência do PT e a tropa de Franklin Martins

Por que será que a Pepper, depois que se tornou a agência do PT para a internet, conseguiu tantos clientes no governo e em estatais? Será que o PT está usando verbas do Estado para remunerar sua agência, cujo faturamento não para de engordar? Na edição que logo estará nas mãos dos assinantes e nas bancas, Veja mostra que, além dessas perguntas à espera de respostas imediatas, há alguns mistérios a desvendar.

Um dos mais intrigantes é a disputa entre a Pepper e o ex-ministro Franklin Martins pelo comando da guerra suja nas redes sociais que o PT pretende travar contra os adversários. Franklin não aceitou trabalhar em parceria com a Pepper. O que ele quer é chefiar sem interferências o exército das trevas recrutado para agir na internet. A posição intransigente sugere que Franklin está decidido a usar como achar melhor a tropa liberticida? Até para combater a candidatura de Dilma Rousseff?

Franklin Martins é da tribo que acha que os fins justificam os meios. Nada do que vem de figuras assim é surpreendente. São incapazes capazes de tudo ─ menos de fazer a coisa certa. Confira a reportagem de Veja.

Leandro Fortes ainda não se pronunciou sobre a reportagem de Veja. Quando saiu de CartaCapital, fez uma despedida pública. Clique aqui para lê-la.

Tags: , , ,

6 Respostas to “É guerra: Veja manda recado cifrado ao PT”

  1. É guerra: Veja manda recado cifrado ao PT | EVS NOTÍCIAS. Says:

    […] See on limpinhoecheiroso.com […]

  2. wpalbornoz Says:

    A Veja falando de guerra suja…Engraçadinho, né?

  3. Giordano Says:

    É muita desfaçatez dessa claque piguenta, ao fazer crer a população que o governo financia os blogs progressistas. Ora, até o mundo mineral sabe que as “organizações globo” levam a maior fatia da verba publicitária federal, e isso sem levar em conta os outros membros da claque (folha, estadão, band, sbt…). Mas é como diz Paulo Nogueira do DCM, citando Wellington: quem acredita no que essa troupe diz, acredita em tudo. Arre égua !!!

  4. nicolas pierre Says:

    PÕ veja! Aprenda a perder! Ou apenas ouviu falar em democracia?

  5. bene nadal Says:

    Eu sou um milhão de vezes mais, o Franklin Martins ou o Leandro Fortes, juntos ou separados, do que toda a “tropa de choque”, da veja, incluindo aí todos os jornalistas, colunistas, humoristas, propagandistas, editorialistas, etc., mesmo que estes tenham feito “curso de teologia” e estejam todos pintados de ouro!!!

  6. Therezinha Says:

    Dá nojo!!!

Os comentários sem assinatura não serão publicados.

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: